MANCHETES DE ELESBÃO: Os Destaques Locais da Edição Nº 679 do Programa Painel Popular- domingo, 17 de maio de 2015. Saiba!

Por José Loiola Neto, da Redação do Painel Popular.

Hoje é Domingo- 17 de MAIO de 2015, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 15, Edição Nº 679, eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais dessa edição:

>> Após duas boas chuvas registradas na semana passada, Elesbão Veloso tem sido castigado com sol forte e calor intenso. Não há previsão de chuvas para os próximos dias.

>> Supervisor do Emater, Valdeci Alves afirma que chuvas desse ano foram satisfatórias para ao menos criar pastagem para animais.

>> Começa amanhã um novo pagamento do Bolsa Família. Dinheiro estará na conta de quem tem NIS com terminação 1.

>> Aposentados começarão a receber benefício referente a maio na próxima segunda-feira, dia 25. Começarão recebendo os que ganham um mínimo com cartão de terminação 1.
Seu Elcias, morador do Santa Clara falou ao Painel Popular. Perna amputada devido a má circulação sanguínea. 
>> Esta segunda-feira, dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nossa produção não recebeu por parte das autoridades nenhuma informação sobre evento para lembrar a data.

>> Enxame de abelhas que estava há pelo menos dois anos debaixo da ponte sobre o riacho Coroatá na Rua Coronel Edmundo Soares foi retirada no começo da noite de ontem por dois homens que atuam no ramo da apicultura. As abelhas já incomodavam, tanto que nos últimos dias picou transeuntes que passavam pelo local.

>> Rua 13 de Maio expõe perigo para idosos. Devido o trânsito intenso travessia vem se tornando complicada, além disso, calçadas má conservadas e ocupadas por motocicletas dificultam a vida de pedestres e aumenta o risco de acidentes.

>> Reportagem do Painel Popular flagra problemas em trecho asfáltico entre o centro e o bairro Várzea Alegre, construído há pouco mais de um ano. Ondulações no asfalto nas proximidades da Baixa dos Tinguis propiciam acidentes.
Seu Amâncio, morador do Capitão Mundoco: Papo com Idosos
>> CEEP Benedito Leal sediou palestra sobre dieta e alimentação saudável na última sexta. O tema foi eloquentemente abordado pela jovem nutricionista Maria Deuvanir, ex-aluna da escola. Agora atuando na vizinha cidade de Barra D´Alcântara, ela repassou a alunos de ensino médio dicas importantes. Após o evento promovido por alunos do 3º ano ensino médio, a nutricionista conversou com nossa reportagem.

>> No Papo com Idosos, uma conversa com o aposentado Amâncio José da Silva, morador da Rua Padre José Paulo do Rego. Atualmente com 84 anos, viúvo, pai de oito filhos, ele conta que sempre foi lavrador, atividade que exerceu até os 64 anos.

>> Moradores do Conjunto Biriquinha Coimbra seguem na "bronca" com a Agespisa, pois até então não foi normalizado o serviço de distribuição de água no local, uma área alta, onde o precioso líquido tem dificuldade para chegar. Problema é crônico e antigo, o que gerou recentemente protesto de um grupo de moradoras, que recorreram ao MP na busca de direitos, não querem saldar contas dos últimos dois meses, pois asseguram que não usufruíram de água.

>> Aposentado Elcias, morador do bairro Santa Clara e esposa falam ao Painel Popular. Ele teve uma perna amputada, segundo ele, devido a má circulação sanguínea, provocada pelo uso de tabaco. Seu Elcias, atualmente com 66 anos se locomove com auxílio de muletas se emociona ao falar do problema, pois, o desejo era estar na ativa- trabalhando no roçado, algo que fez, até se acometido pelo problema em 2009.

>> Deve prosseguir esta semana em Elesbão Veloso, a campanha de vacinação contra o vírus influenza retomada ontem, quando pacientes recorreram a sala. 62% das doses da vacina que previne pelo menos três tipos de vírus da gripe chegaram a Elesbão Veloso nesse final de semana. Aqui no Painel, o enfermeiro Getulo Portela fala sobre o novo cronograma definido pela SMS.
Alunos do CEEP Benedito Leal: palestra sobre alimentação saudável

ESPORTE LOCAL

>> A Piçarra, representante de Elesbão Veloso no Regional Cidade Valença-Vale do Sambito tem jogo
pela competição hoje à tarde no Nogueirão contra o Dragões de Ipiranga. Partida de volta válido pelo Grupo 2, na ida, time elesbonense perdeu por 1x0.

>> Dirigente Airton da Piçarra participou do Eldorado News sexta passada oportunidade em que comentou sobre a partida da equipe contra o Dragões hoje a tarde, também analisou a campanha do time na última Copa Cidade e considera viável a criação da liga esportiva em Elesbão Veloso.

>> Dois jogos movimentam a penúltima rodada do Campeonato do Monte Castelo na tarde deste domingo.

>> Campeonato da Alta Vista deve começar no próximo final de semana.

>> Com o fim da Copa Cidade fica a expectativa da reforma do estádio Nogueirão, principal praça esportiva em Elesbão Veloso.

>> Rivengo movimenta a rodada do Campeonato Piauiense na tarde deste domingo na capital. Ontem, na abertura da quarta rodada, o Piauí perdeu por 3x2 para o 4 de Julho.

PAINEL POPULAR- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- Produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu