Comunidades rurais em Elesbão Veloso tem dificuldade de acesso a água; PMEV e Funasa preparam perfuração de poços em 2014.

Lago tende a secar na localidade Fundo da Lagoa
O município de Elesbão Veloso tem uma tamanha deficiência, no que diz respeito a água, sobretudo na zona rural, prova disto é que anualmente, no chamado período crítico da seca, o famoso B-R-O Bró, a Defesa Civil Municipal precisa se 'desdobrar' com vistas a atender a moradores daquelas comunidades que tem dificuldade de acesso ao precioso líquido.

O paliativo serviço de distribuição de água em carros pipas, infelizmente ainda perdura, a solução, na minha modesta opinião seria a construção de pequenas barragens aos arredores dos povoados, onde moram famílias inteiras que anseiam por água, o poder público em todos os âmbitos precisa despertar para esta necessidade.

Similar a esta proposta da construção das barragens, a Prefeitura de Elesbão Veloso junto ao Governo Federal, através da Funasa está propagando para todo o primeiro semestre de 2014, a perfuração de pelo menos 20 poços tubulares em comunidades rurais do município, cujo acesso a água é preocupante.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu