AgroAmigo Crescer é disponibilizado para Elesbão Veloso; Dedé do Emater avalia novo programa de linha de crédito rural do BNB.

Agroamigo Crescer é disponibilizado para ElesbãO Veloso; Dedé do Emater avalia novo programa de linha de crédito rural do BNB.

Por: José Loiola Neto

Aconteceu no último dia 7 de maio, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais, Agricultores(as) Familiares de Elesbão Veloso uma reunião que envolveu a pelo menos 30 interessados, bem como o Emater-PI e Banco do Nordeste, representado pelo gerente de agronegócios Sr Chagas e o assessor de crédito do Agroamigo Sr Felício.

A reunião  tratou  especialmente em relação ao Pronaf Estiagem. Em conversa com nossa reportagem, o supervisor territorial do Emater local trocou em miúdos partes importantes do encontro. Conforme Valdeci Alves de Araújo, a reunião foi um tanto proveitosa porque serviu para entre outras coisas explicar aos presentes sobre as alterações e condicionalidades que estão sendo feitas- uma delas, a própria nomenclatura do programa.
Dedé do Emater: sempre trazendo informações importantes sobre campo e linhas de crédito
- Hoje não é mais Pronaf Estiagem, agora se chama Agroamigo Crescer. O projeto destina até R$ 15 mil com 12% de juro ao ano, sendo que o público alvo dele é o proprietário da terra, a linha de crédito já está disponível

Valdeci disse que em princípio, 30 proprietários de terras em Elesbão Veloso se mostraram propenso a aderir ao programa, tanto que já agilizaram documentos para que fosse dada entrada nos projetos via Banco do Nordeste, em Valença do Piauí.

Dedé explicou que esse novo formato do programa, no caso o Agroamigo Crescer é diferente se comparado ao Pronaf Estiagem, pois ele não foca apenas a perfuração de açudes, mas principalmente a melhoria da infraestrutura da propriedade, envolvendo currais, cercado e pastagem.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu