Resumo completo do Eldorado News desta sexta-feira, 22 de maio 2015

publicidade

 Resumo das principais notícias no Eldorado News- Fm Eldorado
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é sexta-feira, 22 de maio 2015
>> Dia do Apicultor, Dia do Talento, Dia do Economiário, e Dia Nacional das Vocações.
>> Santos do Dia: Santa Quitéria, São Casto, São Romão, e Santa Rita de Cássia.
>> Dia do Anjo: Mehiel
>> Lua: Nova
>> Estação: Outono

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:

>> Curto circuito atinge residência do Seu Luis Moto Táxi na Rua John Kennedy, no bairro de Fátima, dia passado. Quarto foi completamente destruído. No momento não haviam ninguém no imóvel.Vizinhos contiveram as chamas.

>> Elesbão Veloso registrou chuva moderada durante a tarde da quinta-feira. Na quarta-feira, também teve registro de chuviscos também no período da tarde.

>> Antes de ser retirada de enxame, abelhas fizeram algumas vítimas; pessoas que passavam pela ponte sobre. Duas pessoas que foram atacadas deram entrada no hospital da cidade.

ESPORTE LOCAL

>> Largada do Campeonato da Alta Vista acontece nesse fim de semana com a realização de quatro partidas.

>> Jogo isolado fecha a primeira fase do Campeonato do Monte Castelo no próximo domingo.

>> Piçarra terá no domingo contra o Juventude no estádio Nogueirão, a última partida da primeira fase pelo Campeonato Regional Cidade Valença-Vale do Sambito.


PREVISÃO DO TEMPO- PIAUÍ

Chuva no Piauí, só no extremo norte do Estado, é o que prevê o estudo do tempo hoje (22). Em toda a zona sul e central do Estado, as áreas tem mais ar seco, distanciando a ocorrência de chuva. Somente em áreas da extrema zona Norte e no litoral é que estão previstas chuvas. A presença da zona de convergência intertropical ainda deve trazer chuvas até o final de maio, na área litorânea. As máximas ficam em torno de 32º de temperatura em Esperantina, de 33º em Teresina e 32º em São Raimundo Nonato.


MERCADO FINANCEIRO

BOVESPA 55112.05 pontos. Variação de +0.38%
Dólar Comercial
Compra: 3.0350
Venda: 3.0370
Dólar Turismo / São Paulo
Compra:2.8900
Venda: 3.2200
Euro Comercial
Compra: 3.36930
Venda: 3.37120
Ouro BM&F:grama R$ 116,80
Poupança Dia 22/05/2015 0.6079
CMA
publicidade

MANCHETES DO DIA

JORNAIS DO PIAUÍ
Meio Norte-Teresina
Dinheiro de irrigação foi desviado no Piauí
O Dia-THE
Gestantes e idosos faltam à vacinação
Diário do Povo do PI
Brasil registra maior taxa de desemprego em 4 anos

NORDESTE
Jornal do Commercio-PE
Choque na conta de água
Gazeta de Alagoas
Juízes cobram sanções contra o ALE
Correio da Bahia
Fogo amigo
O Povo-CE
Rampas de lixo persistem e desafiam fiscalização
O Mossoroense-RN
Prefeitura ameaça usar polícia e guarda civil para retirar ambulantes

NORTE
Jornal do Tocantins
Emprego- Trabalho autônomo atrai cada vez mais palmenses
Diário do Amapá
Transexual ganha na Justiça direito de mudar o nome no registro civil
A Crítica-AM
Câmera flagra ciclista sendo atropelado

BRASIL
Folha de S. Paulo
Com receita em queda, Dilma fará o maior corte desde Lula
Agora S.Paulo
Professor ganha aposentadoria integral mais cedo com novo fator
O Globo-Rio
Dilma eleva imposto de bancos e mantém abono
Zero Hora-RS
Metas para ler e cobrar
Brasil Econômico
Mercado volta a temer rebaixamento e perde fé no ajuste
Gazeta do Povo-PR
Em busca de recursos, governo eleva imposto sobre lucro dos bancos
O Popular-GO
Porque estamos perdendo a guerra contra a dengue
Correio do Estado-MS
Policial Militar morre em acidente entre carro de passeio e carreta na BR-163
Diário de Cuiabá-MT
PM frustra roubo e mata três ladrões no interior do Estado


NACIONAIS

* O Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 teve alta de 0,60% em maio. A taxa é inferior à registrada em abril, quando o indicador havia chegado a 1,07%. A queda foi influenciada pela energia elétrica, que subiu menos em maio. O IPCA-15 é considerado uma prévia da inflação oficial.

* A Polícia Federal faz uma operação contra diretores de um grupo empresarial do setor de transportes e turismo em Brasília. Eles são acusados de sonegar 875 milhões de reais por meio de companhias de fachada. Os investigados são acusados de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica. A Justiça emitiu 18 mandados de busca e apreensão.

* A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, disse que existem sinais de que a política monetária do Brasil está surtindo efeito em meio ao ciclo de aperto dos juros para combater a inflação. Ela também afirmou que os preços devem ficar abaixo do teto da meta só no ano que vem. Lagarde está no país para o seminário de metas de inflação do Banco Central, no Rio de Janeiro.

* Termina oficialmente nesta sexta-feira a campanha federal de vacinação contra a gripe. No entanto, alguns municípios e estados, como São Paulo, Santa Catarina e Alagoas, anunciaram a prorrogação do programa.  Técnicos do Ministério da Saúde avaliam se a campanha será prolongada nacionalmente. Segundo a pasta, 38,6% dos quase 50 milhões de pessoas que formam o público alvo da mobilização foram vacinados. A meta do governo é atingir ao menos 80% do total previsto.

* Um grupo de 53 indígenas do Mato Grosso do Sul  iniciou uma vigília em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Eles protestam contra a revisão de terras que já estavam demarcadas. Os índios reclamam ainda que não são ouvidos pela Justiça nos processos. O ato encerra a agenda dos indígenas no Distrito Federal. Durante a semana, eles mantiveram encontros com integrantes dos três poderes.

* A defesa do médico Leandro Boldrini, acusado pelo assassinato do filho Bernardo em abril do ano passado, entrou com pedido de liminar na Justiça solicitando o adiamento da audiência marcada para a próxima quarta-feira em Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O pai do menino, além dos outros três réus, serão ouvidos pela Justiça pela primeira vez desde o crime. A audiência está marcada para começar às nove e meia da manhã, no Foro da cidade.

* A Polícia Federal faz uma operação contra um esquema de fraude à execução fiscal, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica em Brasília. Está sendo apurado o envolvimento de diretores de um grupo empresarial do ramo de transportes e turismo. Os investigados chegaram a criar companhias de fachada para se livrar de um débito de 875 milhões de reais com o Fisco. A Justiça emitiu 18 mandados de busca e apreensão.

* O banco britânico HSBC anunciou hoje que avalia a possibilidade de vender suas atividades no Brasil. A instituição não mencionou valor nem comprador potencial. O HSBC tem mais de 20 mil funcionários e mais de oitocentas e cinquenta agências no país. Nesta semana, o Santander chegou a manifestar interesse no negócio.

* Um protesto de servidores da Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, afeta o tráfego nas principais rodovias da região. Passageiros estão descendo dos ônibus e fazendo o percurso a pé. Segundo a Policia Militar, duas mil pessoas participam do ato. A categoria fala em seis mil.

* O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu o colombiano Santiago Giraldo por dois sets a zero e se classificou para a final do Torneio de Genebra, última competição antes de Roland Garros. O adversário dele sai do confronto entre o argentino Federico Delbonis e o português João Sousa.

* O governo anuncia hoje o corte no orçamento deste ano, que pode chegar a 70 bilhões de reais. Com dificuldade para aprovar as medidas do ajuste fiscal, a presidente Dilma Rousseff decidiu aumentar o imposto sobre os bancos. A Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, que tributa as instituições financeiras, vai subir dos atuais 15% para 20%. Com a medida, a União pretende arrecadar entre três e quatro bilhões de reais por ano.

* Dois ônibus com imigrantes haitianos e senegaleses saíram do abrigo mantido pelo governo do Acre com destino às regiões Centro-Oeste e Sul. Cada veículo transporta 45 pessoas. Os imigrantes serão deixados em Cuiabá, Campo Grande, Curitiba e Florianópolis. Os ônibus partiram dois dias depois da suspensão do apoio federal para viagens de estrangeiros do Acre para São Paulo.

Fonte: Site da Rádio CBN
publicidade


INTERNACIONAIS

* Um tremor de magnitude 4,1 atingiu a região vinícola de Napa, na Califórnia, nos Estados Unidos. As autoridades locais informaram que, até o momento,  não há relatos de danos ou de vítimas por causa do tremor.

* Um porta-voz do governo da Grécia afirmou que o país pode chegar a um acordo com os credores em dez dias. A declaração foi dada enquanto líderes da União Europeia se reúnem na Letônia para debater a questão. Os gregos estudam reformas que garantam um aporte de mais € 7,2 bilhões ao país.

* Integrantes da al-Qaeda assumiram o controle de um hospital no Noroeste da Síria. Cento e cinquenta soldados estão cercados no local há quase um mês. Na região, os extremistas também tomaram a maior base militar do regime.

* Um policial atirou em dois irmãos negros desarmados suspeitos de roubar cerveja de um supermercado em Olympia, capital do estado americano de Washington. Um dos homens foi internado em estado grave. O agente afirmou que foi atacado com um skate. O caso gerou diversos protestos na cidade, que tem 48 mil habitantes.

* Os irlandeses estão indo às urnas para decidir em referendo se aceitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se o sim vencer, será inserido um artigo na Constituição. Mais de três milhões de pessoas estão registradas para votar. O resultado deve ser divulgado amanhã.

Fonte: Site da Rádio CBN


NOTICIAS DO ESTADO

>> O Hospital de Urgência do Estado, HUT, realizou nessa quinta-feira (21), a primeira cirurgia de captação de múltiplos órgãos. É um avanço para a saúde do Piauí. O HUT já era responsável por 40% de captação de córneas e 65% de múltiplos órgãos para transplantes.

Antes, os pacientes tinham que ser transferidos do HUT, para o Hospital Getúlio Vargas, HGV, para que lá acontecesse a remoção dos órgãos e pudesse haver a doação. Agora, uma equipe já é capaz de realizar os procedimentos no próprio HUT.

A notícia foi reproduzida no Jornal Notícia da Manhã de hoje. A repórter Gorete Santos conversou ao vivo com a médica Arthemes Moreira, coordenadora da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos, responsável pela equipe que realizou o transplante.

>> No programa Cidade Viva de hoje (21), Waldo e Felipe cantaram e mostraram seus sucessos. Eles falaram do clipe e da música “Eu te Avisei”, que começam a divulgar. Cidh Ribeiro, novo coordenador da Escola de Dança de Teresina também esteve no programa, e trouxe uma turma de alunas que fizeram uma apresentação de uma coreografia nova, uma releitura de um forró que foi dançado por adolescentes. O balé popular do Piauí está resgatando toda a história da Escola de dança através de estilos de dança e de apresentações, mas também está incorporando equipe nova, de acordo com Cidh. A Escola de Dança tem aulas de balé clássico e contemporâneo, e de expressão corporal para pessoas da terceira idade.

>> O presidente da Federação Piauiense de Futebol de Salão, Marcos Said falou sobre o final do campeonato metropolitano de futebol de salão no Programa Cidade Verde Esporte de hoje (21). A competição está na fase das oitavas de final, que acontece nesta quinta-feira. Marcos falou da dificuldade de espaços para a prática e a competição do Futebol de Salão em Teresina. Ele acredita que com a entrega da reforma do Verdão, que deve acontecer em outubro, o esporte vai poder “respirar” e garantir maior espaço físico, já que há algumas quadras particulares, que dificilmente são cedidas, ficando difícil fazer as competições. Ele disse ainda que o Piauí poderá receber Copa Nordeste de Futsal.

>> O secretário estadual de administração, Franzé Silva, disse que dois problemas impedem o cumprimento dos aumentos salariais aprovados por lei. Entre as alternativas para diminuir o impacto financeiro está o corte de gastos de custeio. “Temos dois problemas: o financeiro e o risco de extrapolar gasto com pessoal o que implicaria em voltar à inadimplência, como ocorreu no mês de dezembro. No atual momento, não podemos contratar, nem chamar concursados. Primeiro vamos incrementar a receita”, disse o secretário. O gestor explica que o primeiro ano de gestão do atual governo é de ajustes fiscais e o Estado tem o prazo de um ano, contados a partir de janeiro, para reorganizar o Estado.

Fonte; Cidade Verde


LOTERIAS

QUINA: CONCURSO 3.793
LOCAL: IPORÁ/GO
DIA: QUINTA-21/05/2.015
02-05-46-48-65
Quina - 5 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 22/05/2015 - R$ 6.000.000,00


TIMEMANIA: CONCURSO 728
LOCAL: IPORÁ/GO
DIA: QUINTA-21/05/2.015
20-39-47-50-53-60-61
Time do coração: Villa Nova/MG
7 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 23/05/2015 - R$ 1.800.000,00

Time do Coração
VILLA NOVA/MG
4.345 apostas ganhadoras, R$ 5,00
Fonte: Jornalsportnews


PLACAR GERAL- resultados de quinta, 21 de maio 15

Copa Libertadores da América
Guarani (PAR) 1 x 0 Racing (ARG)
River Plate (ARG) 0 x 1 Cruzeiro (BRA)

ELDORADO NEWS- Um produto do Departamento de Jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
 publicidade
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu