PERDA: Doutor Enéas Nogueira, ex-prefeito de Elesbão Veloso morre aos 86 anos


Notícia urgente. Dr Enéas, ex-prefeito de E.Veloso morre aos 86 anos
Faleceu por volta das 4h30 da manhã de hoje (16 ABRIL 2014) em hospital de Teresina, Enéas Martins de Castro Nogueira, 86 anos, prefeito de Elesbão Veloso em duas oportunidades, durante a década de 1960.

Conforme Teresa Martins, sobrinha do Dr Enéas, residente aqui em Elesbão Veloso, o ex-prefeito vinha enfermo nos últimos meses, sendo que no último sábado precisou ser internado, o quadro clínico se agravou e ele estava numa UTI.

Nascido em Pimenteiras-PI, filho mais velho do casal Jaime e Emerita Nogueira, Dr Eneas tinha como irmão Seu Eurípedes Nogueira, conhecido pecuarista em nosso município. Casado com Dona Leni, ele deixa oito filhos, netos e bisnetos.

Além de ter sido prefeito de Elesbão Veloso, conforme a professora aposentada Zélia Borba, durante suas gestões articulou a implantação do Instituto Getúlio Vargas, que à época servia para preparar alunos para o exame de admissão ao primeiro grau, foi também farmacêutico e médico voluntário, enfim, Dr Enéas deixa um grande legado.

No campo político local, a sua última aparição aconteceu em 1988, quando tentou retornar ao Executivo, porém acabou perdendo a eleição municipal para prefeito para Chico Norberto. A ele, uma das homenagens, o Estádio Nogueirão, que este ano completa 40 anos.

Em conversa com nossa reportagem, Seu Eurípedes Martins disse que o velório do irmão ocorrerá em Teresina, não sabendo informar acerca de horário, nem local do sepultamento.

Enéas Martins de Castro Nogueira

Nasceu: 08 de março 1928

Faleceu: 16 de abril 2014

Ex-prefeito de |Elesbão Veloso morre aos 86 anos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu