Agricultor há mais de 50 anos, 'Zé Gaguim' prefere roça ao invés de um escritório climatizado. Saiba mais

Seu Zé Gaguim na porta da sua casa, na Piçarra
No último domingo, dia 28 de julho, comemorou-se o Dia do Agricultor, o programa Painel Popular(Fm Eldorado) não deixou passar despercebida a data, haja vista que existe no nosso município inúmeras pessoas que lidam dia a dia no campo. São homens e mulheres que buscam por meio da roça um meio de sustento familiar, em que pese as adversidades climáticas, que nos últimos dois anos, especialmente, tem prejudicado sobremaneira, a produção de grãos.

O Painel Popular ouviu o senhor José de Sousa Barros, o Zé Gaguim, em meio a tantos agricultores elesbonenses. Este 'cidadão de fibra', morador da Rua Presidente Tancredo Neves, na Piçarra, está completando 60 anos nesta terça-feira, dia 30 de julho. Com muito orgulho, ele conta que já tem mais de 50 anos dedicados a essa profissão tão bonita, digna de elogios e reconhecimento.

Seu Zé Gaguim: muita disposição para o roçado
"Eu tinha 10 anos de idade,quando comecei a trabalhar, meu pai disse: vamos pra roça, menino!", falou seu Zé Gaguim, casado há quase 40 anos com dona Maria de Lurdes, pai de duas filhas e avô de um netinho. As mãos calosas deixam evidentes a sua dedicação e paixão, tanto é assim que se lhe fosse feito uma proposta para deixar a roça e atuar num escritório com climatização agradável, chá, água e café, dentre mais, ele não queria.

Zé Gaguim e a esposa Maria de Lurdes: casados desde 1973

"Rapaz, eu não queria não, preferia ficar no meu serviço da roça mesmo,eu acho bom é o serviço da roça", sentenciou Zé Gaguim, que aguarda com expectativa a sua aposentadoria como lavrador, sendo que ele já faz planos de descansar um pouco, mas abandonar o roçado jamais. "Eu vou maneirar um pouco, mas deixar totalmente, não", encerrou Seu Zé Gaguim, que pedala diariamente cerca de 15km da sua residência até a localidade Curralinho, zona rural de Elesbão Veloso.

Roceiro Zé Gaguim fala ao Painel: "Não quero escritório, prefiro roça"
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu