PERDA: Aposentado "Valdecir Grosso" morre em acidente com moto a caminho de Lagoinha do Piauí

Seu Valdecir Grosso faleceu após sofrer em acidente com moto
O aposentado e lavrador Santiago Oliveira da Silva popularmente conhecido por "Valdecir Grosso", 67 anos(05/10/1947), morador da Rua José Paulo do Rêgo, bairro Capitão Mundoco, aqui em Elesbão Veloso, faleceu em trágico acidente com moto nesta quinta-feira(29/1), instante em que seguia para casa da sua mãe em Lagoinha do Piauí, cidade situada no Médio Parnaíba Piauiense.

Informações obtidas por nossa reportagem junto a Força Tática de Água Branca-PI, o acidente aconteceu por volta das 16h45 de hoje nas proximidades do Povoado Santo Antonio, área rural do município de Água Branca, que fica a aproximadamente 90 km de Elesbão Veloso.

Ele teria deixado Elesbão Veloso no meio da tarde seguindo em sua motocicleta pela BR-316, sendo que para encurtar o trajeto adentrou logo ali na Fazenda Livramento em um trecho de estrada carroçável. Em conversa com o cabo Jeferson, da Força Tática que esteve no local do acidente atendendo a ocorrência ele nos contou que Seu Valdecir 'sobrou' em uma curva, batendo no meio-fio, batendo fortemente a cabeça contra o chão, tendo morte instantânea.

"Quando chegamos ao local percebemos que o capacete não estava na cabeça dele, mas acredito que ele usava capacete, o problema é que ele pode ter esquecido de fixar a trava do capacete, acho que quando ele bateu no meio-fio, o capacete saiu da cabeça", descreveu Jeferson, que comentou a respeito da remoção do corpo do lavrador.

"Quando os populares ligaram para polícia, a gente já seguiu também com uma ambulância, que removeu o corpo para o Hospital de Água Branca", completou. Conforme Jeferson, um irmão do Seu Valdecir esteve na DP de Água Branca hoje a noite e confirmou que ele seguia para cidade de Lagoinha tendo como destino a casa da sua mãe.

Famoso pela realização de muitas festas, especialmente durante a década de 1990, em um clube que possuía no Capitão Mundoco, Seu Valdecir Grosso deixa a esposa dona Graciosa, além de filhos e netos. No final do ano passado, alguns dos seus filhos, entre eles os colegas Edmilson e Silva, ambos moradores da cidade de São Paulo estiveram em Elesbão e mantiveram o último contato com o pai.

Deixo aqui os pêsames à família em face a grande perda.

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu