Resumão da 1ª fase do campeonato de Francinópolis

Resumão do Campeonato de Francinópolis

Por: Ivonaldo Pereira

Foram 21 jogos realizados e anotados 37 gols, media de 1,76 gols por partida. Foi distribuídos 57 cartões amarelos e 4 vermelhos media de 2,9 cartão por jogo, considerando só cartões amarelos a media cai para 2,7 cartão por partida.

Em 1º lugar ficou o time do Vila Nova com 14 pontos, em 2º o time do Desp. Nópolis com 12 pontos, em 3º o time do União e em 4º o time do Cruzeiro ambos com 11 pontos, esses os times que se classificaram para as semifinais.

Na sequência aparece o time do Juventude com 6 pontos, Peixe com 3 pontos e por ultimo o Santa Cruz com apenas 1 ponto ganho.

O melhor ataque da competição ate agora é do time do Cruzeiro com 10 gols marcados, em seguida aparece o time do Desp. Nópolis com 9 gols, em terceiro o time do União, Juventude e Vila Nova, ambos com 6 gols marcados cada.

O pior ataque é do time do Santa Cruz com 2 gols feitos. A melhor defesa da competição ate agora é do time do União com 1 gol sofrido, seguido pelo time Vila Nova que sofreu 2 gols. A pior defesa da competição é a do time do Juventude que sofreu 11 gols, seguido pelo Peixe que sofreu 9, e por fim o Santa Cruz que sofreu 8. Vemos ai que o lanterna da primeira fase (Santa Cruz) foi a terceira pior defesa, enquanto o Juventude que foi o terceiro melhor ataque, foi a pior defesa, o que equivale dizer que a defesa do Santa Cruz junto com o ataque do Juventude formaria um time possível de classificação para a fase seguinte.

O Cruzeiro tem o melhor ataque 10 gols, mais só tem 4 gols de saldos junto com o Vila Nova e o Desp. Nópolis, o melhor saldo da primeira fase é do time do União, 5 gols por isso é a melhor defesa.

Os confrontos das semifinais ficaram assim e realizado dia 25 e 26 de abril: Vila Nova 1 x 2 Cruzeiro

Desp. Nópolis 5 x 0 União

Com esse resultado, passaram para a final dia 02/05/15

Cruzeiro x Desp. Nópolis

Vemos que o 4º colocado na competição da primeira fase “Cruzeiro” tirou o 1º colocado da primeira fase “Vila Nova” que sofreu a primeira derrota da competição e foi eliminado, pois na primeira fase o Vila Nova não conhecia derrota, a primeira que houve fez o time sair da competição, essa é a “injustiça” do mata-mata.

O terceiro colocado já foi conhecido, (Vila Nova) pelo saldo de gols das semifinais, isso esta no regulamento pois segundo o Responsável pelo setor de Esportes “Benedito Chaves” esse critério foi adotado por que os times perdedores das semifinais tem o habito de não ir disputar o premio de terceiro lugar, podendo dar WO nessa disputa ou ate mesmo nenhum aparecer.

Isso é uma falta de esportividade meu amigo Zé Neto .
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu