Diabetes provoca perda da visão da dona de casa "De Jesus do Deusdete" em Elesbão Veloso. Saiba

Dona De Jesus: perda da visão aos 52 anos


A dona de casa Maria de Jesus Cardoso de Araújo, a "De Jesus do Deusdete", 62 anos(08.07.1952) perdeu a visão há pouco mais de 11 anos em decorrência da diabetes. Ontem, gentilmente ela e o esposo, o lavrador Deusdete Alves de Araújo, recebeu nossa reportagem para contar um pouco da sua história.

O casal ficou conhecido em Elesbão Veloso pela atividade da venda ambulante, juntos eles vendiam laranjas e bananas, na Praça da Independência, principalmente entre o final da década de 80, começo da década seguinte. Contudo, a partir de 2004, dona De Jesus viu agravar os sintomas da diabetes, o que limitou suas funções.

Nascida na localidade Canabrava, zona rural de Elesbão Veloso, dona De Jesus se diz revoltada com o que o aconteceu e demorou a se acostumar com a situação. Em relação a doença, segundo a dona de casa já existe histórico familiar, pois a sua mãe tinha diabetes e também perdeu a visão.
Seu Deusdete
- Fiquei contrariada por ter perdido a visão, mesmo assim cuido dos afazeres, mas o Deusdete ajuda bastante. Cuida bem de mim.

Mãe de três filhos- Sandra, Alexandro, que residem em São Paulo e Alexandre, este mora em Elesbão Veloso, tem residência bem próxima dos pais.

Seu Deusdete, de 67 anos, nascido Missão zona rural de Aroazes reside em Elesbão Veloso a partir de 1980 disse que tudo que Deus faz está bem feito e não vai desanimar diante o fato da esposa ter perdido a visão,  pelo contrário prometeu está lado a lado até o fim.

- Ela me ajudou, trabalhou muito, lutamos bastante para criar a família, vou cuidar sempre dela.

Dona De Jesus e Deusdete reside à Rua Ministro Petrônio Portela, na Piçarra.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu