CEFEP/Elesbão Veloso promove evento de saúde voltado a prevenção da hipertensão e diabetes. Veja fotos

 CEFEP/Elesbão Veloso promove evento de saúde voltado a prevenção da hipertensão e diabetes. Veja fotos
Por: José Loiola Neto

Para marcar o Dia Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial, comemorado no último domingo, dia 26 de abril, o Colégio CEFEP de Elesbão Veloso promoveu no último sábado um dia voltado à saúde e na Praça da Independência no corpo a corpo com pessoas da comunidade, alunos do curso de enfermagem direcionaram serviços como aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

A enfermeira Hyaline Moura Barbosa, coordenadora do curso junto ao do Cefep disse que o evento superou a expectativa, na medida em que a população em grande número procurou ter acesso aos serviços ofertados pela turma de enfermagem, composta por 36 alunos. Ela disse que a feira de saúde é na prática uma ação social que o colégio tem que está realizando.

- Hoje oferecemos à população serviços de aferição arterial, teste de glicemia capilar, dando também orientações com relação a dengue que já está acometendo a muitos aqui na cidade.
Enfermeira Hyaline Moura Barbosa em entrevista ao Painel Popular
A enfermeira/professora da disciplina Saúde Pública Lara Gabrielle fez um balanço do evento realizado na manhã deste sábado e se mostrou satisfeita mediante a maneira como a população abraçou a absorveu a proposta, marcando presença e fazendo uso dos serviços.

Lara lembrou que o foco da disciplina é principalmente em torno das políticas públicas de saúde, ás quais, na sua concepção está um pouco precária. Saúde pública também direciona o olhar em relação a importância a prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, a importância do pré-natal e vacinação das crianças, adolescentes e idosos. Lara avalia a feira de saúde

- Fiquei surpreendida, a população atendeu a nossa proposta e compareceu e participou das atividades junto com os alunos, fizeram perguntas, tiraram dúvidas.
Enfermeira Lara Gabrielle Ferreira
A aluna do curso de enfermagem pelo Cefep, Bruna, de Aroazes-PI também comentou sobre o evento e ressaltou quanto a importância de bons hábitos de saúde como forma de prevenção a doenças mais corriqueiras como diabete e hipertensão. Bruna se mostrou satisfeita com a realização da feira de saúde.

- A população absorveu e foi muito ativa em relação ao evento, muita gente veio e usufruiu dos serviços, mediu a pressão, fez teste de glicemia, hoje as pessoas estão mais preocupadas com a saúde, estão mais atentos, querendo saber se tudo está normal.
Aluna do curso enfermagem, Bruna, de Aroazes-PI
Localizado à Rua Hilton Soares, bairro Matias, no momento o Cefep está com matrículas abertas para curso técnico em enfermagem e especialização em enfermagem no trabalho e instrumentação cirúrgica. As matrículas estão abertas e a pretensão é formar turma até o meio do ano. VEJA MAIS FOTOS











Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu