TARIFA SOCIAL: Coordenador do CadÚnico em Elesbão Veloso, professor Jozivan Silva lembra que apenas comunicado da Eletrobras não dá direito ao benefício. Saiba mais.

Tarifa social em Elesbão Veloso-PI- Bolsa Família e conta de luz
Na sua edição do domingo- 8 de março/2015, o jornal Diário do Povo do Piauí repercutiu informação dando conta que pelo menos 400 mil famílias no Estado estavam sendo retiradas do Programa Tarifa Social, voltado a famílias de baixa renda, que ganham desconto na conta de luz.

No caso de Elesbão Veloso, o coordenador do Cadastro Único-CadÚnico responsável pela atualização de dados cadastrais de programas sociais do governo disse que famílias estão recebendo um comunicado da Eletrobras Distribuição Piauí orientando sobre a atualização de dados junto ao Cadastro Único, e posteriormente no escritório da empresa. Conforme Jozivan Silva a procura das famílias nos últimos dias tem sido intensa, no entanto ele faz ressalvas, até para não iludir as pessoas.

- Muitas vezes a família entende que o fato de ter recebido aquele comunicado dá a ela o direito ao benefício e não é bem assim; eu gostaria de deixar bem claro que não é o fato dele atualizar os dados que vai fazer ele permanecer recebendo o desconto na sua conta de luz., falou.
Jozivan Silva, coordenador do CadÚnico em Elesbão Veloso
O coordenador lembrou que essa etapa de recadastramento das famílias é em âmbito nacional, portanto quem não tiver dentro do perfil e não se enquadrar dentro das condicionalidades, vai ficar de fora.

- Quem tem direito a tarifa social é quem tem renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa. Se tem uma residência que tem duas pessoas com dois salários mínimos já não vai continuar recebendo o benefício., falou Jozivan, ressaltando que quem determina isso é o Ministério do Desenvolvimento Social-MDS.

Ele disse que a participação do CadÚnico é apenas em fazer o cadastro ou atualizar em caso deste já existir. Jozivan lembrou que ainda não houveram cortes do benefício em Elesbão Veloso, haja vista que o processo está na etapa de análise de cadastros, somente após, saberemos quais famílias serão excluídas do programa Tarifa Social no município.

Por José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu