Marco Polo Del Nero diz que não vai renunciar ao cargo de presidente da CBF e manda recado a Romário: "o processarei"

Por: José Loiola Neto

A semana que está terminando foi sacudida com as notícias vindas da Europa, precisamente de Zurique, na Suíça, seda da Federação Internacional de Futebol- FIFA, que realizou congresso e eleição, que confirmou a renovação de mais um mandato para Joseph Blatter. Ainda na última quarta-feira, pelo menos sete dirigentes esportivos, incluindo o ex-presidente e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol- CBF, José Maria Marin foram presas sob acusação de enriquecimento ilícito, corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.

Marin, de 83 anos, ficou detido em Zurique. Já o presidente Marco Polo Del Nero que também se encontrava na Suíça retornou às pressas ao Rio de Janeiro na última quinta e sequer votou na eleição da Fifa realizada dia passado. O pleito confirmou o quinto mandato consecutivo do suíço Blatter.

Enquanto isso no Rio, dada toda a confusão, muita coisa aconteceu, a CBF anunciou o afastamento do vice presidente José Maria Marin, também retirou da sede da entidade o nome dele estampado na fachada do prédio.

Marco Polo Del Nero diz que não vai renunciar ao cargo de presidente da CBF e manda recado a Romário: "o processarei"
Marco Polo Del Nero, 74 anos, atual presidente da entidade concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta, a qual abordou sobre tudo o que está acontecendo na Fifa e que envolve diretamente a CBF. No campo político, o Senado, através do senador Romário chamou a atenção para a necessidade de se abrir uma CPI para apurar a onda de escândalos na entidade máxima do futebol brasileiro. Del Nero respondeu sobre uma possibilidade de CPI.
- Com relação ao senador Romário eu posso lhe informar que não é de hoje que ele me ataca, mas toda vez que ele me ataca e vou ao poder judiciário e tomo minhas providências; algumas delas ele já foi condenado e vou continuar processando, enquanto ele me ofender, eu o processarei. Renúncia não existe comigo mesmo porque não há nenhuma razão para que eu venha renunciar.

Del Nero falou a respeito da sua participação como vice presidente de José Maria Marin.

- A função do vice presidente é colaborar com o presidente naquilo que ele solicita; o vice-presidente não manda, ele cumpre determinação como os diretores que cumprem determinação da presidência. Eu procurava dentro da minha capacidade ser um bom diretor. Eu não tive participação em nenhum contrato, não assinei nenhum contrato na administração do presidente José Maria Marin.

Marco Polo Del Nero e a decisão de retirar o nome do vice-presidente José Maria Marin do prédio da CBF.

- A retirada do nome é em face a uma decisão da Fifa e o banimento dele por 90 dias. A diretoria em assembleia geral resolveu retirar o nome dele.

O presidente da CBF falou em relação a ausência na eleição da Fifa, transcorrida nessa sexta.

- Quando eu pensei em me ausentar por conta da situação grave que estava ocorrendo com a prisão do vice-presidente Marin eu conversei com o presidente e outros dirigentes da Conmebol informando da necessidade de eu retornar ao meu país para dá uma satisfação e dar as explicações necessárias seja lá onde for: no Ministério da Justiça, na Polícia Federal, na Procuradoria Federal, enfim em todos os setores que necessitem de explicações nós vamos dá, por isso que estamos presentes, mas deixamos representantes lá para votar de acordo com a Conmebol, que vota em bloco.

Importante lembrar que nessa sexta, a CBF entregou de maneira espontânea contratos firmados pela entidade em gestões anteriores ao Ministério Público Federal e agora aguarda os desdobramentos vindos da justiça americana, bem como do governo brasileiro.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu