BELO DO CABANA se destacou por trazer grandes artistas a Elesbão Veloso, dentre eles José Augusto e Fernando Mendes.

Belarmino, o Belo: muita história para contar sobre Cabana Clube
Conhecido em Elesbão Veloso, principalmente por sua atuação frente ao Cabana Club nas décadas de 1970 e 80, o senhor Belarmino, o Belo conta que sua passagem por aquele ponto de festas foi proveitoso, pois fez muitas amizades e as recordações que ficaram são as melhores possíveis.

- Ali fiz muitas festas boas, trouxe pra cá muitos cantores que faziam muito sucesso: Diana, José Augusto, Fernando Mendes, trouxe duas vezes; Reginaldo Araújo, Raimundo Soldado, época boa., definiu Belo.

Atualmente com 77 anos(10/07/1937), aposentado, ele admite ter saudades do tempo em que cuidava do Cabana, algo que não se atreve a fazer nos dias atuais por motivo vários.

- Hoje, minha paciência está pouca, além disso não posso mais trabalhar mesmo, fico só dentro de casa, estou aposentado, resume.

No campo das atividades, Berlamino não restringiu sua atuação apenas em ficar cuidando do Cabana Club e assegura que era um roceiro nato.

- Trabalhei 18 anos na localidade São Raimundo (região da Sambaíba), plantava muito arroz, mas naquela época o tempo ajudava, tinha muita chuva ao contrário de hoje, disse Belarmino, que deixou o roçado há 15 anos.

O aposentado lembrou que o Cabana Club surgiu posterior a atuação do Centro Operário, que tinha a frente o senhor José Lima Verde. Recordou também o episódio do incêndio ocorrido no começo da década de 1980. À época, o local era todo coberto com palha.

- Lembro muito bem foi durante uma apuração de votos numa eleição municipal na época do Dr Dezim, um foguetório o pessoal comemorando o resultado após a apuração, aí deu no que deu. Três freezers cheios de cerveja queimaram, foi um prejuízo danado.

Nascido na localidade Coroa, zona rural de Elesbão Veloso, Seu Belarmino é casado com dona Maria do Socorro Silva Barreto há quase 27 anos e pai de um jovem- Luan, atualmente com 25 anos.
Reactions
Close Menu