Veja o resumo completo do Eldorado News-Fm Eldorado desta terça-feira, 21 de abril 2015

 Eldorado News- Fm Eldorado- Elesbão Veoso
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é terça-feira, 21 de abril 2015
>> Dia de Tiradentes, Dia da Inconfidência Mineira, Dia da Latinidade, Dia do Café, Dia da Polícia Civil e Militar e Dia do Metalúrgico.
>> Santos do Dia: Santo Anselmo.
>> Dia do Anjo: Iehuiah.
>> Lua: Nova
>> Estação: Outono.
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:

>> Comércio em Elesbão Veloso fechado nesta terça, devido o feriado de Tiradentes. Bancos e repartições públicas também não dão expediente hoje. A exemplo de escolas, que retomarão atividades apenas amanhã.

>> Secretária de educação promete resolver problema de déficit de professores nas escolas estaduais a partir desta quarta, dia 22/4, quando serão empossados 700 professores aprovados em concurso público. Em entrevista a Rádio Pioneira hoje pela manhã, Rejane Dias ainda que também foram convocados1.000 professores seletistas.

>> Será retomado amanhã o pagamento do Bolsa Família. Receberão quem tem cartão com terminação 4.

>> Encerrado domingo os festejos de Santo Expedito, no bairro Piçarra.

>> Moradores do Matias e Piçarra seguem sofrendo com constante falta d´água. Precioso líquido estaria chegando em algumas residências apenas no período da noite.

>> Chuvas se afastam e cenário da estiagem já é perceptível em Elesbão Veloso.

>> Secretaria de Saúde prepara mutirão de combate a dengue, que deverá ser realizado no mês que vem.

ESPORTE LOCAL
>> River derrota Piaui por 3x0 e decidirá 1º turno com o Parnahyba.
>> Campeonato Piauiense- Sub-15: Piauí faz 2x0 no Ríver.
>> Semifinal da Copa Cidade de Elesbão Veloso neste sábado à tarde, Nogueirão. Rua do Fio e Piçarra se enfrentam e disputam vaga na decisão contra o Moto Táxi.

TEMPO-Elesbão Veloso- Terça-Feira, 21/04

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Nascer do sol: 05h49 Pôr do sol: 17h45
Temperatura: Max 32º Min 21º
Umidade do ar: variando entre  44% e 81%
Climatempo

MERCADO FINANCEIRO

BOVESPA- 53761.27 pontos. Variação de -0.36%
Dólar Comercial
Compra:     3.0250
Venda:     3.0270
Dólar Turismo / São Paulo
Compra:     2.9100
Venda:     3.2200
Euro Comercial
Compra:     3.27860
Venda:     3.28010
OuroBM&F: grama R$ 118,70
Poupança 0.6302
Fonte: CMA

MANCHETES DOS JORNAIS

JORNAIS DO PIAUÍ
O Dia-THE
Teresina volta a atender 27 cidades do MA
Diário do Povo do PI
Reforma política começa a ser votada em maio
Meio Norte-Teresina
Governo e universidades terão polo de tecnologia

NORDESTE
Jornal do Commercio-PE
IR- Não deixe para depois
O Povo-CE
Só 30 salva-vidas para vigiar 27 km de litoral
O Mossoroense
TRF manda soltar todos os presos na Operação "salt"
O Estado do Maranhão
Socorro urgente!
Correio da Bahia
Dengue cresce 144% e Chikungunia avança
Gazeta de Alagoas
Trânsito no feriado já fez 8 vítimas fatais
Diário de Pernambuco
Quatro vidas por 45 mil reais
A Tarde/Salvador
Estado busca meio bilhão de reais juntos a devedores
Jornal da paraíba
Estado retomará 40% dos lotes do polo Cabo Branco

NORTE
Jornal do Tocantins
16 escolas estão com obras paralisadas
Diário do Amapá
Secretária confirma falta de repasse para Amprev
Folha de Boavista
Morte de criança leva indígenas a bloquearem trecho da BR-174

BRASIL
Correio Braziliense
Da rede às ruas: O ano em que ocupamos Brasília
O Globo-RJ
Levy - Balanço marcará a reconstrução da Petrobras
Folha de S.Paulo
Dilma aprova proposta que triplica verba para partidos
Zero Hora/Porto Alegre
Sartori vai tentar verba em Brasília
Gazeta do Povo-PR
Desemprego em alta ameaça elevar taxa de inadimplência


NACIONAIS

* A Petrobras confirmou há pouco que divulgará amanhã os balanços auditados referentes ao terceiro trimestre e de todo o ano de 2014. Em comunicado, a estatal informou que as demonstrações serão apresentadas após o fechamento do pregão da Bolsa de Valores de São Paulo. A companhia também agendou uma teleconferência com investidores para a manhã de quinta-feira para explicar os resultados.

* A presidente Dilma Rousseff sancionou o Orçamento da União de 2015 sem vetar a proposta que triplicou os recursos destinados ao fundo partidário, uma das principais fontes de receita das legendas. No projeto original, o governo destinava 289 milhões e meio de reais com esta finalidade. O valor, porém, foi elevado a mais de 867 milhões pelo relator da proposta no Congresso, o senador do PMDB Romero Jucá.

* A Receita Federal já recebeu mais de 13 milhões de declarações do Imposto de Renda 2015. O prazo para a entrega do documento termina no dia 30 de abril. São Paulo lidera a relação de estados com o maior número de declarações apresentadas com mais de quatro milhões e duzentas mil. O Fisco espera receber 27 milhões e meio de documentos neste ano.

* O Tribunal Regional Federal da Quarta Região, com sede em Porto Alegre, negou um habeas corpus ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Ele está preso em Curitiba desde o último dia 15 por determinação da Justiça Federal do Paraná. Vaccari é investigado por suspeita de receber propina em esquema da Petrobras.

* A Polícia Federal apreendeu quase uma tonelada e meia de maconha numa rodovia de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. A droga estava numa caminhonete. O motorista desobedeceu a uma ordem de parada e tentou fugir, mas foi preso.

* O Ministério Público Federal pediu, na noite de ontem, a conversão da prisão temporária em preventiva da cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Segundo os procuradores, Marice Correa de Lima mentiu em depoimento à Polícia Federal. A defesa negou e disse que vai aguardar a decisão da Justiça. A mulher foi interrogada por duas horas. Ela é suspeita de receber propina em nome de Vaccari Neto. A prisão temporária contra Marice Correa de Lima expira hoje.

* O Tribunal de Contas da União identificou aumentos bilionários no custo de obras da Petrobras investigadas pela operação Lava-jato. A previsão de gastos com a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, subiu de sete bilhões e quatrocentos milhões de reais em 2005 para mais de 35 bilhões no ano passado. As informações foram divulgadas pelo Jornal Nacional, que teve acesso aos relatórios do TCU.

* O velório do ator, diretor e roteirista Cláudio Cunha está marcado para a tarde de hoje no cemitério do Morumbi, em São Paulo. Ele morreu aos 68 anos em decorrência de um infarto. Cláudio Cunha estava em Porto Alegre e passou mal na madrugada de ontem. Por mais de 30 anos, o artista interpretou o Analista de Bagé, personagem criado pelo escritor Luis Fernando Veríssimo.

INTERNACIONAIS

* A Justiça do Egito condenou o presidente deposto Mohamed Morsi a 20 anos de prisão por responsabilidade na morte de manifestantes na revolta popular de 2012. A decisão ainda abrange outros membros da Irmandade Muçulmana. Morsi ainda pode recorrer da decisão.

* A Bolsa de Tóquio fechou em elevação de 1,40%. A Bolsa de Hong Kong encerrou em alta de 2,79%.

* O ex-baterista da banda de rock AC/DC Phil Rudd declarou-se culpado de porte de drogas e ameaça de morte contra um empregado e a própria filha, que tem dez anos. As declarações foram dadas hoje num tribunal na Nova Zelândia. Segundo a promotoria, Rudd ameaçou as pessoas por telefone durante um ataque de fúria em 26 de setembro do ano passado. A polícia foi até a casa dele e encontrou metanfetamina e maconha. A sentença definitiva será emitida em 26 de junho.

* A Polícia da República Dominicana identificou as sete pessoas que morreram na queda de um avião de pequeno num campo de golfe. Além do piloto, que era do próprio país, havia dois belgas, dois espanhóis e dois bolivianos. A aeronave sofreu o acidente poucos minutos depois da decolagem.

* Seis policiais da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, foram suspensos enquanto a morte de um preso afro-americano é investigada. O homem morreu em consequência dos ferimentos sofridos durante a detenção. Presa no último dia 12, a vítima sofreu uma lesão e ficou em coma até domingo, quando morreu.
Fonte: CBN

NOTÍCIAS DO ESTADO- PIAUÍ

>> O coronel Francisco Prado Aguiar, ex-comandante geral da Polícia Militar do Piauí, faleceu por volta das 15 horas desta segunda-feira, 20, num hospital particular de Teresina. A informação foi confirmada pelo coronel Carlos Augusto Gomes, atual comandante da PM-PI. Assim que recebeu a notícia do falecimento do ex-comandante, Carlos Augusto seguiu para o hospital onde ele estava internado, no Centro de Teresina. "Nós recebemos essa notícia com muita tristeza. O coronel Prado vinha enfrentando um câncer no fígado há cerca de quatro anos. E no último ano ele estava bastante debilitado. Hoje pela manhã, por volta das 10 horas, o coronel sentiu fortes dores e precisou ser internado num hospital da cidade, mas acabou não resistindo, e faleceu por volta das 15 horas", lamentou Carlos Augusto, que foi chamado de "filho mais velho" pelo coronel Prado, durante a solenidade em que passou o Comando da PM para o coronel Rubens Pereira, no ano de 2011.

>> O corpo de um homem de 34 anos foi encontrado por populares no final da manhã desta segunda-feira (20/04) em um lixão, a 50 metros da BR-343, em Altos. A vítima, identificada como Francisco de Assis Sousa, é conhecido na região como “Chiquinho da Pimenta” e, de acordo com a polícia, é envolvido com crimes de furto e com o tráfico de drogas. O corpo de Francisco de Assis foi encontrado com vários hematomas que possivelmente teriam sido ocasionados por objetos contundentes. A vítima também apresentava marcas de perfurações na cabeça que poderiam ter sido feitas por arma de fogo. De acordo com o sargento Nilton Santos, da 3ª CIA do 8º BPM, o caso já está sendo investigado.

>> A Delegacia de Homicídios de Teresina está investigando o suposto envolvimento de um policial militar na morte do jovem Adriano Sousa, 24 anos, no bairro Renascença, no último dia 12 . Adriano (foto ao lado) foi assassinado com sete tiros na frente do pai quando estava saindo de casa. O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta. De acordo com o coordenador da Divisão de Homicídios, delegado Francisco Baretta, a polícia não pod afirmar ainda que foi um PM o autor dos disparos, mas diz que a família da vítima procurou a delegacia fazendo a denúncia. “O pai do rapaz esteve aqui e disse que o filho já estava soba mira de um militar, nós não vamos desconsiderar isso, é uma informação relevante. Ele disse que o filho chegou a reconhecer o seu algoz”, afirma o delegado Baretta.

>> Primeiro prefeito da história de São Julião, cidade localizada 380 quilômetros ao Sul da capital Teresina, Costâncio Gomes Sobrinho está desaparecido desde a manhã de domingo (19). O desaparecimento do ex-gestor já foi comunicado à Polícia e preocupa familiares. Aos 91 anos, Costâncio Gomes Sobrinho atualmente mora na localidade Lagoa do Tigre, na divisa entre São Julião e Fronteiras. Ele administrou a cidade entre 1960 e 1963. De acordo com sites da região de São Julião, Costâncio Gomes Sobrinho mora com a esposa Alaide e a filha Josefa. Ambas sentiram sua falta por volta das 7h30 de domingo. Desde então, os familiares procuram informações e fazem buscas pelo idoso.

>> Duas mulheres e um homem foram presos, neste domingo (19), acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com policiais da Força Tática do 1ºBPM, Maria de Lourdes da Silva, 73 anos, e Iolanda da Silva, 35 anos, seriam mãe e filha e estariam com entorpecentes escondidos nas partes íntimas. Os policiais chegaram até a residência após seguir o motoqueiro em atitude suspeita identificado como Emanuel Lopes de Araújo, que seria usuário de drogas e cliente da boca de fumo. A casa onde funcionava o comércio de entorpecentes fica localizada na Rua Vitória, Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina.
Fonte: O Dia e Cidade Verde.

LOTERIAS

QUINA: CONCURSO 3.768
LOCAL: ITANHAÉM/SP
DIA: SEGUNDA-20/04/2.015

    15-16-28-55-67

Quina - 5 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 22/04/2015 - R$ 2.000.000,00

LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.198
LOCAL: ITANHAEM/SP
DIA: SEGUNDA-20/04/2.015

    01-03-04-06-07
    09-10-11-15-17
    20-21-22-23-25

15 acertos
1 aposta ganhadora, R$ 1.723.524,11
CE (Fortaleza)

PLACAR ESPORTIVO- Resultados desta segunda- 20 de abril 2015

PORTUGAL- Primeira Liga  (Jornada 29)
Marítimo1 1Nacional
ESPANHA- Primera División (Jornada 32)
Elche1 0 Real Sociedad
ITÁLIA- Serie A  (Jornada 31)
Fiorentina 0 1 Hellas Verona
ARGENTINA- Primera División (Jornada 10)
Lanús 1 3 Boca Juniors
CHILE- Primera División (Jornada 15)
Unión La Calera 4 0 Palestino
COLÔMBIA- Primera A (Jornada 16)
Cortuluá 2 0 Patriotas Boyacá
Cúcuta Deportivo 1 2 Once Caldas
EUA- MLS
New York City 0 1 Portland Timbers
PARAGUAI- Division Profesional (Jornada 15)
Olimpia 1 1 General Díaz
RÚSSIA- League   (Jornada 24)
Amkar 0 1 Arsenal Tula
Rostov1 0Torpedo Moskva
SUÉCIAAllsvenskan   (Jornada 4)
Helsingborg 3 1Norrköping
Örebro1 3 GIF Sundsvall
Malmö FF 3 1 Hammarby
TURQUIA- Süper Lig   (Jornada 27)
Fenerbahçe 1 0 Bursaspor
Fonte: Mais Futebol- Portugal

ELDORADO NEWS- Um produto do Departamento de Radiojornalismo da FM Eldorado- produção, redação, coordenação e apresentação José Loiola Neto. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu