PAPO COM IDOSOS- Pai de 7 filhos, sendo 6 mulheres, "Zé das Meninas" diz que se diverte com apelido: "Eu acho é bom!"

JOSÉ LOIOLA NETO

A reportagem do Painel Popular esteve recentemente na Rua Ministro Petrônio Portela, na Piçarra, fomos a residência do aposentado José Pereira da Silva, o popular "Zé das Meninas" gravar o quadro "Papo com Idosos". Aos 88 anos(17/06/1926), nascido no lugar conhecido como Par de Chapada, zona rural de Elesbão Veloso, ele confessa que se diverte com o apelido que foi lhe dado, em razão dele ter seis filhas.

- Eu acho é bom, ficou alegre, por onde eu passo todos gritam, ei Zé das Meninas, por onde eu ando é essa estória e eu gosto.
Seu José Pereira da Silva, o "Zé das Meninas", morador da Piçarra em E.Veloso
Casado com dona Ana Pereira da Silva, 64 anos, Seu Zé das Meninas é pai de sete filhos, apenas um homem, ele conta que após ter vivido certo período em Novo Oriente, foi para São Félix do Piauí depois veio para Elesbão Veloso, isso ainda na década de 1980, e aqui permanece até os dias atuais e se orgulha por sempre ter trabalhado no roçado.

- Vivia somente da roça, morei certo tempo no Salobro em São Félix, depois vim para Torre ali na Mapil, perto aqui da cidade, fiquei lá 10 anos, depois vim para cá. Fiz muitas roças aqui em Elesbão, sustentava a família somente através da roça, plantava tudo e colhia, dou graças a Deus nunca ter perdido uma roça., falou Zé das Meninas.
Seu Zé das Meninas com a esposa, dona Ana e uma de suas netinhas.

Com filhos morando em Brasília, o aposentado já esteve na capital federal a passeio. Questionado sobre a situação do quadro de saúde, ele acredita estar bem.

- Adoeço porque gente velha adoece, surge uma gripe aqui acolá, mas só isso., falou Zé das Meninas, um cidadão disposto, tanto que ainda faz suas caminhadas até o centro de Elesbão Veloso e assegura que o corpo não reclama. Anualmente ele toma a vacina contra gripe oferecida pelo governo federal. MAIS FOTOS

Seu Zé das Meninas fala ao Painel Popular

Aposentado Zé das Meninas e sua esposa dona Ana

Seu Zé das Meninas na porta da sua residência, na Piçarra. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu