Casal Rosa Elandra e Edmar comentam sobre curto circuito que destruiu sala de residência e diz que buscarão direitos. Veja aqui!

Por: José Loiola Neto

No último dia 7 de maio, uma onda de curto circuito na rede elétrica provocou transtorno e prejuízo a consumidores da Eletrobras Piauí em Elesbão Veloso. Problemas vários foram detectados em órgãos como o Banco do Brasil, que sofreu ligeira pane em um dos terminais de autoatendimento, bombas de postos de combustíveis também foram afetadas e moradores de algumas residências, principalmente na área central contabilizaram prejuízos a partir da queima de eletrodomésticos.

Na Rua 15 de Novembro, no Conjunto Eufrausino Moura, a residência da professora Rosa Elandra e do taxista Edmar foi atingida em cheio. A sala do imóvel ficou parcialmente destruída. Parte do piso e paredes foram estouradas. Em conversa com nossa reportagem eles comentaram o acontecimento e prometeram recorrer a órgãos competentes no intuito de fazer valer os direitos em razão do prejuízo que tiveram mediante a queima de aparelhos de som, TV, DVD, receptores, rack e sofás foram torrados pelas chamas e o que restou foram apenas destroços que deverão ser destinados ao lixo.
 Casal Rosa Elandra e Edmar comentam  sobre curto circuito que destruiu sala de residência e diz que buscarão direitos. Veja aqui!
A professora Rosa Elandra contou que no momento não havia ninguém na casa, uma vez que àquela altura ela se encontrava na lotérica efetuando o pagamento de alguns boletos e o esposo Edmar estava na localidade Santa Helena para onde levou professores da rede municipal. Ela acrescentou que recebeu a informação através de uma cunhada, falando que que a casa estava sendo incendiada.

- Havia mais ou menos uns 20 minutos que eu tinha saído de casa, deixei tudo normal. Lá da lotérica pude vê o fogo lá na minha casa, imaginei que tudo estava incendiado, era uma fumaça muito preta

Rosa Elandra seguiu às pressas para a casa, chegando lá, encontrou muitos vizinhos tentando conter as chamas que já se alastravam para outros cômodos da casa, mas o fogo acabou sendo contido. Ela disse que os vizinhos foram importante naquele momento e supõe que curto-circuito provocou todo o estrago na sua residência. Havia também um carro na garagem e que foi retirado.
Edmar falou ao Painel Popular
A professora disse que foi muito triste vê seu patrimônio sendo destruído, na medida em que levou bastante tempo para adquirir e tudo sendo consumido pelo fogo em questão de minutos. Ela disse que registrou um Boletim de Ocorrência na DP local e pretende ir mais adiante.

- Vou buscar meus direitos, pois não tem condição, o que aconteceu aqui em casa. 

O taxista Edmar disse ao Painel Popular/Fm Eldorado/Elesbão News que ficou sabendo do incêndio assim que chegou do povoado Santa Helena, no exato momento que passou em frente a casa e percebeu um amontoado de entulho.
Aparelhos foram torrados pelo fogo oriundo do curto-circuito
- Eu conheci as caixas de som, olhei para dentro de casa não vi o carro na garagem, estava fora, até então não estava entendendo nada, depois conversei com a Rosa Elandra e ela falou o que havia acontecido; fiquei um pouco desorientado.

Edmar descartou qualquer possibilidade de o fogo ter se originado por conta de raios.

- Eu não me encontrava aqui na cidade, mas conforme informações não havia nenhum preparo de chuva naquela tarde, não teve relâmpagos, nem trovões. Eu acredito que o que provocou a queima dos aparelhos foi um curto-circuito, provocado pelas oscilações na rede.
Edmar descartou possibilidade de raios: "foi curto-circuito"
Segundo ele só não queimou também um computador porque na sala havia um sofá o protegeu e a casa não pegou fogo por completo devido ser muito alta e a intervenção dos vizinhos foi fundamental. O taxista relatou e garantiu que no tocante a instalação elétrica não há gambiarras e que a mesma é nova, não havendo possibilidade de falhas em fios elétricos.

- Eu descarto essa possibilidade, o que aconteceu foi um curto circuito devido as oscilações na energia. A casa é nova, foi construida em 2006, não há fios descascados, foi curto circuito.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu