Morador do Santa Clara em Elesbão Veloso, "Torreis dos Dindins" se recupera após cirurgia de aneurisma. Irmã Chagas Vieira fala sobre dias em Teresina: "deu tudo certo"

A reportagem do Painel Popular/FM Eldorado esteve recentemente na Rua José Marcelino de Morais, no Santa Clara, mais  precisamente na residência de Antônio dos Reis Vieira de Lima, o popular "Torreis do Santa Clara" ou "Torreis dos Dindins", 49 anos (06/01/1965), solteiro, conhecido na cidade principalmente pela atividade de vender dindins no Estádio Nogueirão. No último dia 27 de julho, ele e familiares foram pegos de surpresa em razão de um problema de saúde, na verdade, Torreis foi acometido por um princípio de aneurisma, cuja causa ainda é desconhecida.

Em franca recuperação, após se submeter a cirurgia no Hospital Getúlio Vargas em Teresina, Torreis, um amante nato do esporte amador em nossa cidade e torcedor do São Paulo Futebol Clube(SPFC) à época em que o procuramos para esta matéria ainda expunha sequelas do problema e mostrava frequentes lapsos de memória, tanto que ao invés de dizer que havia sido levado a Teresina, afirmou que o encaminharam a Valença do Piauí. Perguntado como está sendo a recuperação, ele demonstrou otimismo e faz até planos para voltar rápido a rotina diária. "Voltei para minha casa e com fé em Deus logo estarei no estádio para brincar, que a coisa que mais gosto que é de bola", falou.
Torreis em entrevista ao Painel Popular
A irmã dele, a líder comunitária Chagas Vieira que o acompanhou em todo o processo antes e pós-operatório, falou a nossa reportagem e a princípio recorda o ocorrido em 27 de julho. "A gente vinha percebendo que vinha tendo dores constantes de cabeça, mas naquele dia em conversa perguntei se ele sentia algo e ele respondeu que não. Ele acordou normal, se alimentou direitinho, estava em um ponto aqui do bairro que ele gosta de ficar, tinha plano de ir ao estádio, no momento que ele sofreu a crise de aneurisma estava tomando banho, deu um grito, ficou caído no banheiro, depois foi socorrido, levamos ele ao hospital, depois foi transferido para Teresina.", falou Chagas, acrescentando que de vez em quando Torreis tem perda de memória e não faz perguntas. Baseado em relato de médicos, ela explica porque Torreis sofreu o aneurisma.
Chagas Vieira, irmã do Torreis
"Eles disseram que esses casos acontecem, não apenas porque ele sentia dores de cabeça. O caso dele é raro e que poderia ter estourado outra vez antes da cirurgia, eu tive a chance de conversar com médicos no centro cirúrgico, acompanhei tudo e eles mostraram a situação antes e depois, um dos médicos me mostrou uma foto no celular dele, está limpo.", completou Chagas, adiantando que agora Torreis terá que ter o acompanhamento de um fisioterapeuta, clínico geral e até fonoaudiólogo. "Precisamos ir a Teresina com mais frequência", disse.
Torreis dos Dindins em foto quando ainda mais jovem
Internado a princípio no HUT, depois no HGV, os familiares agradecem o fato de não ter havido tamanha burocracia, nem entraves no período em estiveram nas duas unidades de saúde. "Quando chegamos lá(no HUT), fomos bem atendidos, foi tudo bom, a cirurgia foi realizada no HGV, depois de 18 dias que ele estava lá e deu tudo certo", encerrou. MAIS FOTOS
Torreis em sua residência no Santa Clara
Torreis com irmãs
Torreis do Santa Clara: Paixão pelo futebol local e SPFC.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu