EM PRIMEIRA MÃO: Polícia descobre plantação de maconha em São Miguel da Baixa Grande; dois foram presos


Delegado Odilo Sena fala ao Painel Popular e diz que em local de difícil acesso existia a plantação de pelo menos 4 hectares da erva

Neste sábado (25 de maio) por volta das 6h da manhã, policiais civis lotados na 10ª Regional com apoio do Núcleo de Inteligência, da Greco e da Polícia Militar, estouraram uma roça de maconha na zona rural de São Miguel da Baixa Grande, município localizado no centro norte piauiense.

Plantação de maconha. Imagem ilustrativa- google

Em contato com a reportagem do Painel Popular(Portal Elesbão News/Fm Eldorado), o delegado de Elesbão Veloso Dr Odilo Sena que comandou a operação deu detalhes sobre o que foi encontrado pela polícia.

"É um plantio muito estruturado de aproximadamente quatro hectares de plantação, pelos cálculos iniciais aproximadamente quatro toneladas de maconha in natura, ou seja, plantada ainda e em torno de 200 quilos de erva pronta para consumo", falou Sena, acrescentando que o local era dotado de uma estrutura espetacular para que a droga fosse comercializada.

Delegado Odilo Sena: a plantação fica em local de difícil acesso
O trabalho investigatório da polícia começou a cerca de doze meses aproximadamente.  Antes de chegar ao plantio da droga, a polícia já havia tentado pelo menos duas ou três vezes localizar o ponto ideal para desmantelar toda a estrutura montada pelos traficantes, alguns deles, conforme a polícia do estado de Pernambuco.

"Tem gente de São Miguel, de Teresina envolvida, só que infelizmente por causa da dificuldade de acesso não foram presas, mas o dono da plantação já foi identificado, ele fugiu, mas é questão de tempo para a polícia colocar as mãos nele", comentou Odilo Sena.

O ponto da plantação da droga é de difícil acesso. A polícia efetuou duas prisões. No momento em que a polícia chegava a roça, existiam pessoas que empreenderam fuga. "Nós solicitamos o apoio aéreo, mas infelizmente o helicóptero da polícia estava em manutenção e não podia voar; teve fuga do local, provavelmente entre três e cinco pessoas", concluiu o delegado Odilo Sena.

Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A pulicia ta di parabems pelo u trabalho ..inaldo di beaga

    ResponderExcluir

Close Menu