Após chuvas, roças são preparadas para plantação e cultivo em Elesbão Veloso

Roças em Elesbão Veloso, são preparadas para plantação

Após as várias e fortes chuvas que caíram no município de Elesbão Veloso nos últimos dias, os trabalhadores rurais já preparam o plantio e cultivo das plantações mais propensas e requisitas na cidade, como é o caso de Arroz, feijão e milho.

Para o lavrador Domingos, residente no bairro Santa Clara, o inverno agora veio para ficar. Segundo ele, quando se tem chuvas todos os dias em um mesmo horário, é sinal de que as chuvas começaram para valer e tendem ir até o próximo mês de maio.

- Olha, a mais de 40 anos que faço rocas ,e já vi muitos invernos bons e ruins, posso dizer que este está e será ainda melhor, observo que as chuvas estão vindo todos os dias e quase no mesmo horário, e quando se está assim, é porque o inverno chegou para valer, podemos plantar e com fé em deus colher nos próximos mês. - Afirmou o lavrador.

O Lavrador afirmou que o que mais cultiva é Arroz, feijão, milho, abobora e aquela boa melancia.

-Fizemos a plantação em janeiro, mas sempre o mês de janeiro é meio traiçoeiro para chuvas, mas como agora é fevereiro, espero que colhamos as plantações no futuro- Falou.

O lavrador falou ainda que cultiva duas roças na localidade Sambaíba, e que por causa da força do riacho Sambaíba, ainda não fez vistoria no outro local nos últimos dias. Para ele, é hora do sertanejo comemorar e plantar!




Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu