Escolas municipais promovem conferência no CRE nesta quarta

Educação em Elesbão Veloso
Acontece nesta quarta-feira, a partir das 13h30, no Clube Recreativo, o COM-VIDA, a 4ª Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente na escola. LEIA MAIS

O QUE É O COM-VIDA?

A Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola- Com-Vida é uma forma de protagonizar as questões ambientais na escola, se baseia na participação de estudantes, professores, funcionários, gestores, comunidade. O principal papel da Com-Vida é contribuir para um dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável na escola, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade.

A Com-vida assume a tarefa de debater e buscar respostas para os problemas socioambientais existentes na escola e no território onde ela está inserida, ou seja, vai além dos muros da escola em busca da melhoria na qualidade de vida. Ela vai além dos temas relevantes ao contexto escolar, como a violência, o respeito a diversidade e aos direitos humanos, a acessibilidade.

Na Unidade Escolar Raimundo Rodrigues Soares-SEDE, a Com-vida, será um espaço de integração entre a escola, a comunidade e meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Nossos alunos, participantes dessa comissão, serão protagonistas de ações voltadas à educação ambiental na escola e na comunidade, serão agentes multiplicadores quanto à sensibilização de um ambiental mais saudável.

Em nossa escola a educação ambiental será inserida ao nosso Projeto Político Pedagógico, de forma que romperemos com aquela prática de somente tratar desta temática em datas comemorativas específicas como Dia da água, Dia da árvore e semanas do meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO

IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL DO MEIO AMBIENTE

13:30H- ABERTURA

14:00H- Palestra sobre o Meio Ambiente

14:30H- A árvore dos sonhos (o que queremos para a nossa escola)

15:00H- Lanche

15:15H- Vídeos(sensibilização sobre o Meio Ambiente)

15:45H- Apresentação de cada eixo temático- Max 10 minutos)

16:15H- Apresentação do Projeto

17:30H- Encerramento

CONFERÊNCIA NA ESCOLA- COM-VIDA

IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL DO MEIO AMBIENTE

Realização: U.E. RAIMUNDO RODRIGUES

Data: 28 de agosto 2013(quarta-feira)

Local: Clube Recreativo Elesbonense-CRE

APOIO

Secretaria Municipal de Educação- PMEV

Ministério da Educação- Ministério do Meio Ambiente

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu