Emater de Elesbão Veloso apoia projeto produtivo de abóbora na Fazenda Ponta D`água. Saiba mais

Valdeci- Dedé do Emater em Elesbão Veloso
Através de parcerias, o Emater de Elesbão Veloso vem desenvolvendo um projeto produtivo de abóboras na Fazenda Ponta D`água, propriedade esta que já produz banana Pacovan em larga escala, suprindo Elesbão Veloso e demais cidades vizinhas.

A produção de abóbora irrigada na Fazenda Ponta D`água, encontra-se em fase de floração e frutificação, onde se espera colher toneladas da espécie sempre verde. O agricultor familiar Francisco Alves de Moura, o Neto Moura, destaca que o Emater de Elesbão Veloso deu todo o suporte de apoio técnico, desde a escolha da área a ser plantada, limpeza, espaçamento e coveamento, até a fase atual. E ainda participa na articulação da venda de toda produção para os órgãos governamentais(Compra Direta Local e para Merenda Escolar- PNAE) do município.

Frisa-se ainda que esta e outras ações do Emater no município de Elesbão Veloso, o Emater Estadual pouco contribui, onde no momento falta material de espediente, manutenção do veículo e até próprio combustível para deslocamento até as comunidades que solicitam nossa presença.

Ascom/Emater

Valdeci Alves de Araújo, supervisor territorial do Emater-PI Elesbão Veloso.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu