Destaque da seleção elesbonense na década de 1980, Puruca diz que futebol daquela época era mais clássico.

Ele viveu o tempo áureo do futebol elesbonense e o estilo de jogar chegou a ser comparado ao do craque argentino Diego Maradona. Hoje, com 56 anos, casado e morando em Teresina, tendo antes vivido um período em São Paulo, Puruca analisa o futebol local daquela época e vê uma enorme diferença quanto a maneira de jogar futebol, quando comparado os jogadores da atualidade.

- O futebol daquele tempo era mais clássico. Hoje, a gente vê o futebol desses meninos mais jovens, é mais corre-corre, chutão, antigamente o jogador tinha mais classe, toque de bola. - falou Puruca, após o amistoso entre Masters de Elesbão Veloso e BEC, de Teresina, em 6 de setembro no Nogueirão.

Na oportunidade, a seleção local saiu vitoriosa, ganhou por 3x2 e Puruca, que vestiu a camisa do escrete elesbonense deixou in aberta a possibilidades de esses jogos acontecerem com mais frequência, até como forma de manter em atividade atletas que contribuíram bastante para com o futebol em Elesbão Veloso.

- A ideia é sempre jogar. Vamos tentar marcar a partida contra o BEC em Teresina para depois das eleições. Vamos continuar incentivando o nosso futebol. Futebol é tudo, principalmente para esses jovens que estão aí.- finalizou Puruca.
Puruca: jogador de futebol badalado em E.Veloso na década de 1980.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu