FIES só será concedido para estudante que atingir no mínimo 450 pontos no Enem.

FIES só será concedido para estudante que atingir no mínimo 450 pontos no Enem.
O estudante que tiver média inferior a 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM não poderá se inscrever para uma bolsa do Fundo de Financiamento Estudantil- FIES. A regra está valendo desde a última segunda-feira, dia 29 de março. Além da média mínima, o candidato não pode ter nota 0(zero) na redação. As inscrições para concorrer a bolsas do Fies vão até o dia 30 de abril.

Em fevereiro foram abertas novas inscrições para o fundo, mas sem a obrigatoriedade da nota mínima, era preciso apenas ter feito o Enem para solicitar o financiamento. Não estão sujeito a essas regra, os professores os professores do quadro permanente matriculados em cursos de licenciatura Normal Superior ou Pedagogia.


As instituições preveem que a alteração no novo formato de concessão do Fies reduzirá em pelo menos 20% o número de contratos do Fies. Segundo o MEC, a mudança tem como finalidade principal garantira qualidade do ensino superior. Vale ressaltar que o Fies financia de 50 a 100% das mensalidades, dependendo da renda familiar mensal bruta. Por: José Loiola Neto.  
Reactions
Close Menu