PAPO DE BOLA- Chiquinho anuncia saída da Piçarra após 6 anos e diz que portas estão abertas para qualquer equipe do futebol elesbonense

Por: José Loiola Neto, plantão de esportes

O zagueiro Chiquinho Escobar foi o entrevistado do quadro Papo de Bola no Painel Popular(Fm Eldorado), no último domingo. Na oportunidade ele confirmou que após seis anos de estadia na Piçarra é chegada hora de dizer adeus para trilhar outros caminhos no futebol local.

Antes mesmo da entrevista concedida em sua residência, Chiquinho que também foi apelidado de Arda Turan(jogador turco que atua pelo Atlético de Madrid-ESP), devido a vasta barba posou com a camisa da Rua do Fio, o que segundo ele não indica que o próximo time seja o jacaré.

"A possibilidade de eu ir para a Rua do Fio é a mesma que eu tenho de ir para outra equipe, estou aberto", disse Chiquinho. Nessa entrevista, Chiquinho faz um retrospecto da sua passagem pela Piçarra, analisa a campanha da equipe na última Copa Cidade e opina a respeito da criação da Liga Esportiva em Elesbão Veloso. Confira os principais trechos da entrevista.


PAPO DE BOLA- Chiquinho anuncia saída da Piçarra após 6 anos e diz que portas estão abertas para qualquer equipe do futebol elesbonense
A CHEGADA A PIÇARRA
- Foi em 2009. Mas entre chegadas e saídas, teve uma saída de um ano, depois retornei, mas nesse intervalo nunca houve resquício de nada, de briguinha e inimizades, nada... muitos amigos, o Airton, por exemplo, é um cara muito amigo, muito bacana e ele é um dos caras que mais sente quando acontece os tropeços do time.

SAÍDA DA PIÇARRA
- Não queria que fosse dessa forma minha saída da Piçarra, que é um time que me identifico muito, foram seis anos bastante produtivo, gostei muito, fiz muitos amigos lá, vivi momentos bons, teve alguns ruins também, mas os bons superaram os ruins. Minha saída era algo que já estava amadurecendo, já conversávamos nos bastidores com o Airton e foi chegado o momento, entramos num consenso, conversamos e acabamos acertando sobre minha saída. A gente se enrendeu, achei que era o momento de dá uma renovada no time e em tudo lá porque há tempos que a gente está batendo na trave, foram duas semifinais consecutivas. Quando a gente saí a assim espera deixar as portas abertas. Espero que tenho deixado realmente as portas abertas. Tô saindo pela porta da frente.

CAMPANHAS DA PIÇARRA NAS ÚLTIMAS COPA CIDADE
- Nessa última edição foi com requintes de crueldade, foi nos pênaltis. Nosso time e o próprio Moto Táxi não começaram bem o campeonato e tiveram parâmetros quase que iguais, as equipes não começaram bem o campeonato e das semifinais em diante cresceram no momento certo e a Rua do Fio já vinha numa crescente no campeonato, era bem estruturada, mas na semifinal e na decisão não teve a vontade que teve no começo do campeonato e a Piçarra mostrou uma evolução muito grande, aquele jogo éramos para ter ganho, durante os 90 minutos tivemos chances, não tivemos medo da Rua do Fio, o bicho não foi tão feio assim como falava e por por pouco não passamos para final contra o Moto Táxi.
Chiquinho fala ao Elesbão News- Esporte Local
PROBLEMAS NA COPA CIDADE E PONTO DE VISTA SOBRE DIRIGENTES
- Foram vários. Vi ai muitos caras partindo para agressão e as amizades acabaram ficando de lado, pode ser que por causa dos investimentos aí fortíssimos. Acho que os dirigentes do nosso futebol precisam dá uma amadurecida até para a criação da liga que estão falando. O Macedo como pessoa é sensacional, mas como secretário cometeu erros e equívocos, foi ausente em alguns momentos, apesar da gente saber que ele tem suas responsabilidades, mas o poder ficou só nele e isso acabou atrapalhando o bom andamento do campeonato. Nessa Copa Cidade houveram erros grotescos por parte da organização, algumas demoras em julgamentos, criaram atritos entre um e outro, teve o problema da Escolinha que atrapalhou, questões de mudanças de data, tinham jogos sábado e domingo e ficou somente aos sábados, depois teve aquela parada, a questão de aceitar o jogador Gabriel no Flamengo, depois retirá-lo, a questão do quinto jogador de fora etc. Eu não participei das reuniões, mas me disseram que a minoria ganhava da maioria. Houve momentos que os caras misturaram política e isso atrapalhou.

LIGA ESPORTIVA
- É uma questão bastante complicada.

O FUTURO
- Tenho um projeto. A camisa da Rua do Fio foi uma cortesia dos amigos Dirceu(Soares) e Edmilson(Mindaia) que mandaram de São Paulo. Não recebi contato de ninguém aqui, apenas converso com os meninos em São Paulo e eles disseram que iam me enviar essa camiseta. Mas se fosse do Moto Táxi recebia também, do Pé do Morro, Comercial, Santa Clara. É aquela questão: futebol passa, os amigos tem que permanecer. Possibilidade de eu ir para a Rua do Fio é a mesma que eu tenho de ir para outra equipe, estou aberto. Quando tive algumas novidade vou anunciar, acho que até julho devo dizer alguma coisa nesse sentido e sobre um projeto novo que estou vislumbrando.

EQUIPES LOCAIS E GRANA
- Houve avanço principalmente na questão financeira, tanto que virou caso de ganhar a qualquer custo.

ARBITRAGEM
- O quadro de arbitragem da última Copa Cidade era bastante resumido. Só eram três árbitros- Ozanan, Pelé e Biguelê e o Junior, como assistente, ficou muito resumido a eles e tinha aquela questão polêmica, pois as vezes chocava a ponto do cara apitar dois jogos seguido da mesma equipe e por uma infelicidade tinham erros, mas na própria final com arbitragem de fora e houveram erros. Mas é o que nós temos e é preciso valorizar e mais uma vez este ano o pessoal daqui roeram o osso e na final deixaram de comer o filé.










Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu