Resumo completo do Eldorado News desta segunda-feira, 18 de maio 2015

Eldorado News-Fm Eldorado- Elesbão Veloso

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é segunda-feira, 18 de Maio 2015.
>> Dia das Raças Indígenas da América, Dia da Boa Vontade e Dia da Girafa.
>> Santos do Dia: São João I, São Félix de Cantalício, Santa Cláudia.
>> Dia do Anjo:Mitsrael
>> Lua: Nova
>> Estação: Outono

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:
>> Vacina contra o vírus influenza já está disponível em Elesbão Veloso. Doses chegaram no final de semana.
>> Começa hoje o pagamento do Bolsa Família referente a maio.
>> Margens da PI 224 passa por limpeza.
>> Após assalto, Banco do Brasil de Elesbão Veloso normaliza atendimento também na área interna.

FUTEBOL LOCAL
>> Piçarra vence e se classifica para a segunda fase do Regional Cidade Valença-Vale do Sambito
>> Dois empates marcam rodada do Campeonato do Monte Castelo.
>> Campeonato da Alta começa no próximo fim de semana.

PREVISÃO DO TEMPO- Elesbão Veloso, Segunda-Feira, 18/05
Nascer do sol:05h50Pôr do sol:17h40
Temperatura: Max 32º Min 22º
Umidade do ar: 78%37%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Climatempo


MERCADO FINANCEIRO
BOVESPA 57248.63 pontos. Variação de +1.04%
Dólar Comercial
Compra:3.0010
Venda: 3.0030
Dólar Turismo / São Paulo
Compra:2.8500
Venda: 3.1900
Euro Comercial
Compra:3.41520
Venda: 3.41690
OuroBM&F:grama R$ 116,99
Poupança Dia 18/05/2015 0.6079
CMA


NACIONAIS

* Um deslizamento de terra atingiu dois imóveis no bairro do Comércio, centro histórico de Salvador, por causa das chuvas. Num deles, não havia ninguém. No outro, estavam dois irmãos. Um deles morreu. Os bombeiros permanecem no local.

* No Rio de Janeiro, pelo menos duas pessoas ficaram feridas numa forte explosão que aconteceu num apartamento em São Conrado, na Zona Sul. Uma foi levada em estado grave para o hospital. Segundo a Defesa Civil, as setenta e duas unidades do prédio foram atingidas de alguma forma. Nove foram destruídas. Pedaços de concreto, madeira e vidro foram arremessados. O impacto foi tão grande que o edifício do entorno também sofreu reflexos. A Defesa Civil permanece no local.

* A estimativa para a inflação brasileira em 2015 subiu de 8,29% para 8,31%. A informação está no Boletim Focus divulgado nesta manhã pelo Banco Central. Foi a quinta semana consecutiva de alta da projeção. Se confirmada, a previsão do IPCA vai atingir o patamar mais elevado desde 2003. Já a expectativa de retração do PIB permaneceu em 1,20%.

* A Polícia Federal prendeu uma quadrilha acusada de ser uma das maiores distribuidoras de ecstasy do Brasil. Seis pessoas foram detidas em Goiânia. O grupo vendia as drogas para estados do Centro-Oeste e do Norte do país. Os policiais federais apreenderam material suficiente para produzir um milhão de comprimidos do entorpecente.

* A Eletrobras encerrou março com uma dívida líquida de R$ 16,7 bilhões. O montante é 9,6% mais alto na comparação com o volume de dezembro. O avanço foi puxado, principalmente, pelos empréstimos feitos em moeda estrangeira.

* A estimativa para a inflação brasileira em 2015 subiu de 8,29% para 8,31%. A informação está no Boletim Focus divulgado nesta manhã pelo Banco Central. Foi a quinta semana consecutiva de alta da projeção. Se confirmada, a previsão do IPCA vai atingir o patamar mais elevado desde 2003. Já a expectativa de retração do PIB permaneceu em 1,20%.

* A Polícia Federal prendeu, na madrugada de hoje, uma quadrilha acusada de ser uma das maiores distribuidoras de ecstasy do Brasil. Seis pessoas foram detidas em Goiânia. O grupo vendia as drogas para estados do Centro-Oeste e do Norte do país. Os policiais federais apreenderam material suficiente para produzir um milhão de comprimidos do entorpecente.

* Manifestantes da Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar bloqueiam diversas rodovias de acesso ao Distrito Federal. Eles reivindicam reforma agrária. A estrada que liga a capital do país ao Nordeste é a mais prejudicada neste momento. De acordo com a Polícia Militar, o grupo ameaça fechar outras rodovias da região. Até o momento, não houve confronto.

* Uma quadrilha roubou uma empresa de entrega de encomendas e fugiu com um caminhão carregado de eletrodomésticos, eletrônicos e produtos esportivos. O crime aconteceu na Zona Norte de São Paulo. Na fuga, os bandidos dispararam várias vezes contra um carro da PM que fazia patrulha na região. Nenhum policial ficou ferido. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

* O ajuste fiscal já compromete a prestação de serviços básicos de assistência social à população carente e o atendimento a crianças, adolescentes e idosos em situação de risco em centenas de cidades brasileiras.  Desde dezembro, o Ministério de Desenvolvimento Social suspendeu o repasse de recursos aos municípios. A conta passa de um bilhão e meio de reais, segundo estimativa do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.

* O fim de semana foi marcado por confrontos em áreas pacificadas na Zona Norte do Rio de Janeiro. No Morro da Mangueira, um morador morreu atingido por uma bala perdida. No Complexo do Lins,  um menor foi baleado e outros dois, atingidos por estilhaços durante protesto de moradores. Já nos complexos da Maré e do Alemão, duas pessoas ficaram feridas.  Na Zona Sul da cidade, houve tiroteio na Rocinha.

INTERNACIONAIS

* Pelo menos nove pessoas morreram e 18 ficaram feridas num tiroteio no estacionamento de um restaurante numa cidade do Texas, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa local,  três pessoas foram presas. Os disparos foram feitos durante uma briga entre gangues rivais de motociclistas.

* O primeiro-ministro da China chega ao Brasil nesta semana com a promessa de investir mais de 50 bilhões de reais. A ideia é de que a parceria possa tirar do papel a construção da transoceânica, que vai ligar Mato Grosso ao Peru. Ao todo, mais de 30 acordos devem ser assinados em investimentos em energia, infraestrutura e siderurgia.


NOTÍCIAS DO ESTADO

>> A Secretaria Estadual de Educação anunciou nesta segunda-feira (18) que fará o bloqueio de 114 contracheques na rede estadual de ensino. São 47 servidores administrativos e 67 professores da rede estadual em Teresina que não comparecem para trabalhar nas escolas onde estão lotados. A Secretaria agora está concluindo o levantamento dos faltosos do interior para fazer o mesmo procedimento. Quem teve o contracheque bloqueado precisa ir à Seduc justificar as faltas, antes da abertura de processo administrativo. De acordo com a diretora da Unidade de Pessoal da Seduc, Francisca Mascarenhas, a falta de professores em algumas disciplinas continua sendo um dos maiores problemas enfrentados pela educação estadual, mesmo com a Secretaria tendo chamado nos últimos dias número suficiente de docentes para cobrir a demanda na capital e interior. De acordo com Mascarenhas, além dos professores já lotados que não comparecem ao serviço, há grade desistência de professores nas convocações feitas recentemente pela Seduc.

>> O pedreiro identificado como Francisco Fernando Rabelo, 37 anos, foi assassinado dentro da própria casa, no Portal da Alegria 3, zona sul de Teresina. O crime ocorreu neste domingo(17) e o suspeito é o vizinho da vítima, identificado apenas como João.  O crime ocorreu após uma discussão entre os vizinhos e a motivação ainda será investigado. O suspeito é proprietário de uma metalúrgica e está foragido. No local foram apreendidos três projéteis e um aparelho celular. “O pai da vítima informou que ele era ex-presidiário e suspeito de homicídio. A autoria do crime já foi identificada e o caso será repassado ao 10º Distrito”, declarou o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta. A morte teria ocorrido por volta das 13 horas.

>> O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, disse que o governo abriu o fluxo de caixa para mostrar a situação das finanças do Estado e a impossibilidade de conceder reajustes salariais, de forma integral, às categorias que reivindicam o cumprimento de acordo em 2012, como policiais militares e civis. “Fizemos o que nenhum governo fez: abrimos o fluxo de caixa de janeiro a abril e as projeções de abril a dezembro. Mostramos todos os números, as despesas que realizamos e entregamos nas mãos dos PMs. A determinação do governador é que onde houver dúvidas, haja maior transparência”, disse o secretário em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (18).

>> A Universidade Federal do Piauí (UFPI) nomeou na manhã desta sexta-feira (15), o primeiro professor surdo da Instituição. O Prof. Me. Luiz Claudio Nobrega Ayres será docente do Curso de Letras/LIBRAS do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Segundo ele, essa é uma importante conquista para os surdos. "Irei mostrar para a Universidade que o deficiente auditivo é capaz de passar em um concurso público, porque antigamente isso era algo muito difícil. As pessoas não acreditavam que o deficiente auditivo fosse capaz de fazer parte desse ambiente acadêmico. Então, dentro de toda essa experiência que eu tive, me esforcei bastante e consegui crescer também no âmbito profissional, conseguindo minhas graduações, meu mestrado", diz.


PLACAR GERAL- Resultados de domingo 17 de maio

FUTEBOL PELO BRASIL

Campeonato Brasileiro 2015 (2ª rodada)
Figueirense 0 x 0 Vasco
Santos 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 2 x 2 Sport
Atlético-MG 4 x 1 Fluminense
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Internacional 1 x 0 Avaí
Joinville 0 x 0 Palmeiras

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Vila Nova 1 x 0 Cuiabá
Botafogo-PB 1 x 2 Salgueiro
Londrina 2 x 1 Portuguesa
Caxias 1 x 1 Madureira
Guaratinguetá 1 x 1 Guarani
Águia de Marabá 1 x 1 América-RN
Icasa 0 x 2 Fortaleza

Campeonato Paulista Série A3 2015 (Fase semifinal - 6ª e última rodada)
Juventus-SP 4 x 1 Grêmio Osasco
Votuporanguense 2 x 0 Inter de Limeira
Taubaté 1 x 0 Primavera-SP
Atibaia 1 x 0 Barretos

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Fernandópolis 2 x 1 Assisense
Tanabi 1 x 1 José Bonifácio
Amparo 2 x 2 Barcelona-SP
Elosport 2 x 2 Olímpia-SP
Inter de Bebedouro 3 x 0 Lemense
Jabaquara 4 x 1 ECUS

Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Corcovado - 3ª rodada)
Gonçalense 0 x 0 São João da Barra
São Cristóvão 1 x 0 Audax-RJ

Campeonato Carioca Série C 2015 (Primeiro turno - 2ª rodada)
Santa Cruz-RJ 1 x 1 Futuro Bem Próximo
Juventus-RJ 0 x 3 Búzios
Esprof 0 x 3 Nilópolis
Rubro 0 x 4 São Gonçalo EC
Artsul 1 x 1 Duquecaxiense
Arraial do Cabo 0 x 2 Itaboraí

Campeonato Mineiro Módulo 2 2015 (Hexagonal final - 8ª rodada)
Tricordiano 2 x 0 Ipatinga

Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 17ª rodada)
Itapajé 0 x 1 Uniclinic
Ferroviário 0 x 1 Maracanã
Nova Russas 1 x 3 Tiradentes

Campeonato Piauiense 2015 (Taça Cidade de Teresina - 4ª rodada)
Caiçara 1 x 1 Parnahyba
River-PI 0 x 1 Flamengo-PI

Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 16ª rodada)
Rio Negro-AM 2 x 3 São Raimundo-AM
Princesa do Solimões 3 x 2 Manaus

Campeonato Rondoniense 2015 (Segundo turno - 1ª rodada)
Genus 4 x 0 Guajará
Ariquemes 4 x 0 Ji-Paraná
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu