Dirceu Soares defende união para Rua do Fio voltar a ser forte e pede que time retome harmonia com a imprensa local

Por José Loiola Neto

No final do ano passado, a Rua do Fio, uma das equipes de maior tradição no nosso futebol promoveu um jogo festivo de confraternização no estádio Nogueirão. As três partidas contaram com as presenças de jogadores que estão na ativa, outros que já deram de alguma forma sua colaboração pelo time que em 19 de outubro desse ano emplacará nada menos do que 40 anos de fundação.

O instante para rever amigos e recordar os bons tempos do futebol local valeu mais do que os resultados propriamente dito. Um dos atletas que esteve fazendo parte daquele instante festivo envergando a camiseta da Rua do Fio- DIRCEU SOARES, atualmente residindo em Bragança Paulista-SP sabe um punhado da história do time, principalmente relativo aos anos 1990 e começo do ano 2000, quando ele não apenas morava na sua Elesbão Veloso como transpirava o dia dia do time, incentivando a garotada da época, dirigindo equipes juvenis a beira do campo e atuando como jogador no time principal que tinha a frente o carismático MANELÃO.

Dirceu Soares fala a reportagem da Fm Eldorado- Portal Elesbão News
O fato é que o tempo passou e nos últimos anos, a Rua do Fio, na minha opinião perdeu sua referência e não faltam razões para justificar o declínio. As goleadas sofridas nas últimas copa cidade: 11x1 para o Cirino em 2009 e 19x0 para o Bairro de Fátima em 2012, além disso, a falta de identidade do time a partir do surgimento de novos e promissores atletas, sabendo que o bairro já foi um celeiro de craques, hoje busca noutras praças para formar sua equipe.

Para ter uma ideia de que as coisas não vão bem, no final do ano passado o time realizou uma campanha horrorosa no Torneio do Alto e terminou sem vencer um jogo sequer. Após esta partida no Nogueirão, realizada em 24 de dezembro último, Dirceu que é flamenguista nato falou gentilmente com a nossa reportagem e deu o seu posicionamento e expôs sua opinião relativo as últimas aparições da Rua do Fio nos torneios locais, sendo que na sua concepção apenas uma coesão envolvendo partes interessadas fará o time novamente forte, voltando ao patamar que merece. Confira os trechos principais da entrevista:
 
Inicialmente Dirceu Soares analisou o momento festivo, o instante da reunião entre atletas e ex-atletas da Rua do Fio.
_ Foi uma tarde prazerosa pra gente, marcando a história da Rua do Fio, revendo grandes amigos do passado. Tivemos hoje aqui Antonio Neto, Diri, várias pessoas Manelão retornando, pudemos lembrar o passado de sucesso que a Rua do Fio teve. Hoje já vive um momento de reestruturação e o que prevaleceu para esta confraternização acima de tudo é a amizade, tivemos aqui um jogo tranquilo. Só temos a agradecer a todos que estiveram presentes, foi muito gratificante, muito legal.
 
Elesbonense, amante do esporte, Dirceu também comentou o trabalho de Manelão num time vencedor e capaz de revelar jovens promessas no futebol local na metade de dos anos 1990.
_ O momento máximo nosso, o surgimento da Rua do Fio no cenário local foi com o Manelão, ele foi responsável por um grande trabalho e todas as conquistas da história mais recente do time foi com ele.
Dirceu Soares falou sobre atual momento da Rua do Fio e prometeu pensar quanto a possibilidade de apoiar time
Quando indagado se haviam pessoas não 'falando a mesma língua' na atualidade, dentro do grupo da Rua do Fio, Dirceu foi um tanto categórico.
_ Todo grupo que existem várias pessoas é difícil todos falarem a mesma língua, isso acontece até a nível profissional, mas é preciso haver o respeito acima de tudo, ter pçostura, cada um assumir o seu papel e definir da melhor forma possível sem atropelar o próximo, o companeiro do lado, acontecendo isso haverá a unificação, é dificil é, mas a Rua do Fio. Eu defendo a união.
 
Dirceu comenta a respeito das últimas exibições do time da Rua do Fio em torneios locais, quando na Copa Cidade 2012 perdeu por impressionantes 19x0, numa das maiores goleadas já vistas no futebol elesbonense.
_ Vi tudo com muita tristeza. Porque a gente não imagina sofrer goleadas tão humilhantes igual aquela, foi difícil suportar, teve muitas piadas, vocês mesmo da imprensa foram muito procurados, pedindo confirmação. Lamentável!
 
Sem fugir do assunto, Dirceu não se esquivou de comentar o mal estar envolvendo a Rua do Fio e a imprensa(leia repórter José Loiola Neto).
_ É importante a imprensa está do lado da Rua do Fio. Eu sei e a cidade inteira sabe a divergência que houve entre a Rua do Fio e a imprensa, mas a imprensa é importante e é quem faz a divulgação, nós que hoje vivemos longe, precisamos muito das informações repassadas na internet, é legal você ir lá e saber que lá tem uma postagem da nossa equipe, bom ou ruim tá lá sendo divulgada e isso é o que nós queremos, a presença da imprensa.
 
Ele concluiu respondendo se continuaria dando sua parcela de contribuição como dirigente da Rua do Fio.
_ Vamos ver porque eu também tenho meu ponto de vista e hoje, levando em conta a campanha do Alto, ela mostrou que houve retrocesso. Na Copa Cidade do ano passado, quando o time foi até as quartas de finais p resultado foi aceitável, perder para o Comercial não é nenhuma vergonha, é um time que vem crescendo em Elesbão Veloso, mas o resultado do Alto vai servir para repensar algumas coisas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu