CURTAS: Notícias rápidas de Elesbão Veloso- sexta, 27 de fevereiro 2015

publicidade


PROMESSA
Luz Para Todos deve ter continuidade no Piauí, foi o que garantiu o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga durante visita ao Estado na semana passada, oportunidade em que foi entregue a ligação de Nº 150 mil no Piauí mais precisamente no povoado Vinagreira, zona rural de Lagoa Alegre-PI. Em Elesbão Veloso, é bom que se diga, existem obras pendentes do Luz Para Todos em algumas comunidades.

MOSQUITO
Agentes de saúde da Fundação Nacional de Saúde-Funasa já atuam no combate a dengue em Elesbão Veloso. Ano passado, doença esteve sob controle no município, conforme o coordenador do setor de endemias José Francisco Sousa.
publicidade
VACINA
A Secretaria da Saúde do Estado inicia, a partir do dia 2 de março, próxima segunda-feira, a vacinação contra o câncer de colo de útero (HPV), em garotas de nove a onze anos de idade. O Piauí já recebeu 56.130 doses para a vacinação que será realizada nos postos de saúde, como também, em escolas públicas e privadas.

MANANCIAIS
Elesbão Veloso registrou boas chuvas nos últimos dias, o que serviu para elevar o volume de água nos riachos Coroatá e Sambaíba. Afluentes cortam o território elesbonense. Açude da Rua do Fio, no entanto ainda não alcançou a quantidade de água verificada no ano passado.

SEMINÁRIO
Associações de Piçarra e Santa Clara vão promover seminário no dia 15 de março. Evento acontece no auditório da prefeitura de Elesbão Veloso. Inscrições seguem abertas até 8 de março. Sócio paga R$ 20,00, não sócio terá de desembarcar um pouco mais- R$ 25,00.

 DOENÇA
Virose tem levado muitos pacientes ao Hospital de Elesbão Veloso. Reportagem fez visita a unidade de saúde no último final de semana e constatou ocupação de leitos.

ENCONTRO
Direção do Sindicato Rural de Elesbão Veloso deverá promover segundo encontro deste ano no dia 7 de março. O órgão tem como presidente o sindicalista Cícero do Cabana.
publicidade
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu