Criptococose- doença transmitida por pombos

Criptococose- doença causada por pombos
Animais comuns no Brasil estando nos prédios, parques, nas ruas, os pombos são responsáveis pela transmissão de várias doenças e representam risco para população. Dentre as enfermidades provocadas por estas aves, a criptococose, doença que apresenta um quadro de sintomas graves, podendo desencadear uma meningite, caracterizando por fezes, fraqueza, dor no peito, náuseas, vômitos, sudorese noturna, confusão mental e alterações de visão.

Também são doenças causadas por pombos- a histoplasmose, ornitose e dermatite e alergias, transmitidas principalmente por meio da inalação das fezes dos animais que possuem fungos e bactérias.

 Como método profilático com vistas a evitar essas doenças especialistas recomendam cuidados na hora de limpar as fezes dos pombos, sendo necessário tapar bem o nariz e a boca e antes de eliminar essas fezes é preciso deixá-las bem umedecidas com água, sendo importante depois jogar água sanitária no local.

Dicas importantes para evitar a presença das aves nas proximidades das residências e outros pontos de riscos para o aumento da quantidades de fezes- evitar alimentá-los e tapar espaços que eles possam utilizar como abrigo. Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu