PAPO COM IDOSOS: Mauro do Seu Norberto lembra a infância e diz que pretende encontrar uma companheira: "não é fácil dormir sozinho"

Mauro Portela Moura- 69 anos, filho mais velho de Norberto Moura

O Papo com Idosos do Painel Popular/Fm Eldorado do último domingo foi com Mauro Portela Moura, filho mais velho do ex-líder político Norberto Moura com Dona De Jesus. Aos 69 anos(21/12/1945), Mauro perdeu a visão, muito provavelmente em razão de cirurgia malsucedida para correção de glaucoma.

- Não adianta dizer que estou vendo, se não estou enxergando nada. Vejo só o vulto.

Na entrevista, Mauro lembrou que aos 12 anos pediu ao pai para deixar os estudos.

- Não aguentava mais estudar, de manhã, tarde, noite, era muito puxado., falou

Após interromper os estudos, viveu por muitos anos nas localidades Malhada e Brejo Grande, cuidando de terras do seu pai Norberto Moura, falecido em 1990. Conta ele que era motorista de caminhão e tinha carteira de habilitação, nem por isso nunca se sentiu envaidecido.

- Já fiz vassouras, cobri cadeiras, todo ano preparava rocas de 40 a 50 hectares. Era duro tinindo, também já corri atrás de boi.

Perguntado sobre os professores à época de infância, o aposentado recordou que aprendeu as primeiras letras e números com as professoras Zélia Borba, Pequena Bolô e os professores Enéas Nogueira e Zé Neiva.

- Estudei só até o primário, mas deu para aprender a fazer minhas cartinhas.

No ponto alto da entrevista, "Mauro do Seu Norberto" expressou o desejo de encontrar alguém para viver e cuidar dele, está a procura de uma companheira que tenha a partir de 40 anos.

- Não é mole, nem é fácil você dormir sozinho número 1, tenho medo de morrer como os outros, sem uma companheira.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu