Ronaldo Barbosa sai das urnas fortalecido e oposição cambaleando

Prefeito Ronaldo Barbosa não perde eleições locais desde 1998.

Mesmo tendo passado todo o ano de 2013 e 10 meses de 2014, sendo chamado de prefeito "queimado" e que não teria grande votação para seus candidatos nas eleições de 2014. O prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa, mostrou força e raça nas urnas, durante as eleições 2014.

Sempre questionado pelos opositores como prefeito de difícil acesso, Ronaldo mostrou no final do dia deste domingo 05, que ainda está forte e com grande liderança politica junto a população elesbonense.

Todos os candidatos apoiados por Ronaldo Barbosa, tiveram maioria esmagadora em cima dos adversários políticos. Mesmo sem apoio do seu vice-prefeito Tufy Holanda que apoiou candidatos diferentes para Deputado estadual e federal, e tendo o secretário e suplente de vereador Edi Rufino, apoiando o deputado estadual Luciano Nunes. O atual prefeito de Elesbão Veloso, saiu revigorado e com grande densidade eleitoral para as eleições de 2016.

A votação para deputado estadual pois fim, a boataria na cidade, que o prefeito não tinha mais chances eleitorais. Com uma votação de 3.247 votos para o deputado João Madison, Ronaldo saiu na dianteira para as eleições de 2016.

O segundo colocado ficou com apenas 954 votos, natural de Teresina mais com laços familiares em Elesbão Veloso, o mesmo obteve a proeza de alcançar os quase mil votos, mas ficou a 2293 votos atrás de João Madison candidato apoiado pelo prefeito Ronaldo Barbosa.

O blogueiro fez simulação, juntando todos os principais candidatos apoiados pela oposição, e mesmo assim todos juntos obtiveram apenas 2.614 votos, mesmo com todos juntos o atual prefeito ainda se mantém na dianteira com 633 votos.

A situação para oposição piora se juntarmos a votação dos candidatos Luciano Nunes, apoiado pelo secretário Edi Rufino que teve 353 votos, e pela deputada Liziê Coelho que obteve 551 votos com apoio do vice-prefeito Tufy Holanda.

Nota-se nesse cenário que que a votação iria a 4.151 votos, onde daria uma maioria de 1537 votos de diferença entre o grupo político de Ronaldo Barbosa contra a atual oposição local.

Em entrevista na noite de domingo, o atual prefeito agradeceu ao apoio dado a seus candidatos e citou as lideranças locais que o ajudaram, entre elas a ex-prefeita Rosa Moura juntamente com o vereador Fernando Moura, suplente de vereador Graciosa Carvalho e Pará, vereadores Cícero do Cabana, Gonçalo Moura, Geny Broca e Valmir Salgueiro.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu