REVISTAS SEMANAIS- Veja os destaques de capa das revistas deste domingo 18 de janeiro 2015

 
Capa Exame 18 janeiro 2015

VEJA
As contradições da presidente

A revista Veja desta semana aponta a diferença entre o discurso de campanha e as primeiras medidas de Dilma. A presidente deixou seu programa de lado e adotou medidas econômicas que ela dizia serem danosas, como aumento na energia, alta de impostos e elevação dos juros. A reportagem também traz entrevista com o senador Aécio Neves. “Há um grande sentimento de frustração no país”, diz ele.

Petrolão
Ex-gerente da Petrobras diz que petistas desviavam dinheiro para campanhas da Bahia. Troca de mensagens comprova que Nestor Cerveró é o dono da offshore que comprou um apartamento de 7,5 milhões de reais. Lula e José Dirceu se desentendem por causa do escândalo.

Justiça gaúcha libera auxílio moradia para ela mesma
A pedido do Ministério Público, Tribunal de Justiça do RS suspende a proibição de pagamento de benefício, sancionada pelo governador José Ivo Sartori.


ISTOÉ
Os testes que mudarão o futuro da sua saúde

Uma nova safra de exames genéticos chega ao Brasil. Eles mostram as reações do corpo de cada um a remédios, a alimentos, a exercícios e a predisposição a várias doenças. Com essas informações, será possível se planejar para uma vida melhor.

Como são formados os jihadistas
A trajetória de radicalização dos irmãos Kouachi, responsáveis pelo atentado terrorista em Paris, é comum a muitos outros extremistas: começa num ambiente de pobreza e discriminação e se intensifica na cadeia, onde os muçulmanos são maioria.

Eles disseram não para Dilma
Conheça o Ministério que a presidente quis montar, mas não conseguiu devido às negativas dos escolhidos, e entenda por que ser ministro do governo do PT não é mais tão atrativo quanto antes.

 

ISTOÉ DINHEIRO
Os bilhões da maconha

A Anvisa libera para uso terapêutico o canabidiol, um princípio ativo da cannabis sativa. O sinal verde abre caminho para laboratórios brasileiros e estrangeiros investirem, sem fazer fumaça, em pesquisa e elaboração de novos medicamentos.

Lance alto
As startups relacionadas à maconha florescem e já atraem investimentos milionários e de empresários pesos pesados da tecnologia, como Peter Thiel, fundador do PayPal.

A dura missão de Graça
Mantida no cargo e com apoio do ministro Eduardo Braga, a presidente da Petrobras terá de eliminar a corrupção e enfrentar a queda do petróleo.


CARTA CAPITAL
Charlie? O massacre em Paris e a crise de ideias

Em meios às mistificações, ignorância coletiva, má-fé e oportunismo político global, destaca-se a lucidez do único estadista em atividade, o papa Francisco.

Tempos quentes
Além do calor, a tórrida lembrança do ataque frustrado ao nosso Charlie. Por Carlos Leonam.

Paris
Chore por mim, França: Há muitas razões para justificar as lágrimas.


EXAME
A corrupção na Petrobrás pode parar o Brasil?


Como o avanço das investigações sobre algumas das maiores empreiteiras brasileiras envolvidas no escândalo bilionário de corrupção da Petrobras pode afetar os investimentos em infraestrutura e tirar mais fôlego da economia.

Estratégia
O esforço bilionário da líder Fiat para deixar de ser uma montadora de carros de entrada e competir também no mercado de veículos mais sofisticados — e entrar de vez na nova fase da indústria automobilística brasileira.

Varejo
A entrada do empresário Abilio Diniz no Carrefour mostra que a rede francesa está disposta a voltar à briga no mercado brasileiro. O problema é que seu maior concorrente, o Pão de Açúcar, está na frente em tudo.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu