Após chuvas, água invade BR-316 na localidade Queimadas em Elesbão Veloso



Água invade BR-316 em Elesbão Veloso
Um problema antigo, já mostrando anteriormente pelo repórter José Neto, ainda no ano de 2008, na época que escrevia no blog de Elesbão Veloso no 180graus. Voltou a assombrar os moradores da localidade Queimadas distantes cerca de 4 KM da sede do município, sentido Teresina.

A água devido as fortes chuvas caídas no município nos últimos dias, a água voltou a invadir parte da BR-316, na altura do KM 157. O problema que é cronica e persistente vem se arrastando a anos, segundos um dos moradores e que atualmente comanda uma ação na Justiça Federal, contra o DNIT, para que se possa fazer a elevação da BR e assim dar um ponto final no problema, o senhor Germano da Paz, popularmente conhecido por Leleo. Segundo Leleo o problema vem desde os anos 70, e se agravou após a construção de um posto às margens da BR-316.

Para Leleo, a única solução seria a elevação da BR, para que se pode-se colocar uma passagem d'água por baixo da BR, de qualquer outra forma não dará solução ao caso. No último dia 25 de novembro, a reportagem presenciou a vistoria de técnicos do DNIT, que prometeram solucionar o caso o quanto antes, mas passado-se 3 meses, nota-se que nada ainda foi feito.

À época da vistoria, Leleo, faria uma visita ao TRF no outro dia, mas até agora, a ida ao TRF não surtiu efeito, e os moradores terão que continuar com o problema, e ao que parece, por muito mais tempo.



Segundo Leleo, sempre que chove a situação é a mesma (fotos abaixo), a água invade a pista e os moradores ficam ilhados e com dificuldades de sair e voltar para casa.

- Não é a primeira vez que esse trecho alaga, na última vez que isso aconteceu, esse trecho da BR teve que ser interditado e na época às autoridades prometeram que iam resolver o problema, mas até agora nada - Afirmou Germano Rodrigues da Paz (Leleo).















Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu