Ex-delegado de Elesbão Veloso Sérgio Alencar fala sobre assassinato de assaltante em Barro Duro

Ex-delegado de Elesbão Veloso Sérgio Alencar em entrevista a Eldorado FM. Foto: José Neto. Julho/2015
 
Agora titular da DP de Barro Duro, o ex-delegado de Elesbão Veloso Dr Sérgio Alencar falou a respeito do assassinato do elemento Adriano da Silva Santos morto com um tiro após assaltar três policiais civis naquela cidade fato ocorrido durante a noite da última terça-feira, dia 26 de janeiro. Sabe-se que o rapaz teria abordado as vítimas que estavam na porta de casa, mas acabou sendo alvejado com um tiro nas costelas.

Conforme Sérgio Alencar, Adriano roubou o carro de um dos policiais, este, esperou que  Adriano concluísse a ação para somente então poder reagir. “Ele chegou, apontou a arma para as vítimas e exigiu que elas lhes entregassem as chaves do carro parado na porta. Quando ele adentrava no carro, foi alvejado com um tiro de pistola por um dos policiais”, falou Sérgio.

O delegado adiantou que o assaltante ainda revidou atirando contra os policiais, que foram atingidos apenas de raspão. “São treinados para essas situações e agiram como tinham que agir. O tiro que dispararam contra o assaltante não é num local fatal, era apenas para imobilizá-lo”, completou.

O assaltante ainda conseguiu sair do local e dirigiu o carro por cerca de três quilômetros aproximadamente, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ao volante. A Delegacia de Barro Duro abriu inquérito para apurar o crime de assalto contra os policiais. O delegado Sérgio Alencar, afirmou que os policiais são vítimas da ocorrência e agiram sob proteção da Lei em legítima defesa.

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu