google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Leia as principais notícias internacionais nesta quarta-feira, 09 de janeiro 2013

Leia as principais notícias internacionais nesta quarta-feira, 09 de janeiro 2013

José Mujica, presidente do Uruguai
Presidente do Uruguai viaja para Venezuela em apoio a Chávez

Montevidéu, 9 jan (EFE).- O presidente do Uruguai, José Mujica, viajou nesta quarta-feira para Caracas para participar amanhã dos atos organizados pelo partido governante na Venezuela na data prevista para a posse presidencial, que não vai acontecer por ausência do líder Hugo Chávez. Mujica, que viajou em um voo comercial que fará escala em Lima, está acompanhado de uma pequena delegação na qual está o vice-chanceler Roberto Conde, informaram fontes da Presidência uruguaia.

Polícia dispersa agricultores em greve na África do Sul

DE DOORNS, África do Sul, 9 Jan (Reuters) - A polícia sul-africana usou balas de borracha para dispersar um protesto de centenas de agricultores grevistas na região vinícola do Cabo Ocidental, nesta quarta-feira, nos primeiros confrontos de um ano que promete ser dominado por tensões nas relações trabalhistas. A principal rodovia da região, a 100 quilômetros da Cidade do Cabo, foi ocupada por grevistas que montaram barricadas com pneus em chamas e apedrejaram veículos que passavam, segundo um repórter da Reuters.

Governo sírio troca prisioneiros por 48 iranianos libertados por rebeldes

ISTAMBUL - O governo sírio irá libertar 2.130 prisioneiros civis nesta quarta-feira em troca da libertação de 48 iranianos que eram mantidos em cativeiro por rebeldes sírios, informou um membro do conselho da agência de ajuda humanitária turca IHH. A brigada de rebeldes al-Baraa prendeu os iranianos no início de agosto e inicialmente ameaçou matá-los.
- A maioria dos prisioneiros que serão trocados pelos iranianos são cidadãos sírios, e há alguns turcos também - disse o membro do conselho da IHH Osman Atalay à Reuters.

LEIA MAIS...

• A Rússia e os Estados Unidos vão se reunir com o enviado internacional à Síria, Lakhdar Brahimi, na sexta-feira. O encontro será realizado na Suíça. Diplomatas dos dois paises conversaram com Brahimi em dezembro. Eles tentam chegar a uma solução para encerrar o conflito de 22 meses entre as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, e a oposição.

Com informações das Agências Internacionais
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu