Antes de embarcar para os EUA, onde fará intercâmbio, Mailson Pereira recorda infância em Elesbão Veloso e se orgulha por ter estudado em escola pública: "é preciso ter força de vontade"

Ex-aluno da Escola Estadual Benedito Leal, vivendo atualmente em Orlândia-SP, onde estuda administração na ETEC, o jovem Mailson Pereira, natural de Elesbão Veloso ultima preparativos quanto a sua ida aos Estados Unidos para um período de estudos através de um intercâmbio.

Em recente entrevista ao Painel Popular/Fm Eldorado, Mailson que sempre estudou em escola pública comentou sobre a oportunidade que surge em sua vida. "Tô encarando isso como oportunidade única na minha vida, estou lutando para dar tudo certo", falou Mailson, que chegou na cidade paulista durante o ano de 2011 com o intuito de trabalhar e estudar.
Elesbonense Mailson Pereira: intercâmbio nos EUA
 Ele conta que se emocionou quando soube que havia sido contemplado com a bolsa para o período de estudos em San Diego-EUA. Além dos estudos, Mailson também encara diariamente uma jornada de trabalho na cidade paulista. "Trabalho na Unimed, uma cooperativa que trabalha com médicos na cidade.", disse. Quando perguntado sobre adaptação à Orlânidia, o jovem destaca que se acostumou rápido, ao passo em que a cidade tem aspectos semelhantes à Elesbão Veloso. "É uma cidade tranquila, além disso tem algumas pessoas aí de Elesbão que moram aqui", lembrou.

A ida de Mailson para os EUA já tem data marcada e acontece no dia 23 de agosto próximo, no momento ele resolve os últimos tramites burocráticos referente ao embarque. "Ficarei lá por um período de um mês estudando inglês em uma escola de San Diego", disse. Na entrevista, quando perguntado sobre raízes familiares, o rapaz não se furtou em relatar as origens, o local em que nasceu e até sobre os primeiros anos da sua vida escolar.
Mailson Pereira durante aula do curso de administração
"Estudei da 1ª a 4ª séries na localidade Brejinho, onde eu morava, minhas professoras foram a Dona Dôra e a Maria do João Moura, depois me mudei para Elesbão, onde comecei a estudar no Raimundo Rodrigues/SEDE, depois fui para o Raimundo Rodrigues/ANEXO, onde conclui o ensino fundamental, depois fiz todo o ensino médio no Benedito Leal", destacou Mailson, que sempre estudou em escola pública. "Independente de onde você estuda, depende bastante da sua força de vontade, no meu caso o máximo de conhecimento que eu tenho eu devo a essas escolas, meus professores e a todos que me ensinaram de alguma forma", lembrou.

Cheio de sonhos e planos, Mailson disse que se considera uma pessoa com força de vontade e almeja conseguir algo bom na vida em prol da sua família. Filho do casal Maria do Socorro e Francisco, moradores do bairro Matias, aqui em Elesbão Veloso, o jovem tem seis irmãos. Antes de embarcar para São Paulo, dando provas de que sempre correu atrás de objetivos, ele trabalhou como garçom na Pizzaria Zumbi e considera que a experiência foi um aprendizado.
Mailson com colegas de curso
Mailson encerrou a entrevista dizendo que está bastante otimista em relação ao período de estudos nos EUA. "Vou para os EUA com muita expectativa, quando chegar lá darei um jeito de enviar fotos, agradeço a você José Neto, pela oportunidade a todo povo da minha terra.", finalizou Mailson.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu