Ministério Público chama a atenção para casos de maus tratos a idosos em Elesbão Veloso.

Maus tratos a idosos em Elesbão. Ilustração
A promotora de Justiça, Drª Francisca Sílvia disse em entrevista a Fm Eldorado que muitas são as denúncias que tem chegado até o seu gabinete, a maioria, referentes a maus tratos contra idosos em Elesbão Veloso. Francisca Sílvia informou que com vistas a combater os casos de violação aos direitos dos idosos o Ministério Público(MP) desenvolve de maneira conjunta uma atuação com o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS que através dos seus agentes promove visitas as famílias.

De acordo com a promotora há casos de maus tratos, bem como de exploração econômica, nesse particular, membros da família detém o cartão bancário do idoso para realização de saques do benefício. Em se tratando de desrespeito a pessoas idosas, a promotora falou de um caso que muito chamou a atenção.

"Eu tive notícia de que uma idosa só comeu um pão seco o dia todo, isso está acontecendo em Elesbão Veloso, é lamentável, eu digo que a família, é responsável por seu idoso, aquele idoso que na sua juventude, nos seus melhores anos contribuiu com a família, ajudou a criar os seus filhos, deu a eles estrutura e na velhice acabam sendo alijados e maus tratados", falou Sílvia, que também fez questão de salientar sobre os empréstimos bancários.

Drª Francisca Sílvia de se mostra preocupada com agressões a idosos em  EV
"Se o idoso precisar fazer um empréstimo, procure pessoas idôneas, não caiam em golpes", recomendou. A promotora encerrou dizendo que sempre que recebe uma denúncia de casos de maus tratos a idosos se dirige até a referida residência para checar a realidade dos fatos.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu