Caixa preta de avião que caiu e matou 150 pessoas é localizada na França

 Caixa preta de avião que caiu e matou 150 pessoas é localizada na França
Com a chegada da noite na França, as equipes de resgate interromperam as buscas pelo Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings nos alpes franceses. Não foram encontrados sobreviventes. Os helicópteros pararam de sobrevoar a área e ação será retomada na manhã desta quarta. Durante os trabalhos realizados durante a tarde de ontem a equipe encontrou uma das caixas pretas que foi investigado a um dos grupos de investigação franceses para análise. A causa do acidente ainda é desconhecida.

A equipe de resgate formada por 300 bombeiros, 300 militares, 10 helicópteros e um avião militar relatou que o avião foi completamente destruído sendo reduzido a pequenos destroços. Não foram encontradas partes inteiras como asas ou turbinas. Pedaços de corpos das vítimas estão espalhados no local do acidente, Moradores da cidade de Verné, próximo ao local relataram que viram o avião caindo lentamente em direção a montanha, sem presença de fogo e nenhum barulho. Entre os 144 passageiros haviam 44 espanhóis, 67 alemães, 2 marroquinos e 2 colombianos.

O presidente francês François Hollande receberá hoje na zona do acidente a chanceler alemã Angela Merkel o premier espanhol Mariano Rajoy. Na Alemanha, a TV transmitiu ontem os últimos acontecimentos do trágico acidente, o trabalho de busca e o drama dos parentes e amigos das vítimas, especialmente o drama das famílias dos 16 alunos e dois professores de uma escola alemã que voltavam de um programa de intercâmbio na Catalunha na Espanha. A população deixou velas na frente ao colégio onde eles estudavam na Alemanha.

Edição: José Loiola Neto
Reportagem: Augusto Pinheiro/Rádio França Internacional  
Reactions
Close Menu