Dilma se reúne com ministros e cobra eficiência de ministérios.

Dilma se reúne com ministros e cobra eficiência de mistérios.
Durante toda a manhã desta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff esteve reunida no Palácio do Planalto com os ministros da chamada coordenação política. Durante o encontro foram pautados temas importantes como os ajustes na economia, a burocracia no país e a crise na área de comunicação do governo. Após a reunião, três ministros foram escalados para falar com a imprensa. 

A ministra da agricultura Kátia Abreu disse que durante a reunião não foi tratada sobre cortes no orçamento. Conforme Kátia, nos próximos dias, a presidente se reunirá com cada ministro e definirá onde serão feitos os contingenciamentos.

- Os programas prioritário deverão ser avaliados por ela e escolhidos pessoalmente, frisou Kátia.

Por sua vez, o ministro do planejamento Nélson Barbosa destacou que o Executivo estará empenhado para aprovar as medidas fiscais que terão de passar por Câmara e Senado.

- Os representantes do governo deverão comparecer as audiências pçúblicas e apresentem a defesa que nós achamos que são corretas e necessário para eliminar algumas distorções, alguns problemas sociais, ajudando nesse esforço macroeconômico, falo Barbosa.

Durante o encontro, a presidente Dilma foi dura e cobrou mais eficiência a atuação mais efetiva dos ministros em suas pastas. Segundo o ministro das cidades, Gilberto Kassab, a presidente quer ministérios mais funcionais.

- Ela cobrou mais eficiência, até porque é preciso sinalizar para a sociedade brasileira que o governo faz sua parte internamente. Mais eficiência no sentido de fazerem as pessoas produzir mais para que os trabalhos possam ser potencializados e dessa maneira nós possamos atingir as nossas metas., ressaltou Kassab.

Outra área que recebeu atenção especial durante a reunião- a Comunicação. A intenção do governo é fortalecer o diálogo do planalto através dos ministros, mas todos terão de entoar o mesmo discurso. Por: José Loiola Neto.
Reactions
Close Menu