Chove em Elesbão Veloso nesta terça. Leia também informações da forte chuva de ontem(17/11).

JOSÉ LOIOLA NETO

Chuva fina em Elesbão Veloso agora, às 17h15. Esta terça, foi marcada por um misto de sol, pela manhã e tempo nublado que culminou com chuva amena iníciada ali por volta das 16h30 e persiste, até o momento. Ontem, choveu bastante na cidade.

Precipitação intensa acompanhada de relâmpagos, trovões e descargas elétricas pôde ser percebida no período da madrugada. A forte chuvas causou danos materiais. Parte do muro lateral do terminal rodoviário veio ao chão, além disso, algumas casas na área central foram destelhadas em razão do forte vento.

Houve queimas de aparelhos eletro e eletrônicos em algumas residências. Faltou energia elétrica por volta das 3h, só retornando no começo da manhã. A rádio Fm Eldorado teve parte da sua aparelhagem danificada e hoje, a emissora não funcionou, porque equipamentos se encontram em manutenção em Teresina. Após dias de intenso calor, o elesbonense desfruta de uma temperatura mais agradável com perspectiva de duração para os próximos dias, se for levado em consideração as informações de sites especializados como a Climatempo.
Imagem da chuva em Elesbão Veloso, ontem, segunda(17/11)
O acumulado pluviométrico da chuva de ontem, dia 17/11 na zona urbana foi de 68mm, conforme o Emater local, que através do seu supervisor, Valdeci Alves, o Dedé, disse que na zona rural, a chuva foi mais intensa em alguns pontos. Na região dos Meios, por exemplo choveu algo em torno de 80mm, enquanto que pras bandas de Serra do Carneiro o acumulado foi próximo a 70mm.

O mesmo não aconteceu na região conhecida como Cacareco, localizada às margens da BR 316 sentido Teresina, por ali, a chuva foi apenas moderada, quadro semelhante nos povoados Capim Pubo e Mosqueada. Nas cidades próximas a Elesbão Veloso, conforme Dedé, choveu em Francinópolis e Várzea Grande, e em Santa Cruz dos Milagres, não houve registro de precipitação.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu