Fotos do velório do lavrador "Valdecir Grosso" em Elesbão Veloso.


Minutos após ter chegado de SP Maria Antonia observa pai no caixão
Foi sepultado por volta das 19h de ontem no cemitério da Lagoa de Fora, o corpo do lavrador e aposentado Santiago Oliveira da Silva, o Valdecir Grosso". Morador da Rua Padre José Paulo do Rêgo, Capitão Mundoco, ele faleceu em acidente com moto no povoado Santo Antonio, zona rural de Água Branca no momento em que se dirigia para residência da sua mãe, dona Maria da Cruz na cidade de Lagoinha do Piauí.

A esposa, dona Graciosa o tempo todo se mostrou um tanto abatida, sendo preciso ser levado ao hospital durante a tarde, mas retornou e suas últimas palavras para o o marido com a voz um tanto cansada foi: "Valdecir, vá com Deus!". Dois dos seus filhos- Edmilson Matos e Maria Antonia vieram de São Paulo onde estão residindo para dá o último adeus ao pai. VEJA FOTOS

Dona Graciosa falou a nossa reportagem: eu pedi para ele não ir

Edmilson consola sua mãe

Emocionada, dona Graciosa é amparada pelos filhos Maria Antonia e Edmilson

Momento difícil: família chora perda de Seu Valdecir Grosso

Maria Antônia parece não acreditar a perda do seu pai

Amigos e familiares no adeus a Seu Valdecir

Mãe do Seu Valdecir, dona Maria da Cruz, 84 anos, ela mora em Lagoinha do Piauí

Corpo de saída para o cemitério da Lagoa de Fora

Frente da residência no Capitão Mundoco foi tomada por multidão

Enterro do corpo aconteceu por volta das 19h de ontem.

Dirceu Soares defende união para Rua do Fio voltar a ser forte e pede que time retome harmonia com a imprensa local

Por José Loiola Neto

No final do ano passado, a Rua do Fio, uma das equipes de maior tradição no nosso futebol promoveu um jogo festivo de confraternização no estádio Nogueirão. As três partidas contaram com as presenças de jogadores que estão na ativa, outros que já deram de alguma forma sua colaboração pelo time que em 19 de outubro desse ano emplacará nada menos do que 40 anos de fundação.

O instante para rever amigos e recordar os bons tempos do futebol local valeu mais do que os resultados propriamente dito. Um dos atletas que esteve fazendo parte daquele instante festivo envergando a camiseta da Rua do Fio- DIRCEU SOARES, atualmente residindo em Bragança Paulista-SP sabe um punhado da história do time, principalmente relativo aos anos 1990 e começo do ano 2000, quando ele não apenas morava na sua Elesbão Veloso como transpirava o dia dia do time, incentivando a garotada da época, dirigindo equipes juvenis a beira do campo e atuando como jogador no time principal que tinha a frente o carismático MANELÃO.

Dirceu Soares fala a reportagem da Fm Eldorado- Portal Elesbão News
O fato é que o tempo passou e nos últimos anos, a Rua do Fio, na minha opinião perdeu sua referência e não faltam razões para justificar o declínio. As goleadas sofridas nas últimas copa cidade: 11x1 para o Cirino em 2009 e 19x0 para o Bairro de Fátima em 2012, além disso, a falta de identidade do time a partir do surgimento de novos e promissores atletas, sabendo que o bairro já foi um celeiro de craques, hoje busca noutras praças para formar sua equipe.

Para ter uma ideia de que as coisas não vão bem, no final do ano passado o time realizou uma campanha horrorosa no Torneio do Alto e terminou sem vencer um jogo sequer. Após esta partida no Nogueirão, realizada em 24 de dezembro último, Dirceu que é flamenguista nato falou gentilmente com a nossa reportagem e deu o seu posicionamento e expôs sua opinião relativo as últimas aparições da Rua do Fio nos torneios locais, sendo que na sua concepção apenas uma coesão envolvendo partes interessadas fará o time novamente forte, voltando ao patamar que merece. Confira os trechos principais da entrevista:
 
Inicialmente Dirceu Soares analisou o momento festivo, o instante da reunião entre atletas e ex-atletas da Rua do Fio.
_ Foi uma tarde prazerosa pra gente, marcando a história da Rua do Fio, revendo grandes amigos do passado. Tivemos hoje aqui Antonio Neto, Diri, várias pessoas Manelão retornando, pudemos lembrar o passado de sucesso que a Rua do Fio teve. Hoje já vive um momento de reestruturação e o que prevaleceu para esta confraternização acima de tudo é a amizade, tivemos aqui um jogo tranquilo. Só temos a agradecer a todos que estiveram presentes, foi muito gratificante, muito legal.
 
Elesbonense, amante do esporte, Dirceu também comentou o trabalho de Manelão num time vencedor e capaz de revelar jovens promessas no futebol local na metade de dos anos 1990.
_ O momento máximo nosso, o surgimento da Rua do Fio no cenário local foi com o Manelão, ele foi responsável por um grande trabalho e todas as conquistas da história mais recente do time foi com ele.
Dirceu Soares falou sobre atual momento da Rua do Fio e prometeu pensar quanto a possibilidade de apoiar time
Quando indagado se haviam pessoas não 'falando a mesma língua' na atualidade, dentro do grupo da Rua do Fio, Dirceu foi um tanto categórico.
_ Todo grupo que existem várias pessoas é difícil todos falarem a mesma língua, isso acontece até a nível profissional, mas é preciso haver o respeito acima de tudo, ter pçostura, cada um assumir o seu papel e definir da melhor forma possível sem atropelar o próximo, o companeiro do lado, acontecendo isso haverá a unificação, é dificil é, mas a Rua do Fio. Eu defendo a união.
 
Dirceu comenta a respeito das últimas exibições do time da Rua do Fio em torneios locais, quando na Copa Cidade 2012 perdeu por impressionantes 19x0, numa das maiores goleadas já vistas no futebol elesbonense.
_ Vi tudo com muita tristeza. Porque a gente não imagina sofrer goleadas tão humilhantes igual aquela, foi difícil suportar, teve muitas piadas, vocês mesmo da imprensa foram muito procurados, pedindo confirmação. Lamentável!
 
Sem fugir do assunto, Dirceu não se esquivou de comentar o mal estar envolvendo a Rua do Fio e a imprensa(leia repórter José Loiola Neto).
_ É importante a imprensa está do lado da Rua do Fio. Eu sei e a cidade inteira sabe a divergência que houve entre a Rua do Fio e a imprensa, mas a imprensa é importante e é quem faz a divulgação, nós que hoje vivemos longe, precisamos muito das informações repassadas na internet, é legal você ir lá e saber que lá tem uma postagem da nossa equipe, bom ou ruim tá lá sendo divulgada e isso é o que nós queremos, a presença da imprensa.
 
Ele concluiu respondendo se continuaria dando sua parcela de contribuição como dirigente da Rua do Fio.
_ Vamos ver porque eu também tenho meu ponto de vista e hoje, levando em conta a campanha do Alto, ela mostrou que houve retrocesso. Na Copa Cidade do ano passado, quando o time foi até as quartas de finais p resultado foi aceitável, perder para o Comercial não é nenhuma vergonha, é um time que vem crescendo em Elesbão Veloso, mas o resultado do Alto vai servir para repensar algumas coisas.

PERFIL: Seu Manelão, de lavrador a oficial de justiça, 37 anos de atuação no fórum de Elesbão Veloso e trabalho com 22 juízes. Luta árdua contra o fumo e leucemia. Confira


Manelão do Fórum: 77 anos, 37 como oficial de justiça
Manoel Martins Ribeiro ou simplesmente "Manelão do Fórum", foi entrevistado do quadro Perfil/Fm Eldorado do último domingo, dia 25/1, oportunidade em que pudemos saber um pouco sobre sua vida, por sinal, cheia de afazeres, experiência e convivência.

Nascido em Cachoeira, zona rural de Pimenteiras-PI, tendo chegado a Elesbão Veloso, quando tinha apenas 9 anos de idade, Manelão hoje com 77 anos, casado há mais de 50 com dona acumula vivências no campo, como lavrador e tirador de leite.

Mas foi no fórum local como oficial de justiça que conheceu e se tornou conhecido por pessoas da cidade e por nada menos do que 22 magistrados em 37 anos de atuação. O lavrador também precisou lutar contra o fumo e álcool e enfrentou dois problemas de saúde, num deles, precisou ser submetido a dois anos de tratamento contra leucemia. Veja os principais tópicos da entrevista:
 

PERDA DOS PAIS AINDA MENINO
_ Lembro muito pouco dos meus pais, quando eles morreram era muito criança, quando milha mãe morreu eu tinha apenas seis anos; fui criado pelo seu Lauro Martins.
 
APELIDO
_ Eu por causa de outro companheiro, morávamos juntos na casa do Seu Lauro; eu era Manelin e ele Manelão, depois ele foi embora e acabei sendo chamado por Manelão.
 
LABUTA NO CAMPO
_ Fui lavrador, roceiro mesmo, tirador de leite, sempre gostei da roça, tanto que após trabalhar no fórum ia para a roça. Só não fiz uma coisa na vida: roubar.
 
OFICIAL DE JUSTIÇA
_ O velho que me criou, o Seu Lauro me ofereceu o serviço, perguntou se eu queria, disse que sim, só que com cinco anos que estava trabalhando tive que fazer um concurso, mas deu tudo certo.
 
ESTUDOS
_ Naquele tempo, quando você terminava o quarto ano estava completo e eu morava nas casas fazendo tudo: botando água, carregando lenha, mas o estudo naquela época era bem feito mesmo, apesar de ser apenas quatro anos, mas a gente terminava e sabia de tudo.
 
CASAMENTO
_ Estamos bem graças a Deus. Fiz um bom casamento, vivemos bem graças a Deus.
 
TEMPO DE SERVIÇO NO FÓRUM
_ Foram 37 anos batidos. Trabalhei com 22 juizes. Deles passavam cinco anos, outros quatro, outros apenas um ano...

FUMANTE NATO
_ Foram 40 anos. Achava bom, mas o resultado foi ingrato, comecei a fumar com apenas 12 anos, os pulmões ficaram estragados, fumava em média 20 cigarros por dia, bebia bastante.

LUTA CONTRA LEUCEMIA
_ Passei maus bocados, fiquei 38 dias internado em Teresina, depois encarei mais de dois anos de tratamento, mas estou bem graças a Deus

Dados do entrevistado
Nome: Manoel Martins Ribeiro
Nascimento: 14 de março de 1937 em Cachoeira, zona rural de Pimenteiras-PI
Pais: Antonio Martins Ribeiro e Josefa Xavier da Silva, ambos in memória.
Irmãos: 6
Esposa: Isabel
Filhos: 7
Música: brega. 
Time do coração: Flamengo

OBITUÁRIO: Falecimentos em Elesbão Veloso durante o mês de janeiro de 2015. Veja aqui


Dona Ambrosina faleceu aos 75 anos em decorrência de hepatite.
- Maria de Jesus de Sousa, a G, do lar, moradora da Rua Eduardo Moura Fé, bairro Cirino. Corpo sepultado no cemitério Sambaíba.

- Sebastiana Maria da Conceição, moradora do povoado Baixa dos Currais, zona rural de Elesbão Veloso.

- Amanda Ferreira da Silva, assentamento Baixa Fria. Corpo sepultado no cemitério Sambaíba.

- Germina Soares de Araújo, mãe do "Avelar da AP Variedades". Em Lages II, zona rural de Regeneração-PI.

- Francisco Soares de Araújo, o "Chico Branco", vaqueiro elesbonense; aos 67 anos, em Guará-SP.

- João dos Anjos da Silva, o "João Cabaço", aos 43 anos, em São Paulo. Ele era filho do seu Manoel Viúva. Corpo enterrado em Baixa dos Currais.

- Maria do Rosário Neta, dona "Ambrosina", aos 75 anos, vítima de hepatite, assentamento Baixa Grande, zona rural de Elesbão Veloso.

- Expedito Avelino de Lima, morador do bairro Caem São Paulo, aos 57 anos, vítima de insuficiência hepática. Corpo

- Valdecir Grosso, morador do bairro Capitão Mundoco, aos 67 anos, vítima de acidente com moto na zona rural de Água Branca.

TCE proíbe gastos de prefeituras com Carnaval, após pedido do MP do PI

Promotora Leida Diniz pede que prefeituras não façam carnaval em 2015.

Um pedido de medida cautelar, proferido pelo Ministério Público Estadual, foi acatado pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) na manhã de ontem. A ação versa sobre os gastos dos municípios piauienses com as festas carnavalescas, impedindo a liberação de recursos, tendo em vista que cerca de R$ 830 milhões seriam repassados para a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) visando a concretização de eventos do tipo.

A ação se dá no momento em que o Estado busca equilibrar as finanças, voltando para a adoção de medidas administrativas que provoquem economia nos gastos, desse modo, a promotora Leida Diniz, titular da 35ª Promotoria de Justiça de Teresina, usou como base na sua recomendação os decretos emergenciais publicados pelo Governo do Estado no início de janeiro relatando a gravidade na situação das principais secretarias, entre elas as pastas da Saúde, de Educação e Cultura, de Administração, de Justiça, de Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Agespisa.

O atraso nos salários e os casos de inadimplência herdados pela gestão atual também foram utilizados como arcabouço da análise. A medida cautelar baseou-se após verificação do Quadro de Detalhamento da Despesa da Fundac referente ao Orçamento de 2015 sobre a existência de algumas ações de governo que poderiam ser base para transferência de recursos com a finalidade de custear o Carnaval nos municípios do interior do Estado.

Com isso, a promotoria de Teresina pediu que o Tribunal de Contas do Estado fizesse uma recomendação ao presidente da Fundação, Francis Lopes, para que não liberasse verbas para festas do Carnaval, sob pena de multa.

Fonte: Meionorte

Torneio de Futebol da Localidade Tabuleiro Grande, zona rural de Elesbão Veloso. Resultados dos jogos- fase classificatória


Futebol amador em Elesbão Veloso- Foto: José Neto
25 de janeiro 2015
Real Madri 2 x 1 Piçarra
Gols: José(2); Daniel(PIÇ).
Cartão amarelo: Neguim(PIÇ)
Arbitragem: João Chapada e Sérgio Palhares
------------------
Chapadinha 1 x 1 Baixa da Ponte
Gols: Antonio José(CHA); Nenem(BP)
Cartão amarelo: Emanuel(CHA); Bel e Parronca(BP)
Arbitragem: João Chapada e Sérgio Palhares

18 de janeiro de 2015
Piçarra 2 x 1 Lages II

Gols: Leonardo e Daniel(PIÇ); Yure(LAGES II)
Cartão amarelo: Weison, Jeferson e Leonardo(PIÇ); Rogério, Yure e Zé Erisvaldo(LAGES II)
Arbitragem: João Chapada e Sérgio Palhares
---------------
Baixa da Ponte 1  x 0 Real Cirino
Gols: Jailson
Cartão amarelo: Bolô(BP); Nem, Furão, Célio e Dedé(RC)
Arbitragem: João Chapada e Sérgio Palhares


Principais detalhes colhidos por nosso colaborador Antonio Vieira de Abreu, o Carequinha.

CURTAS: Notícias rápidas de Elesbão Veloso 31 de janeiro 2015

Gente querida que gosto de montão: a cunhada Elisângela(no berço hoje) e meu irmão Cícero Loiola, Oh Bikinho!

NIVER´S
Meus parabéns a querida cunhada Elisângela Lopes, esposa do mano Cícero Loiola (Cícero Bikinho), aniversariante da data, ela também recebe as homenagens dos filhos Fabrício, Kennedy  e Maria Clara. Tudo de bom, senhora Bikinho!. Também festejando a vida hoje em Elesbão: Marinete Nogueira, Liracilda Carvalho, Yure Anderson e Joãozinho da Emiliana
 
GARANTIA SAFRA
Ontem, sexta-feira(30) foi o último dia para os produtores rurais cadastrados no programa Garantia Safra 2014/2015 em Elesbão Veloso apanharem os boletos na Secretar
 
ARREBENTOU
Mais uma vez a Banda Os Meninos de Barão esteve em Elesbão Veloso e fez o maior sucesso, ontem, em grande e sensasional festa no Clube O Môia numa promoção de Eita Nóis Produções de Adalberto Jr. Os garotos que tem uma legião de fãs em Elesbão cantaram até às 4h da manhã.
 
FERAS
Meus parabéns a alguns do feras elesbonense que conseguiram ingresso na universidade por meio do Prouni, graças a boa desenvoltura no último Enem. Abraços para Rayron Holanda(Medicina), Ismael e Zezinho Milito(odontologia) e Cebobilino Neto(engenharia civil)
 
VAI VOLTAR
Seu Brito da Padrão Engenharia ligou ontem para o repórter para dizer que estará de volta a Elesbão Veloso para complementar a obra da escola estadual localizada na Piçarra, paralisadas desde novembro passado.
 
PÉ DO MORRO- REFORÇOS
Direção do vice-campeão municipal confirma seus reforços para Copa Cidade 2015. Tales e Tárcio(Valença), Renato(Ipiranga) e Geone(Pimenteiras). Time estreia no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, contra o Flamengo.

Flamengo joga contra o Macaé na estreia do Carioca 2015

Flamengo abre competição contra o Macaé

O Flamengo entra em campo as 19h30m deste sábado, na estreia da equipe do Carioca 2015. A partida será disputada no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. O Flamengo, é o maior vencedor do Estadual, levantando a taça 33 vezes, é também o atual campeão da competição.

A forma de disputa da competição é a mesma que foi utilizada no campeonato anterior. Onde os quatros primeiros colocados seguem para uma disputa de ida e volta pelas quartas de final. Aquele que ficar em primeiro entre os quatros, leva a Taça Guanabara e jogará por empates na semi-final e em uma eventual final da competição. O campeonato terá um total de 16 equipes participando em um total de rodadas.

Confrontos entre Flamengo e Macaé

Flamengo e Macaé se enfrentaram sete vezes na história e o Rubro-Negro jamais perdeu. Foram cinco vitórias e dois empates, com 16 gols marcados e apenas seis sofridos. Na quinta rodada do Carioca de 2014, o Mais Querido venceu por 5 a 2, com direito a quatro gols de Hernane.

Veja como comprar ingressos e assistir a partida ao vivo

A partida terá transmissão ao vivo no Sportv e pelo PFC e Premieri. Segundo informações da assessoria do Flamengo, em apenas dois dias foram vendidos 4.500 ingressos, onde 4 mil foram adquiridos por flamenguistas. O preço médio do ingressos está saindo por R$ 40,00, onde a meia sai por apenas R$ 20,00. A torcida do mais querido ficará sentados nos setores laranja e e verde do Moacyrzão. Lembrando que hoje, os ingressos serão vendidos apenas no estádio onde será disputada a partida.

As manchetes dos jornais deste sábado, 31 de janeiro de 2015

 
Capa O Estadão 31.01.2015

JORNAIS DO PIAUÍ
Meio Norte-Teresina
Grandes obras serão reiniciadas na capital
O Dia-THE
Disputa histórica na Alepi acirra ânimos de deputados
Diário do Povo do PI
Primo de Wellington preso com 180 mil vira assessor



JORNAIS DO NORDESTE
Tribuna do Norte- RN
Robinson suspende ajuda para carnaval no interior
Gazeta do Oeste- RN
Policial é ferido durante ação e um suspeito morto
Diário do Nordeste- CE
Estado iniciou vinte obras para refinaria descartada
O Povo- CE
Camilo: vamos "cobrar caro" por prejuízos que Petrobras causar
Jornal da Paraíba
Seca leva abastecimento de sete cidades ao colapso
Jornal do Commércio-PE
Gasolina até R$ 3,29
O Estado do Maranhão
Renovação da frota de ônibus fica na promessa
Correio da Bahia
O mapa do carnaval na nova orla da Barra 


JORNAIS DO BRASIL
O Globo-Rio
Contas do País tem rombo de R$ 32 bi
Extra-Rio
Estado corta R$ 144 milhões de universidades
Valor Econômico
Petrobrás cai 18% no mês e pressiona Bovespa a fechar no vermelho
Estado de Minas
Guerra nos condomínios
O Estado de S.Paulo
Petrobras é rebaixada e ações caem ao menor valor em dez anos
Folha de S.Paulo
Licitação de ônibus em SP inclui estatizar garagens
Correio Braziliense
Governo federal avalia medidas para reduzir consumo de energia
Estado de Minas
Guerra nos condomínios
Zero Hora-RS
Contas públicas fecham no vermelho

GENTE DA CIDADE: Seu João Tesoura de Ouro, um grande cabeleireiro e amante do esporte

Seu João Tesoura de Ouro: gente da melhor qualidade.
Seu João Alberto de Souza, o "João Tesoura de Ouro", 48 anos, é sem dúvidas uma das pessoas carismáticas em Elesbão Veloso. Casado com dona Francisca com quem tem quatro filhos, seu João residiu por mais de 20 anos no interior de São Paulo, atuando em usinas de cana de açúcar, mas voltou em 2006, e no ano seguinte pôs o Salão Tesoura de Ouro, localizado no centro da cidade e que completará oito anos em setembro. Amante do esporte já contribuiu bastante com Pé do Morro, Flamengo e Moto Táxi. Agora ele marchará lado a lado com a Rua do Fio na Copa Cidade. Na foto, Seu João Tesoura de Ouro, grande cabeleireiro, aparece cortando o cabelo de um garotinho!. Por: José Loiola Neto.

Ex-delegado de Elesbão Veloso Sérgio Alencar fala sobre assassinato de assaltante em Barro Duro

Ex-delegado de Elesbão Veloso Sérgio Alencar em entrevista a Eldorado FM. Foto: José Neto. Julho/2015
 
Agora titular da DP de Barro Duro, o ex-delegado de Elesbão Veloso Dr Sérgio Alencar falou a respeito do assassinato do elemento Adriano da Silva Santos morto com um tiro após assaltar três policiais civis naquela cidade fato ocorrido durante a noite da última terça-feira, dia 26 de janeiro. Sabe-se que o rapaz teria abordado as vítimas que estavam na porta de casa, mas acabou sendo alvejado com um tiro nas costelas.

Conforme Sérgio Alencar, Adriano roubou o carro de um dos policiais, este, esperou que  Adriano concluísse a ação para somente então poder reagir. “Ele chegou, apontou a arma para as vítimas e exigiu que elas lhes entregassem as chaves do carro parado na porta. Quando ele adentrava no carro, foi alvejado com um tiro de pistola por um dos policiais”, falou Sérgio.

O delegado adiantou que o assaltante ainda revidou atirando contra os policiais, que foram atingidos apenas de raspão. “São treinados para essas situações e agiram como tinham que agir. O tiro que dispararam contra o assaltante não é num local fatal, era apenas para imobilizá-lo”, completou.

O assaltante ainda conseguiu sair do local e dirigiu o carro por cerca de três quilômetros aproximadamente, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ao volante. A Delegacia de Barro Duro abriu inquérito para apurar o crime de assalto contra os policiais. O delegado Sérgio Alencar, afirmou que os policiais são vítimas da ocorrência e agiram sob proteção da Lei em legítima defesa.

Por: José Loiola Neto

RVC, 25 anos: Alguns nomes que já atuaram na Rádio Vale do Coroatá em Elesbão Veloso. Veja


Jurdan: um dos primeiros locutores da RVC. Foto: José Neto. Julho/2014
No último dia 20 de janeiro a Rádio Vale do Coroatá AM completou 25 anos no ar. Primeira emissa de rádio em Elesbão Veloso durante essa década e meia, muitos foram os nomes que já passaram pela Casa. Eu que o diga. Foi lá, em 23 de março de 1994 que principiei a atuação profissional no rádio.

Porém, antes e após minha saída em 1 de abril de 1998, muitos nomes deram sua contribuição a Rádio Vale do Coroatá que em princípio surgiu no começo de 1990 por meio da fusão societária entre os primos Agnaldo e Benoni Portela, sendo que no momento a empresa pertence apenas ao segundo.

Com estúdios localizado no bairro Sambaíba, atualmente a RVC conta com Jerrivan Cavalcante e Fernando Portela, remanescentes da minha época. Abaixo uma lista de pessoas que já passaram pela Rádio Vale do Coroatá:

Jurdan
Miguel Leal
Tonga(in memória)
Carvalho Neto
Professor Zé Hiran
Valdir Araújo
Marlene Magalhães
Eugênia Costa
Afoncina Lima Verde
Luciano Flack Beck
Everardo da Judite
Renato do Aderbal
Barbosa Filho(in memória)
Enéas Soares
Professora Maria Nunes
Telma Leal
Fanca Lima Verde
Benedita Moura
Regina Silva
Chico Veras
Henrique Dantas
Rodemarc Lopes
Cruizinha Barbosa(in memória)
Francisco José (hoje é motorista da Transcol em Teresina)
Paulo de Deus (hoje é jornalista)
Deusiene Martins(Dedê)
Neilma
Joelma Marques
Sérgio Alves(de Valença do Piauí)
Toinho do Acordeon( in memória)
José de Holanda Neto, o Manhão (in memória)
Colaboradores de esporte: Baladeira, Sidnei Sousa, Juracy Leite de Carvalho
Violeiros: Chagas Agnel, Domingos Pereira, Moacir Borges Leal, Gonçalo Tunica, Gavião, Zé Monteiro, Chiquinho das Cajazeiras.

Corpo do lavrador "Valdecir Grosso" será sepultado no cemitério da Lagoa de Fora.

Seu Valdecir Grosso faleceu aos 67 anos.

O corpo do lavrador e aposentado Santiago Oliveira da Silva chegou a Elesbão Veloso por volta das 22h30 de ontem e segue sendo velado em sua residência no bairro Capitão Mundoco, nesta cidade. Valdecir Grosso como era conhecido estava com 67 anos e faleceu em acidente com moto por volta das 16h45 desta quinta-feira(29/1) no povoado Santo Antônio, zona rural de Água Branca.
 

No momento ele se dirigia para Lagoinha do Piauí, onde pretendia ver a mãe, dona Maria do Carmo de Oliveira. O sepultamento do corpo acontece no final da tarde desta sexta, no cemitério da Lagoa de Fora. Dois dos seus filhos- Edmilson Matos e Maria Antonia virão de São Paulo, onde residem para acompanhar o ato fúnebre. Nascido em Floriano-PI, tendo chegado muito jovem a Elesbão Veloso, Seu Valdecir era casado com Dona Graciosa, deixa filhos e netos.

Professor Cícero Fernandes comenta premiação da Copa Cidade de Elesbão Veloso e elogia equipes por investimentos

Professor Cícero Bezerra: opinião sobre investimentos dos times em E.Veloso
O professor Cícero Fernandes Bezerra, assessor de esporte junto a Secretaria Municipal de Esporte disse  que nos últimos anos os torneios de futebol em Elesbão Veloso tem se tornado um dos mais caros na região, senão o que mais demanda custos para as equipes que se propõem a participar de um campeonato como a Copa Cidade que tem início previsto para o final da próxima semana. A exemplo da Copa passada, este ano, a Prefeitura está destinando R$ 5 mil ao time campeão.

"A gente sabe que o valor destinado pela Prefeitura não cobre o investimento de alguns times, mas se for analisar também, nenhuma das cidades próximas a nossa, a premiação não chega nem perto da que é paga aqui; fui vice-campeão em Francinópolis(em 2014), recebemos R$ 800, o campeão levou R$ 1.200,00, mas a tendência da Secretaria é melhorar a premiação.", falou Cícero para completar em seguida. "Aqui próximo não tem equipes que gastem o que vocês e seus colaboradores gastam para manter um time".

A Copa Cidade 2015 contará com a participação de oito equipes, sendo que boa parte delas investem maciçamente em jogadores, chegando a pagar bônus que varia entre R$ 150 a 350,00 por partida. O fato é que o mercado da bola em nossa cidade ainda que amador tem despertado o desejo de atletas de cidade vizinhas e causado insatisfação dos que residem em Elesbão Veloso, uma vez que em boa maioria eles também querem um 'pedaço do bolo'. Ou como diria meu amigo Carequinha, um 'pãozinho'.

Por: José Loiola Neto

As manchetes dos jornais desta sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

 
Capa Diário do Povo do PI 30.01.2015

JORNAIS DO PIAUÍ
O Dia-THE
TCE muda regra para Piauí cumprir meta fiscal
Meio Norte- Teresina
Governo vai cumprir LRF após decisão do TCE
Diário do Povo do PI
Petrópolis doou 39% dos gastos de campanha de Wellington Dias



JORNAIS DO NORDESTE
O Povo-CE
Na metade dos mandatos, RC cumpre 26% das promessas
O Estado do Maranhão
40 mil- Devedores do IPVA vão para a Serasa
A Tarde-BA
Valor da Petrobras tem perda de R$ 13,9 bilhões
Correio da Bahia
Petrobras: Desvio de pelo menos R$ 4 bi
Gazeta de Alagoas
Estudantes vão às ruas contra reajuste da tarifa de ônibus
Jornal do Commércio-PE
Petrobras adia 2ª fase da Refinaria Abreu e Lima


JORNAIS DO NORTE
Jornal do Tocantins- Palmas
Preço sobe até R$ 0,35 no Tocantins
Diário da Amazônia- Porto Velho
Vítimas da enchente recebem novas casas
Diário do Amapá-AP
PF incinera droga avaliada em mais R$ 1 milhão
Página 20- AC
Justiça aceita denúncia do MP sobre quadrilha que fraudava CNH no Detran


JORNAIS DO BRASIL
Folha de S. Paulo
Governo registra o primeiro déficit nas contas desde 1997
Diário de S.Paulo
Água da chuva ajuda economizar 30% da conta
Agora S.Paulo
Corte de Dilma vão prejudicar atendimento em postos do INSS
Folha da Região- Araçatuba-SP
Penápolis vive a 2ª epidemia de dengue na região
O Globo-Rio
Petrobras para obras e ameaça reter dividendos
Zero Hora-RS
Petrobras se explica e aprofunda incerteza
Estado de Minas
Novas fontes ameaçadas
O Tempo-BH
Mensaleiro perde direito de trabalhar fora de casa
Brasil Econômico
Corrupção encolhe Petrobras e atrasa a obra do Comperj
Folha de Londrina-PR
Classe C adota postura mais cautelosa no consumo
O Popular-GO
Crise- Prefeituras cortam servidores, contratos e até Carnaval
Diário de Cuiabá
Acidente com ônibus mata 11 pessoas na região do Araguaia

PERDA: Aposentado "Valdecir Grosso" morre em acidente com moto a caminho de Lagoinha do Piauí

Seu Valdecir Grosso faleceu após sofrer em acidente com moto
O aposentado e lavrador Santiago Oliveira da Silva popularmente conhecido por "Valdecir Grosso", 67 anos(05/10/1947), morador da Rua José Paulo do Rêgo, bairro Capitão Mundoco, aqui em Elesbão Veloso, faleceu em trágico acidente com moto nesta quinta-feira(29/1), instante em que seguia para casa da sua mãe em Lagoinha do Piauí, cidade situada no Médio Parnaíba Piauiense.

Informações obtidas por nossa reportagem junto a Força Tática de Água Branca-PI, o acidente aconteceu por volta das 16h45 de hoje nas proximidades do Povoado Santo Antonio, área rural do município de Água Branca, que fica a aproximadamente 90 km de Elesbão Veloso.

Ele teria deixado Elesbão Veloso no meio da tarde seguindo em sua motocicleta pela BR-316, sendo que para encurtar o trajeto adentrou logo ali na Fazenda Livramento em um trecho de estrada carroçável. Em conversa com o cabo Jeferson, da Força Tática que esteve no local do acidente atendendo a ocorrência ele nos contou que Seu Valdecir 'sobrou' em uma curva, batendo no meio-fio, batendo fortemente a cabeça contra o chão, tendo morte instantânea.

"Quando chegamos ao local percebemos que o capacete não estava na cabeça dele, mas acredito que ele usava capacete, o problema é que ele pode ter esquecido de fixar a trava do capacete, acho que quando ele bateu no meio-fio, o capacete saiu da cabeça", descreveu Jeferson, que comentou a respeito da remoção do corpo do lavrador.

"Quando os populares ligaram para polícia, a gente já seguiu também com uma ambulância, que removeu o corpo para o Hospital de Água Branca", completou. Conforme Jeferson, um irmão do Seu Valdecir esteve na DP de Água Branca hoje a noite e confirmou que ele seguia para cidade de Lagoinha tendo como destino a casa da sua mãe.

Famoso pela realização de muitas festas, especialmente durante a década de 1990, em um clube que possuía no Capitão Mundoco, Seu Valdecir Grosso deixa a esposa dona Graciosa, além de filhos e netos. No final do ano passado, alguns dos seus filhos, entre eles os colegas Edmilson e Silva, ambos moradores da cidade de São Paulo estiveram em Elesbão e mantiveram o último contato com o pai.

Deixo aqui os pêsames à família em face a grande perda.

Por: José Loiola Neto

Posse do Padre Miguel Junior na Paróquia de Sta. Teresinha acontecerá domingo(1º/2).


Padre Miguel assumirá paróquia de Santa Teresinha, domingo(1-2)
Tomará posse no próximo Domingo, dia 01 de Fevereiro como pároco da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus na cidade de Elesbão Veloso o ex-pároco de Valença Miguel Junior. Ele que atualmente respondia pela Paróquia de Santa Luzia no Bairro Promorar na capital Teresina. O Padre Wanderley Morais que ficou a frente da Paróquia em Elesbão Veloso durante 10 anos e 8 meses e desenvolveu um grandioso trabalho irá assumi a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na cidade de Demerval Lobão. Toda a comunidade é convidada a vim receber o novo Pároco e desejarmos que tudo der certo na sua nova missão em sua vida, pois o trabalho de um Pároco e feito junto com toda a comunidade. A missa de posse acontecerá as 19hs00, Domingo 01/02. Participem.

Ascom/Paróquia de Santa Teresinha

Flamengo treina finalizações para enfrentar o Macaé no Sábado

Jogadores treinam forte no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O treinador Vanderlei Luxemburgo, comandou um traino com o Flamengo, na manhã desta quinta-feira (29), visando a estreia no Campeonato Carioca 2015. A equipe enfrenta o Macaé as 19h do próximo sábado (31).

No treino desta quinta, Luxa, aperfeiçoou a a finalização da equipe como também arrancadas como em contra-ataques e jogadas de ultrapassagem. Na partida de sábado, o Flamengo, não contará com os jogadores Eduardo da Silva e Gabriel.

O Flamengo viaja para Macaé na manhã de sexta-feira (30), e ficará sem treinar na sexta e no sábado, visto que o estádio Moacyzão, não ter sido liberado, para treinos. O Flamengo prepara treinamentos na praia ao invés de campo.

Durante a manhã, os atletas trinaram por cerca de 1 hora e meia, e nesta tarde, volta ao treino, só que agora será um treino coletivo.

Elesbão Veloso- Eldorado Fm: Resumo do Eldorado News desta quinta-feira, 29 de janeiro 2015

Eldorado News- Fm Eldorado
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é quinta-feira, 29 de Janeiro 2015.

>> Dia do Jornalista.

>> Santos do Dia: São Pedro Nolasco, São Aquilino, Santa Bambina, São Constâncio.

>> Dia do Anjo: Hahuiah, cuja virtude é a justiça.

>> Lua: Crescente.

>> Estação: Verão

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:

>> Estado começa a pagar servidores nesta quinta.

>> Penúltimo dia de pagamento do Bolsa Família. Recebe hoje quem tem cartão com terminação 9.

>> Previdência paga hoje aposentados que ganham um mínimo, dono de carnês de inscrição com final 2.

>> Açude da Rua do Fio está tomado por capim e mato.

>> Secretaria de Desenvolvimento segue entregando boletos do programa de compra do milho da Conab.

>> Moradores da Marcos Parente na Piçarra reclamam a falta iluminarias em postes da Eletrobrás.

>> Novo padre de Elesbão Veloso ainda é aguardado. Substituto do padre Wanderley, Miguel Jr deveria ter chegado na terça. Missa de posse está confirmada para domingo.

ESPORTE LOCAL

>> Nem, volante do futebol valenciano confirmado como reforço do Jatobá FC para Copa Cidade.

>> Pé do Morro confirma o meia-atacante Geone para disputa da Copa Cidade.

>> Piauiense Jonas foi apresentado ontem como novo reforço do Flamengo-RJ.

>> Comissão técnica da Rua do Fio é formada por Raimundinho Milito, Lourão e João Tesoura de Ouro.

>> Duas academias estão em fase de acabamento em Elesbão Veloso.

ELDORADO NEWS- Um produto do Departamento de Radiojornalismo da FM Eldorado- produção, redação, coordenação e apresentação José Loiola Neto.

As manchetes dos jornais desta quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Capa O Globo, 29.01.2015

JORNAIS DO PIAUÍ
Diário do Povo do PI
Wellington dá isenção a doadora de campanha.
Meio Norte-Teresina
Tarifa sobe para R$ 2,50 e meia fica congelada
O Dia- THE
Trabalhador gasta 14% do salário com transporte


JORNAIS DO NORDESTE
O Estado do Maranhão
Assaltantes explodem dois bancos no interior
Jornal do Commercio-PE
Sistema prisional em estado de emergência
O Povo-CE
Petrobras enterra sonho de refinaria no Ceará
Diário do Nordeste-CE
Após sete anos Petrobras enterra projeto da refinaria
Jornal da Paraíba
PB é 5º no país em mortes de adolescentes
Correio da Paraíba
PB tem 5º maior risco de mortes de jovens
Tribuna do Norte-RN
Jovens do RN estão entre os mais expostos a assassinatos
O Mossoroense-Mossoró
RN é o 6º no ranking nacional de adolescentes vítimas de homicídio


JORNAIS DO BRASIL
O Globo-Rio
Petrobras põe R$ 88 bi sob suspeita e ações cai 11%
O Estado de S.Paulo
Ação da Petrobras cai após balanço omitir corrupção
Folha de S.Paulo
Petrobras exclui corrupção de balanço e ações desabam
Correio Braziliense
Corrupção derrete valor da Petrobras
Estado de Minas
Esbanjou paga mais caro
Zero Hora-RS
Perdas da Petrobras ficam fora do balanço e ações despencam
Valor Econômico 
R$ 88 bi, cifra que abala Petrobras


Piauiense Jonas é apresentado como novo reforço do Flamengo.

Por: José Loiola Neto para Esporte/Elesbão News
 

Hoje pela manhã no CT George Helal, na reapresentação dos jogadores, após dois dias de folga, o volante Jonas, 23 anos ( 8/10/1991), piauiense, nascido em Teresina, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo para a temporada 2015.
 

Jonas foi contratado junto ao Sampaio Corrêa-MA após se destacar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado. O jogador assinou contrato de quatro anos com o Fla, sendo que a equipe Rubro-Negra adquiriu 70% do passe do piauiense.
 

O volante que ficou conhecido como "Schweinsteiger do Maranhão", quando atuava pela Bolívia Maranhense disse que vai realizar um sonho de infância ao defender o ‘time do coração’. 

Em entrevista ao Show do Apolinho da Super Rádio Tupi-Rio nessa quarta-feira, o jogador disse estar muito motivado em defender o Flamengo, que com a chegada de Jonas concretizou a sexta contratação para disputa das competições desse primeiro semestre. 
Piauiense Jonas: reforço do Flamengo para 2015
O novo reforço do Flamengo comenta quanto a felicidade em defender a equipe Rubro-Negra. Ele agradeceu a diretoria do time carioca pela oportunidade e enalteceu o treinador Vanderlei Luxemburgo.
 

_ Estou muito feliz. Primeiramente quero agradecer a todo elenco do Flamengo. Muitos falam que a gente começou o ano com o pé direito, a gente começou com os dois pés. Tenho certeza que este ano será de conquistas e vitórias e não posso deixar de agradecer ao presidente (Bandeira de Mello) ao Vanderlei que é um cara vitorioso, venho acompanhando o trabalho dele, vencedor por onde passou, tenho certeza que aqui junto com ele, não vai ser diferente., falou
 

Jonas fala quais são suas metas dentro da equipe do Flamengo e lembra à época em que sofria no sofá como torcedor do mais querido.
 

_ A meta de todo jogador é ganhar tudo e vestir a amarelinha, chegar a Seleção e ser feliz, aliás, estou muito feliz por estar aqui, vestindo a camisa do Flamengo, time grande, time de massa e meu time de coração da minha família, lembro quando estava no sofá sofrendo junto com toda essa torcida maravilhosa, gostaria de dizer que estou muito feliz.
 

O volante, Jonas é evangélico, o pai dele é pedreiro e a mãe dona de casa, moradores da capital Teresina chega ao Flamengo para brigar por posição com o paraguaio Victor Cáceres para quem sabe se tornar titular nessa temporada, quando a equipe disputará o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
 

Jonas sabe que não será fácil conquistar um espaço no time do técnico Vanderlei Luxemburgo, até porque Cáceres é titular absoluto na posição, porém, o piauiense afirmou que confia no seu potencial e está inteiramente a disposição do time, sempre que o treinador julgar necessário. Emocionado, o jogador disse ainda que a ficha não caiu com relação o fato de pisar no Maracanã e vê a torcida do Flamengo.

Fotos e Destaques Locais da Edição Nº 664 do Programa Painel Popular- domingo, 25 de janeiro de 2015. Saiba!

Por José Loiola Neto, da Redação do Painel Popular.

Hoje é Domingo- 25 de JANEIRO de 2015, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 14, Edição Nº 664, eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais dessa edição:

DESTAQUES LOCAIS DA EDIÇÃO 664 DO PAINEL POPULAR, DOMINGO 25 DE JANEIRO DE 2015.


>> Missa de despedida do Padre Wanderley de Morais acontece às 19h deste domingo na Matriz, que deve receber público recorde. Religioso deixa Paróquia de Santa Teresinha após 10 anos e 8 meses. Ele seguirá para Demerval Lobão, onde celebrará primeira missa no dia 9 de fevereiro.

>> Vivendo em São Paulo há mais de duas décadas, a professora Perpétua Alves visita Elesbão Veloso e fala com exclusividade ao Painel Popular. Entre outras coisas ela comenta sobre as dificuldade enfrentadas na capital paulista, aonde chegou a morar na rua. Hoje morando em Santana de Parnaiba acumulando experiência como docente e até no campo político, Perpétua Alves diz como foi retornar a terra em que nasceu depois de tanto tempo.

>> No quadro Perfil, uma conversa com o senhor "Manelão do Fórum", nascido no interior de Pimenteiras mas naturalizado elesbonense. Casado há 50 anos com dona "Preta", ele chegou a trabalhar com 22 juízes em 37 anos de serviços prestados à Comarca.

>> O presidente da CDL local fala dos preparativos para o sorteio de 25 prêmios da Campanha Natal Premiado CDL no dia 7 de fevereiro. Domingos Alves manda recado para clientes que tem os últimos dias para comprar e concorrer a prêmios.
Professora Perpétua Alves em entrevista exclusiva ao Painel Popular
 >> Chuvas fortes em Elesbão Veloso caíram neste ano, se comparado a igual período do ano passado. Precipitações com acumulado superior a 100mm entre os dias 24 e 25 de janeiro de 2014 serviu para abastecer açudes e reservatórios. Choveu na cidade durante a madrugada e manhã deste domingo, no entanto, a situação em algumas comunidades é crítica.

>> Chuva deste domingo foi mais intensa em cidades próximas a Elesbão Veloso, casos de Francinópolis e Várzea Grande.

>> Começa nessa segunda-feira, o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Será o primeiro do ano e virá com o novo valor do salário mínimo- R$ 788.

>> Nova diretoria do CRE deverá ser empossada neste domingo. O empresário Pedro Soares, o “Pedro Rico” é o novo presidente em substituição ao professor Rêmulo Brandão que seguirá na vice-presidência.

>> Polícia fez apreensões de motos irregulares nos últimos dias em Elesbão Veloso.
Manelão do Forum: entrevista ao quadro Perfil
>> Aulas no Instituto Reino Encantado começa nesta segunda-feira, dia 26/1. Nas escolas Santa Teresinha e Genoveva apenas no dia 9/2.

>> Meteorologia prever seca intensa no Piauí em 2015.

>> Servidores do estado começarão a receber nesta segunda-feira, dia 26. Começarão recebendo quem ganha uma mínimo. Pagamento vai até 12 de fevereiro.

>> Hospital Norberto Moura tem recebido grande número de paciente com sintomas que vão desde diarreia, febre e vômito.

>> Elesbonense Expedito Avelino de Lima faleceu durante a tarde de ontem em São Paulo. Corpo será velado e sepultado em Elesbão Veloso.
Mato e capim tomam conta do açude da Rua do Fio
>> Solidários como de costumes, elesbonenses ajudaram bastante o lavrador Manoel das Chagas que enfrenta sérios problemas de saúde e não reúne condições para trabalhar. Morador do bairro Matias, ele não conta com benefício social.

>> Banda Meninos de Barão se apresenta sexta feira no Clube do Môia na festa de despedida de férias, promovida por Eita Nós Produções do amigo Adalberto Jr.

>> Cogitado aumento no preço do pãozinho em Elesbão Veloso, hoje vendido a R$ 0,30 a unidade.

>> Sindicato Rural de Elesbão Veloso promove primeira reunião do ano dia 7 de fevereiro.

ESPORTE LOCAL

>> Semana começa com expectativa de reunião da Copa Cidade, marcada para terça-feira a noite no auditório da PMEV.

>> Campeonato do Tabuleiro Grande terá prosseguimento na tarde deste domingo.

29 de janeiro: Niver do "Barriga" oh nosso amigo!. veja quem mais festeja a vida nesta semana em Elesbão Veloso- de 25/1 a 31/1.


Barriga: idade nova neste dia 29/1
Nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, Francisco Vieira Gomes, simplesmente "Barriga", filho da dona Maria Gomes e Carequinha festeja idade nova, emplaca 45 anos. Figura simpática, é conhecido em Elesbão Veloso por seu lado irreverente, inocente e brincalhão. Trata todos por nosso amigo, aliás, sempre que me vê dispara: "Oh nosso amigo!". Sujeito esforçado, Barriga é merecedor do nosso carinho. Felicidades!
Por: José Loiola Neto

Dia 25 de janeiro
Lyndon Johnson, elesbonense, residente em São Paulo.

Dia 26 de janeiro
Antônio Soares, mecânico
Xavier Silva, professor

Dia 27 de janeiro
Chiclete, elesbonense, dono do antigo "Bar o Chiclete" em Elesbão Veloso, hoje mora em SP.
Antônio dos "Malotes", picoense, motorista, figura frequente em Elesbão Veloso, transporta encomendas do Banco do Brasil, torcedor do Vasco e SEP.

28 de janeiro
Rosa Macedo, professora, esposa do vereador Gonçalo Moura.
Suyanne Alencar, ex-colega de trabalho na Eldorado FM, hoje trabalha no CadÚnico.
Evaldo Absolon, comerciante, dono do Absolon Bar.
Tatiana Flávia, professora, esposa do policial Adjane Soares. 
Ivaneide, moradora do bairro Santa Clara, ouvinte da programação da Fm Eldorado.
Irmã Marcela, evangélica, reside à Avenida Sambaíba
Dona Joana Sousa, aposentada, reside à Avenida Capitão Mundoco, 85 anos.

29 de janeiro
Francisco Vieira Gomes, o "Barriga", filho do Carequinha.
Maryana Oliveira, assistente social, filha da Dorinha e Cícero do Cabana.
Chaguinha Silva ou Chaguinha Produções, o "Barack Obama", realizador de festas.

30 de janeiro
Airton Lopes, eletricista, filho da dona Mundica e Seu Zé Moura.
Demir Abosolon, pedreiro e dirigente de futebol com vida ligada ao Bairro de Fátima e Jatobá FC.
Crizorte, elesbonense radicado em Mato Grosso

31 de janeiro
Elisângela Lopes, de Novo Oriente, esposa do irmão Cícero Loiola.
Marinete Nogueira, professora e Agente de Saúde.
Joãozinho da Emiliana, empresário elesbonense, esposo de Emiliana Barbosa. 

Aos aniversariantes, meus parabéns!!!

Elesbão Veloso- Eldorado Fm: Resumo do Eldorado News desta quarta-feira, 28 de janeiro 2015

Notícias gerais de Elesbão Veloso no Eldorado News/Fm Eldorado
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é quarta-feira, 28 de Janeiro 2015.

>> Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, Dia do Comércio Exterior e Dia dos Portuários.

>> Santos do Dia: São Tomáz de Aquino.

>> Dia do Anjo: Melahel, cuja virtude é a comunicação.

>> Lua: Crescente.

>> Estação: Verão

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:

>> Cidade enfrenta falta de água nesta manhã; Agespisa faz manutenção.

>> Primeiro colocado em medicina para UFPI, jovem elesbonense Rayron Holanda é destaques em jornais da capital.

>> Estado inicia amanhã pagamento referente a janeiro. Recebe primeiro quem ganha um mínimo.

>> Moradores da estrada de acesso ao Povoado Sabonete reclamam de escuridão no local.

ESPORTE LOCAL

>> Moto Táxi e Escolinha abrem Copa Cidade dia 7 de fevereiro; Pé do Morro e Flamengo jogam dia 8.

>> Após anos afastado, Jatobá F.C está de volta ao cenário do futebol elesbonense. Dirigente Demir Absolon monta equipe para Copa Cidade.

>> Reajustado preço de ingressos para Copa Cidade. Bilhete passou de R$ 2 para R$ 3,00.


ELDORADO NEWS- Um produto do Departamento de Radiojornalismo da FM Eldorado- produção, redação, coordenação e apresentação José Loiola Neto.