Ex-prefeito Dezinho Moura para alguns no ostracismo para outros ainda está no páreo

Ex-prefeito Dezinho em convenção ainda no ano de 2008

Com uma votação de 710 para o deputado estadual, Rubem Martins, e de 845 para Átila Lira, o ex-prefeito Dr.Dezinho Moura não é de longe o político da épocas áureas, onde emplacava votações estrondosas para seus candidatos.

De origem do berço politico do ex-prefeito e um dos maiores lideres políticos da história de Elesbão, senhor Norberto Moura, O ex-prefeito Dezinho Moura-PSB, que nunca sofrera derrotas em eleições, começou a entrar no ostracismo nas eleições de 2010, quando seus deputado foram derrotas pelos candidatos apoiados pelo seu ex-aliado Ronaldo Barbosa-PTB.

Nas eleições de 2012, o ex-prefeito sofreu um massacre nas urnas, quando perdeu com uma diferença de mais de 4 mil votos. Já nas eleições de 2014, o ex-prefeito manteve a segunda colocação na votação para deputado federal, mas na de estadual, ficou em terceiro lugar, ficando atrás do candidato Petista, Luciano Paes Landim-PT e João Madison-PMDB.

Contando com total apoio e ajuda dos vereadores Paulo França e Antonio Barbosa, do ex-vereador e presidente da câmara Edmundo Moura, e de todo o PSB local, além também do ex-prefeito Chico do Norberto, que apoiava Rumbem Martins-PSB e Merlong Solano-PT.

Vereadores Paulo França e Antonio Barbosa discordam da decaída de Dezinho Moura.

Mas em conversa com os vereadores Antonio Barbosa e Paulo França ambos do PSB, os mesmo atribuíram a baixa votação dos candidatos de Dr.Dezinho, a divisão do grupo político, onde algumas outras lideranças resolveram apoiar candidatos diversos, e também a abstenção, que foi maior que no ano de 2010.

Para eles, Luciano Paes Landim-PT foi a grande surpresa da oposição, conseguindo atingir quase mil votos e ficando em segundo lugar, atrás apenas do candidato do prefeito Ronaldo Barbosa.

"O Luciano foi a grande surpresa na nossa concepção, visto que mesmo sem muitas lideranças politicas, contando apenas com apoio dos suplentes Zé Marreca-PSB e Dr. Sérgio Olímpio-PT, ter tirado 954 votos" Afirmou os vereadores.
Vereador Antonio Barbosa-PSB

"Além do mais em 2010, estávamos na prefeitura, e com isso tínhamos mais poder de agregar votos, hoje estamos na oposição, e temos pouca estrutura para trabalhar." Afirmou Antonio Barbosa.

"Outro detalhe, é que o atual prefeito, foi na zona rural, e deixou várias promessas de empregos para o próximo ano, 2015. Apenas na localidade Capim Pubo, ele já lotou os que ele prometeu, no restante da zona rural, só muita promessa. Também eu visitei e constatei in loco, a utilização das maquinas do PAC 2 na localidade Betônica. Com isso o conceito do prefeito melhorou e aumentou a votação." Afirmou Antonio Barbosa

Indagado sobre qual seria a meta do PSB em Elesbão Veloso, os vereadores afirmaram que a votação ficou um pouco abaixo, visto que faziam uma projeção de 1.000 votos para Rubem Martins e 1.300 para Átila Lira.

Sobre eleições 2016, os vereadores, afirmaram ter um nome a apresentar nas eleições de 2016, mas que este nome não estaria disponível no momento, e que o partido buscará ser cabeça de chapa na próxima eleição. Mas ao que tudo indica, seria o nome do ex-prefeito Dr.Dezinho Moura.

Sobre eleições presidências tanto Paulo França como Antonio Barbosa, afirmaram votar no candidato do PSDB, Aécio Neves e que todo o restante do partido segue esse pensamento.

Para encerrar os vereadores agradeceram a votação e afirmaram que continuam na luta e a disposição do povo de Elesbão Veloso.
Paulo França diz que PSB nunca foi fraco em Elesbão Veloso


Conversa com outro Psbista

Conversando com outro Psbista, esse sem mandato, o mesmo exemplificou a votação do ex-prefeito, quase identicamente ao que falou os vereadores. Segundo ele, o motivo do revés politico, seria alguns dos seus apoiadores terem migrado para candidaturas diversas. "Existe algumas pessoas em nosso grupo que por conta de força maior, não votou no candidato Rubem Martins-PSB, por isso acredito que nossos candidatos não chegaram a votação esperada." Falou ele.

Na conversa ele afirmou ter esperado uma votação bem maior para seus candidatos a deputado, mas a votação foi bem abaixo.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu