Dia do Vaqueiro Nordestino: Confira um bate papo com o vaqueiro Antônio Neto, da localidade Miguel Alves(Aroazes). Veja

Hoje, dia 21 de julho, comemora-se o dia do vaqueiro nordestino. Esta classe tem uma grande importância na sociedade, uma vez que com muita perpscáss e antes de tudo por amar o que faz, lida diariamente com rebanhos de gado nas fazendas, de forte tradição e mesmo com o passar do tempo nuca deixou de existir. O Elesbão News parabeniza, a todos os vaqueiros, em especial os vaqueiros de Elesbão Veloso. Parabéns!. Leia mais

Bate-papo com o vaqueiro Antônio Neto

Recentemente o Painel Popular conversou com um vaqueiro, digamos, das antigas, trata-se de Antônio Neto, morador e vaqueiro na localidade Miguel Alves, zona rural de Aroazes-PI, na entrevista concedida na Fazenda Carnaíbas, onde participou de corridas de cavalos, ele conta que ser vaqueiro é tudo:

Vida de vaqueiro

"Já estou com mais de 25 anos que corro e sou vaqueiro, aqui na Carnaíbas só não vim no ano passado, porque o meu sogro morreu, mas este ano tô aqui de novo e pretendo vim mais anos"

Paixão pelo esporte

"Gosto, graças a Deus, eu já estou há 38 anos numa fazenda, labutando com gado, meu esporte é este, nasci pra fazer isso, correr atrás e cuidar de gado, é bom..."

Participação nas festas de vaqueiro

"Gosto de participar de todas as festas, estive na Lagoa do Saco, não ganhamos nada, mas livrei pelo menos um prêmio da organização, deu pra tomar uma cervejinha com os amigos"

Dia a dia na fazenda

"Lá eu faço tudo, campeio, trabalho na roça, planto, limpo, cuido dos bichos, tiro leite, corto capim pro gado, faço tudo, todo dia"

Seca feroz e ingrata


"A seca tem castigado, no ano passado, morreu 16 cabeças de gado"


Vaqueiro Antônio Neto da localidade Miguel Alves(Aroazes)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu