7X1 E CABIA MAIS: Flamengo supera o Jatobá com facilidade e passa a sonhar com vaga na semifinal

Jogo entre Flamengo e Jatobá pela Copa Cidade de Elesbão Veloso
Em tarde ensolarada de sábado no Nogueirão em que faltou chuva para amenizar o intenso calor, dentro de campo sobraram gols, muitos gols na partida entre Flamengo e Jatobá, confronto do Grupo-B, válido pela quarta rodada da fase de classificação da Copa Cidade de Elesbão Veloso.

No final, placar dilatado de 7x1 em favor do Flamengo Destaque da partida, o atacante Braço, autor de quatro gols, que lhe tornou artilheiro isolado do campeonato com seis gols. Ele ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo, chutou bem colocado, mas o goleiro Jabal defendeu.

O tento de honra do Jatobá foi assinalado pelo jovem Michael. Com o resultado positivo, o Mengo do Zé Ferreira passou a sonhar com classificação à semifinal. Para tanto terá de vencer a Rua do Fio em confronto marcado para o próximo fim de semana e ainda aguardar o desfecho do outro confronto da chave entre Pé do Morro e Jatobá, este aliás após o revés, praticamente deu adeus, pois é dono da pior campanha não apenas do seu grupo, mas de todo o campeonato.
O próprio meia Fábio, de Picos, um dos destaques da equipe, apesar da campanha irregular, após o jogo de ontem 'jogou a toalha', disse que o time tinha que ir a campo contra o Morro apenas cumprir tabela, pois classificação era algo distante ou mesmo impossível. O jogo deste sábado teve arbitragem de Ozanan Lima que não teve maiores problemas para conduzir o encontro, seus assistentes Valdemir Machado da Silva e Carlos Alberto dos Santos também tiveram boas atuações.

O JOGO
O forte calor provocado pelo sol castigante forçou até a chamada parada técnica. Mesmo assim a primeira etapa foi bastante frenética, corrida e disputada, os dois times queriam a vitória, sobretudo pelo fato de terem estreado com derrotas na rodada inaugural. Dessa maneira apenas a vitória interessava. Logo aos 6 minutos, Zé Capim Pubo em lance de oportunismo abriu o placar para o Fla. O Jatobá parecia perdido em campo. O volante Nem, de Valença não veio e fez muita falta, já que a meia cancha estava 'um buraco só', se não bastasse, o treinador Demir Absolon resolveu não começar a partida com Silvestre destaque d o time na estreia contra a Rua do Fio.

Não demorou muito para o Jatobá se perder por completo, a defesa desentrosada tomou dois gols em apenas um minutos aos 16' e 17'- uma ducha de água fria. Somente depois dos gols, Demir resolveu fazer mudança- retirou Márcio e lançou Silvestre, que passou a organizar o seu time no setor de meio campo. Um gol do Jatobá, aproveitando cochilo da zaga do Flamengo aos 34 minutos parecia dá sobrevida. Ledo engano, três minutos depois em falha coletiva do setor defensivo, o quarto gol do Flamengo- 4x1 e assim terminaria a primeira etapa.

O Jatobá voltou modificado no gol, saiu Nivaldo entrou Jabal, uma figura a parte, sorridente e brincalhão com a torcida, talvez por estar distraído tomou um gol por cobertura numa bola que viajou bastante pelo alto antes de parar no fundo da rede. O sexto gol, de autoria de Braço, o artilheiro da tarde, costurando a defesa jatobense, ele ainda poderia ter feito o quinto, contudo perdeu um pênalti.

O sétimo gol, que fechou a conta surgiu em cobrança de falta de Jailson. 7x1 para o Flamengo, fazendo lembrar o chocolate da Alemanha para cima da Brasil em uma das semifinais na Copa do Mundo no ano passado. Nas entrevistas após o jogo, alguns atletas fizeram questão de lembrar. Menos o treinador do Jatobá- Demir Absolon disse que goleada de 'responsa' foi o 19x0 do Bairro de Fátima sobre a Rua do Fio na Copa Cidade 2012.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 7 X 1 JATOBÁ
Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso- 1ª fase- Grupo B- 4ª rodada
Data/horário/dia: 7 de março 2015, 15h45, sábado.
Local/cidade: Estádio Nogueirão em Elesbão Veloso.
Árbitro: Ozanan Lima
Assistentes: Valdemir Machado da Silva(Biguelê) e Carlos Alberto dos Santos(Pelé)
Gols: Zé Capim Pubo 5', Braço 17', 18', 38' e 60', Alex 51' e Jailson 85'(FLA); Michael 34'(JAT)
Renda: R$ 780,00
Público: 260 pagantes.
Cartão amarelo: Arnon e Nenem(FLA); Adjane, Lucas e Silvestre(JAT)
FLAMENGO: Raimundo; Jailson, Joel, Clodoaldo e Alan(Genilson); Arnon(Toinho), Alex(Nenem), Ribamar e Mayke(Gustavo); Zé Capim Pubo(Alberto) e Braço. Técnio: Edson Pereira.
JATOBÁ: Nivaldo(Jabal); Adjane(Álvaro), Márcio(Silvestre), Lucas e Edmilson; Laércio(Leonardo), Michael(Aldo), Airton e Jailton; Fábio e Marielson. Técnico: Demir Absolon.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu