CURTAS: Notícias rápidas de Elesbão Veloso- 22 de setembro de 2014

NA BRONCA COM A PREVIDÊNCIA
Para o secretário de desenvolvimento econômico de Elesbão Veloso, também integrante da atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Elesbão Veloso, a Previdência Social dificulta o acesso a aposentadorias, principalmente quando se trata de trabalhadores rurais. Edi Rufino reclamou que ultima-mente o órgão tem levado em conta a aparência das pessoas, e isso na sua concepção é uma injustiça.

SECA I
Desde a semana passada, o município conta com três carros-pipas a disposição para levar água para abastecer cisternas e reservatórios na zona rural.

SECA II
É crítica a situação das famílias na região do Pé do Morro distante cerca de 20km da sede do município. Lá, o acesso a água vem se tornando cada vez mais difícil.

DESPERDÍCIO
Lâmpadas acesas em plena luz do dia na ponte que divide o bairro de Fátima e Centro. O mesmo vem acontecendo com luminárias da ponte da Várzea Alegre.
Apagão em Elesbão Veloso neste domingo
PERIGO
Um poste da Eletrobras Piauí, próximo a Igreja Matriz Santa Teresinha se encontra quebrado, seguro em ferro e em fios sujeito a cair a qualquer momento, informa moradora Almerinda, que cobra adoção de providência por parte da empresa responsável.

APAGÃO
Consumidores da Eletrobras Piauí enfrentaram um apagão de mais de uma hora ontem pela manhã. Faltou luz entre 5h40 e 7h20 da manhã. A empresa não justificou o motivo da falta de luz.

QUEIMA
O apagão registrado ontem na rede elétrica provocou a queima da bomba do poço-2 da Agespisa, no Matadouro, provocando falta d´água em alguns pontos da cidade.
Milho estocado no armazém da Conab-PI em Elesbão
QUEIXA
Moradores da Avenida Padre Luís Brasileiro, na Piçarra estão na bronca por conta da escuridão no local. Por meio de um MSM moradora disse que a escuridão continua e cobrou do setor competente a colocação de lâmpadas novas nos postes.

PEQUENO
Deixou a desejar o público no III Perfil Elesbonense, no CRE, na última sexta. Evento promovido por José Cláudio Santos. A população ficou devendo!

CONVITE
Grato pelo convite para o aniversário do amigo Carlos Gerrard, quinta-feira, dia 25/9. Atual instrutor de trânsito da Auto Escola Elesbonense ele chega aos 3.4. Parabéns antecipado.

MILHO
Encontram-se estocados no armazém da Conab em Elesbão Veloso pelo menos 4 toneladas de milho para serem comercializados por meio do "Venda Balcão" direcionado a produtores cadastrados programa.
Empresário Rosalvo Rodrigues: primeiro motel em E.Veloso
MOTEL
Já está funcionando desde a semana passada o Motel Scorpions, o primeiro em Elesbão Veloso. Localizado na altura do km-159 no bairro Várzea Alegre, o motel é um empreendimento do empresário Rosalvo Rodrigues, ex-gerente do Banco do Brasil de Elesbão Veloso.

NIVER
Dona Raimunda Lopes, a Mundica", moradora da Rua 15 de Novembro, na Piçarra completa idade nova nesta segunda-feira, dia 22/9. Membro do Apostolado da Oração, esposa do senhor Zé Moura, mãe dos amigos Adonias, professor Lopes e Antônio, ela emplaca 70 anos e recebe os parabéns dos familiares e amigos, incluindo aqui sua comadre, minha mãe Raimunda Loiola e sua afilhada, minha irmã Ana Loiola. Tudo de bom dona Mundica!

DOCUMENTO
Elesbão Veloso segue aguardando parecer do Ministério do Trabalho em Teresina com vista a voltar a fornecer documentos a quem precisa, dentre os quais, a carteira de trabalho. Difícil acreditar, mas nos últimos meses quem necessita desse documento, na maioria das vezes as pessoas precisam ir a Teresina. Isso é lamentável!
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu