FOTOS e Destaques Locais da Edição Nº 668 do Programa Painel Popular- domingo, 22 de fevereiro de 2015. Saiba!

Por José Loiola Neto, da Redação do Painel Popular.

Hoje é Domingo- 22 de FEVEREIRO de 2015, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 14, Edição Nº 668, eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais dessa edição:

DESTAQUES LOCAIS DA EDIÇÃO 668 DO PAINEL POPULAR, DOMINGO 22 DE FEVEREIRO DE 2015.


>> Acompanhando a tendência dos últimos dias, Elesbão Veloso volta a registrar chuva na manhã deste domingo.

>> Previstas para começar amanhã aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Pelo menos 1.800 alunos e 150 professores principiam atividades referentes o ano letivo 2015.

>> Aulas na rede estadual deverão começar apenas daqui a duas semanas. Demora do início do ano letivo se deve à espera pela posse da nova secretária de educação, a deputada Rejane, esposa do governador Wellington Dias.

>> Encontrada morta por familiares na manhã de ontem no bairro Várzea Alegre, onde residia, a aposentada Raimunda Lopes Teixeira. Mãe do empresário Raimundo do Bode Assado, Dona "Mundica" como era conhecida estava com 83 anos e pode ter morrido afogada após sofrer queda na travessia em um trecho do riacho Coroatá. Corpo foi sepultado na manhã deste domingo na localidade Burburú, zona rural de Elesbão Veloso.
 >> Permanece internado em Teresina desde o final da noite da última sexta-feira, o professor de geografia e atual assessor de esporte junto a secretaria de esportes de Elesbão Veloso. Cícero Bezerra, 30 anos, teria sido diagnosticado com hérnia de disco, sendo que o caso requer intervenção cirúrgica, conforme levantou nossa reportagem.

>> Acontece amanhã a visita e missa pela passagem de um mês do falecimento da aposentada Enedina Maria dos Santos. Mãe da professora Odete Miranda faleceu na semana passada aos 86 anos.

>> Amostra Cultural ontem à noite na Churrascaria O Môia marcou o lançamento da Companhia de artes em Elesbão Veloso. Painel ouviu os artistas Manoel da Cruz e Reinaldo Adriano, este disse que ainda falta muito apoio à cultura.

>> No Painel, os senhores vão conhecer um pouco da história do senhor Francisco Nonato. Chico Doca, como é conhecido, por muitos anos atuou fazendo jacás para venda ao homem do campo não apenas em Elesbão Veloso, mas até em outras cidades como Picos.

>> Terá continuidade nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, o pagamento do Bolsa Família. Recebe amanhã quem tem cartão com NIS final 6.

>> Beneficiários do Bolsa Família em Elesbão Veloso constatam descontos em pagamentos este mês. Cortes variam entre 15 e até 40,00, dependendo da situação do beneficiário.
>> A Previdência Social inicia nesta segunda-feira, o pagamento de aposentados e pensionistas. Recebe inicialmente quem ganha um mínimo dono de cartão com terminação 1. Em Elesbão Veloso existem pelo menos 3.800 segurados junto a Previdência.

>> Servidores do Estado começarão a receber salário referente a fevereiro na próxima quinta, dia 26. Pagamento se prolongará até o dia 12 de março. Começa recebendo quem ganha um mínimo.

>> Banco do Brasil de Elesbão Veloso segue sem gerente. Substituto de Leonardo Sarvey, que seguiu para Esperantina é aguardado.

>> Ministro vem ao Piauí e promete recursos para conclusão do Luz Para Todos. Em Elesbão Veloso existem diversas ligações pendentes.

>> Chiquinho Pedreiro completa hoje 67 anos e segue desaparecido. Ele tomou rumo ignorado assim que desembarcou no terminal do Tietê em São Paulo na companhia da esposa em outubro de 2011. Familiares não perdem esperança e buscam informações que levem a seu paradeiro.

>> Agentes de saúde da Funasa já atuam no combate a dengue em Elesbão Veloso. Ano passado, doença esteve sob controle no município, conforme o coordenador do setor de endemias José Francisco Sousa.


>> Elesbão Veloso registrou boas chuvas nos últimos dias, o que serviu para elevar o volume de águas nos riachos Coroatá e Sambaíba. Afluentes cortam o território elesbonense. Açude da Rua do Fio, no entanto ainda não alcançou a quantidade de água verificada no ano passado.

>> Associações de Piçarra e Santa Clara vão promover seminário no dia 15 de março. Evento acontece no auditório da prefeitura de Elesbão Veloso. Inscrições seguem abertas até 8 de março.

>> Virose tem levado muitos pacientes ao Hospital de Elesbão Veloso. Reportagem fez visita a unidade de saúde na manhã de ontem e constatou ocupação dos leitos.

>> Direção do Sindicato Rural de Elesbão Veloso deverá promover segundo encontro deste ano no dia 6 de março. O órgão tem como presidente o sindicalista Cícero do Cabana.

>> Esta segunda-feira marca o primeiro ano sem o hoteleiro Joaquim Mendes Loiola. Ele faleceu ano passado aos 83 anos após lutar bravamente contra um câncer de próstata.
 
ESPORTE LOCAL

>> Em jogo bastante disputado Comercial e Piçarra empatam por 1x1 ontem à tarde na abertura da terceira rodada da Copa Cidade. Jogo marcou a estreia das equipes. Piçarra largou na frente com Paulo Nunes convertendo pênalti, mas tomou o empate aos 50 minutos com o garoto Kássio de Valença, que deixou tudo igual para a equipe do bairro Capitão Mundoco. Arbitragem de Ozanan Lima foi contestada por jogadores e comissão técnica da Piçarra. Alheio a isso, torcida comercialina comemorou muito o empate no finalzinho. Mais uma vez a torcida fez sua parte e compareceu. Mais de 350 pagantes proporcionaram renda superior a R$ 1000.

>> Rua do Fio e Jatobá estreiam hoje à tarde na Copa Cidade em jogo previsto para as 15h45 no Nogueirão. Uma das equipes mais tradicionais do nosso futebol, decepcionada com o desempenho em 2014, a Rua do Fio vem com caras novas para este torneio. Começando pelo banco, o treinador é Raimundinho Milito que tem feito bons trabalhos em Elesbão Veloso, inclusive ganhou o último torneio com o Moto Táxi. Em campo, as novidades ficam por conta do volante Fágner e do badalado meia atacante Tony Ramos, é bom que se diga que ambos foram. Completa a lista de atletas de fora pela Rua do Fio, o goleiro Pepe, ex-Pé do Morro, da cidade de Santa Cruz dos Milagres e o atacante Washington de Aroazes.

>> Muito provavelmente o julgamento dos recursos impetrados por Flamengo e Moto Táxi contra Pé do Morro e Escolinha irá a julgamento até a próxima quinta-feira. Foi o que comentou dia passado após conversa com nossa reportagem, o secretário Macedo Jr.

>> Renda e público dos jogos da Copa Cidade 2015 vem chamando a atenção e agrada dirigente de equipes. Até aqui foram arrecadados

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu