Morre o diretor Roberto Talma, da TV Globo

 Roberto Talma faleceu aos 65 anos
Faleceu no início da madrugada desta quinta(23), no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, o diretor e produtor da TV Globo Roberto Talma. Até às 5h30 da manhã, o corpo do diretor permanecia no hospital e familiares ainda não haviam informado a causa da morte. Importa lembrar, no entanto, que em 2002, ele passou a enfrentar problemas de saúde por conta de um infarto. Há pouco mais de três anos, o diretor foi submetido a uma angioplastia.

Talma de 65 anos(29 de abril 1949), nascido em São Paulo, teve uma atuação profissional vasta, uma vez que dentre outras atribuições foi no começo da carreira, coordenador de programação da TV Rio, teve ainda passagens pelas TV´s Excelsior e Tupi, até ser contratado pela Rede Globo em 1969 com apenas 20 anos.

Na emissora, atuou como diretor de muitas novelas de sucesso, destaques para “Saramandaia”, a segunda versão das novelas “O astro” e “Gabriela”, além de ser o responsável por minisséries como “Anos dourados”, “Anos rebeldes” e “Os Maias”, e programas como “Você decide”, “Armação ilimitada”, “Malhação” e “Sítio do pica pau amarelo”.

Por: José Loiola Neto, da redação do Elesbão News
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu