Resumo completo do Eldorado News/Fm Eldorado de Elesbão Veloso desta quinta-feira, 14 de maio 2015

Eldorado News- Fm Eldorado quinta-feira, 14 de maio 2015

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é quinta-feira, 14 de Maio 2015.
>> Dia Continental do Seguro
>> Santos do Dia:  São Matias (apóstolo), São Bonifácio de Tarso, Santa Madalena de Canossa, Santa Petronila de Moncel.
>> Dia do Anjo:  Poiel.
>> Lua: Minguante, muda para Nova na próxima segunda(18/5)
>> Estação: Outono

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:

>> Arrombamento e furto ao Banco do Brasil de Elesbão Veloso completa 50 dias nesta quinta. Há expectativa de que serviços na área interna da repartição sejam normalizados entre hoje e amanhã.

>> Confirmado para amanhã à tarde na quadra de esporte do CEEP Benedito Leal palestra sobre alimentação saudável, abrindo a série de atividades a serem desenvolvidas no segundo bimestre. O evento é uma promoção de alunos de 3º ano de ensino médio no CEEP Benedito Leal.

>> Forte calor já incomoda elesbonenses. Hoje a temperatura máxima oscila entre 31 e 33 graus, conforme a Climatempo.

>> Chuvas caídas nos últimos dias em Elesbão Veloso podem contribuir para surgimento de focos do mosquito transmissor da dengue. Dessa maneira, população precisa redobrar cuidados em relação a água parada, também é importante fazer a limpeza de quintais e terrenos baldios.

>> Cinco anos da morte do cantor Chagas do Vale. Músico que acumulou passagens por bandas não apenas de Elesbão Veloso, mas de outras cidades do Piauí faleceu em razão de problemas provocados pelo álcool.


ESPORTE LOCAL

>> Confirmado para domingo à tarde no Nogueirão partida pelo Regional Cidade Valença- Vale do Sambito entre Piçarra/Elesbão Veloso e Dragões, de Ipiranga.

>> Piçarra treina hoje à tarde no Nogueirão visando duelo com o Dragões de Ipiranga pelo Regional Cidade Valença-Vale do Sambito.

>> Campeonato do Monte Castelo joga penúltima rodada da primeira fase no próximo domingo.

>> Nenhuma novidade até aqui com relação a Liga esportiva, proposta pelo prefeito Ronaldo Barbosa, quando da entrega da premiação da Copa Cidade, sábado passado no Cabana Club.

>> Raimundinho Milito desmente saída da Rua do Fio e diz que serviço dele a frente do jacaré é a longo prazo.

>> Os resultado do final de semana pelo Regional Cidade Valença- Vale do Sambito: CARNAÚBA 5 X 0 PIÇARRA- SEP 3 X 1 SANTA CATARINA-NOVO ORIENTE 3 X 2 LIVERPOOL e AROAZES 3 X 0 INDEPENDENTE

>> A PIÇARRA vai ganhar os pontos da partida com o CARNAÚBA, realizada em São Félix e que terminou 5x0 para o time da casa. O CARNAUBA inscreveu atletas além do permitido pelo regulamento. O mesmo diz que só podem ser inscritos 5 atletas de fora do município, enquanto o time são-felicense inscreveu 6 jogadores de outras cidades. Informação é da coordenação do torneio na pessoa de Paulo Negreiros.

PREVISÃO DO TEMPO- Elesbão Veloso, Quinta-Feira, 14/05
Nascer do sol:05h50Pôr do sol:17h40
Temperatura: Max 33º Min 22º
Umidade do ar: variando entre 34% e 67%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Fonte: Climatempo.


MERCADO FINANCEIRO
BOVESPA 56372.04 pontos. Variação de -0.74%
Dólar Comercial
Compra: 3.0190
Venda: 3.0210
Dólar Turismo / São Paulo
Compra: 2.8900
Venda: 3.2400
Euro Comercial
Compra: 3.42220
Venda: 3.42330
Ouro BM&F: grama R$ 117,00
Poupança Dia 14/05/2015 0.6079
Fonte: CMA
publicidade

MANCHETES DO DIA

JORNAIS DO PIAUÍ
Meio Norte-Teresina
Ministra integra hoje o Piauí ao Motopiba
O Dia-THE
Pensão por morte só depois de dois anos de casamento
Diário do Povo do PI
Receita do Piauí cresceu, mas a folha subiu mais

NORDESTE
Jornal do Commercio-PE
Carrinho da feira cheio de inflação
O Povo-CE
Governo leva modelo da Segurança para a Saúde
Gazeta de Alagoas
CPI vem a AL discutir violência
A Tarde-BA
PM instalará novo sistema de vigilância em três áreas
Correio de Sergipe
Barragem de Poxim pode atender 700 mil pessoas
O Estado do Maranhão
Três mortes por dia
O Mossoroense
Homem sobrevive a tiro da nuca no bairro Bom Jardim

NORTE
Folha de Boa Vista-RR
Pai de alunos se acorrenta no portão de escola em protesto
O Liberal-PA
Chikungunya faz 2 mil vítimas no País
A Crítica-AM
PMs entram em greve na sexta-feira

BRASIL
Folha de S. Paulo
Câmara restringe pensões em vitória folgada de Dilma
O Globo-RJ
Câmara aprova mudança no cálculo da aposentadoria
Zero Hora-RS
Câmara derrota governo e facilita aposentadoria
Gazeta do Povo-PR
Greve compromete férias de julho e os sábados  nas escolas da rede estadual
Diário de Cuiabá-MT
Justiça manda CAB provar que universalizou abastecimento

NACIONAIS

* A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal pedido de quebra de sigilo bancário em inquéritos dos quais são alvo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) e o ex-deputado João Pizzolatti (PP-SC), investigados por suspeita de participação no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. A Procuradoria-Geral da República também solicitou a quebra de sigilos do senador Fernando Collor (PTB-AL), outro investigado na Lava Jato.

* A economia puxou o freio de mão neste início de ano, e o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro encolheu 0,27% nos três primeiros meses de 2015 em relação ao último trimestre de 2014, estima o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), por meio do Monitor do PIB. Depois de meses deprimindo a atividade doméstica, a indústria cedeu o lugar como destaque negativo para os serviços, que respondem por dois terços da renda gerada no País. No acumulado de quatro trimestres, o setor de serviços também está em queda - algo que, se confirmado, será inédito na série.

* O Banco do Brasil manteve, em relatório que acompanha suas demonstrações financeiras, as projeções (guidances) de desempenho para 2015. No primeiro trimestre, somente uma delas não foi alcançada, a de crescimento de crédito para o agronegócio, sendo que duas foram superadas, margem e rendas com tarifas. A expectativa da instituição é que a carteira de crédito no conceito ampliado, que inclui títulos privados e garantias, cresça no mínimo 7% e no máximo 11% neste ano. No primeiro trimestre, as operações no Brasil cresceram 9,5%, segundo o banco. Se considerados os empréstimos no exterior, a alta foi de 11,1%.

* O doleiro Alberto Youssef afirmou na quarta-feira, 13, à Justiça Federal que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era um dos "destinatários finais" da propina de cerca de R$ 4 milhões em contratos de navios-sonda da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato.
O doleiro reafirmou sua versão de que Cunha foi o mentor de requerimentos feitos na Câmara para pressionar a empresa Mitsui, que não estaria pagando a propina em 2011. Ele disse que foi procurado pelo executivo Julio Camargo após estes requerimentos.

* O Banco do Brasil viu seu lucro recorrente do primeiro trimestre subir 24,2 por cento no comparativo anual, apoiado em maiores receitas com juros e tesouraria, mesmo com despesas maiores em provisões para perdas com calotes. De janeiro a março, o lucro da maior instituição financeira do país em ativos somou 3,025 bilhões de reais excluindo efeitos não recorrentes, em linha com a previsão média de analistas ouvidos pela Reuters de 3,033 bilhões de reais. Considerando a receita extra de 3,2 bilhões de reais da parceria com a Cielo, anunciada em novembro, o lucro líquido chegou a 5,818 bilhões de reais, alta de 117,3 por cento ante igual período de 2014.

* No último fim de semana, quatro pessoas foram assassinadas em Simões Filho, cidade de pouco mais de 100 mil habitantes na região metropolitana de Salvador. Em Ananindeua (PA), perto da capital, Belém, uma jovem de 19 anos foi encontrada morta em casa e a polícia ainda investiga o assassinato de outras sete pessoas no mesmo dia, ocorridos no final de abril. As duas cidades, periferias das capitais, têm taxas de mortalidade por arma de fogo acima de 100 por 100 mil habitantes, o que equivale a zonas de guerra.

* O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, de 47 anos, tido pela polícia como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, foi condenado na madrugada desta quinta-feira, 14, a 120 anos de prisão por quatro homicídios.
Os crimes, segundo o Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, foram cometidos a mando dele durante uma rebelião no presídio de Bangu 1, na zona oeste da capital, em 11 de novembro de 2002. As vítimas foram o traficante Eraldo Pinto Medeiros, conhecido como Uê, líder do Amigo dos Amigos (ADA), facção rival do Comando Vermelho, e outros três integrantes da mesma quadrilha.

* A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira uma emenda à Medida Provisória 664 que permite a flexibilização do Fator Previdenciário, mecanismo que limita o valor da aposentadoria de pessoas mais novas, uma alteração que não contava com o apoio do Palácio do Planalto.
A aprovação da emenda com a ajuda de integrantes da base aliada representa uma derrota ao governo da presidente Dilma Rousseff num momento de esforço de ajuste fiscal. Pouco antes, deputados haviam aprovado o texto-base da MP 664, que altera regras de acesso a benefícios previdenciários, como a pensão por morte, com uma margem relativamente grande.

Fonte: Estadão
INTERNACIONAIS

* O Taleban atacou um hotel em Cabul, capital do Afeganistão, deixando 14 pessoas mortas, incluindo nove estrangeiros, disse uma autoridade do governo. Este é o primeiro ataque mais violento desde que os insurgentes iniciaram suas ofensivas de primavera.
O Taleban assumiu a responsabilidade pelo ataque em um e-mail distribuído à imprensa por meio de seu porta-voz, Zabihullah Mujahid, que disse que o hotel foi alvo devido à presença de estrangeiros, incluindo americanos. No e-mail, Mujahid disse que apenas uma pessoa estava armada e não três pessoas como o governo afegão falou.

* O número de mortos em um incêndio em uma fábrica de chinelos em Manila, capital das Filipinas, subiu para 72, disse um bombeiro nesta quinta-feira, e a polícia prometeu uma ação rápida contra os responsáveis pelo ocorrido.
O incêndio de quarta-feira reflete os baixos padrões de segurança no trabalho nas Filipinas, que representam um desafio que a nação que mais cresce no sudeste da Ásia precisa enfrentar, segundo analistas.

* O chefe do Exército de Burundi disse nesta quinta-feira que uma tentativa de golpe fracassou e forças leais ao presidente Pierre Nkurunziza estavam no poder.
O anúncio do general Prime Niyongabo aconteceu um dia após outro general dizer que havia destituído Nkurunziza por tentar um terceiro mandato presidencial, ato considerado inconstitucional. Tiros foram ouvidos na capital, Bjumbura.

Fonte: Agências internacionais



NOTÍCIAS DO PIAUÍ

>> Os jovens no Piauí são as principais vítimas de homicídios por arma de fogo, segundo levantamento do Mapa da Violência, divulgado ontem (13). A pesquisa foi realizada pelo Governo Federal, com apoio da Unesco.
Os dados da pesquisa são de 2012. Naquele ano, foram registrados 201 assassinatos de jovens entre 15 e 29 anos no Piauí. Um aumento de 145% em 10 anos. Em 2002, o número foi de 82 homicídios por arma de fogo.

>> Duas crianças ficaram feridas após uma parede da residência onde moravam desabar, um dos menores tem apenas três meses. As vítimas residem no município de Juazeiro do Piauí, a 160km de Teresina.  O acidente aconteceu na tarde de ontem (13), enquanto as crianças brincavam em uma rede. Devido a pouca estrutura da casa, uma das paredes cedeu e desabou sobre as crianças e a mãe, que foi identificada como Neide. As três vítimas sofreram vários ferimentos. Neide e o filho mais velho estão fora de perigo. O bebê foi encaminhado para Teresina em estado grave, mas devido as complicações do caso, teve que ser atendido na cidade de Campo Maior.

>> A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, estará em Teresina hoje para lançar o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba. A solenidade contará com a presença do governador Wellington Dias e será realizada no auditório do Ceir, às 15h. Na ocasião, o governador fará uma apresentação sobre as potencialidades dos estados do Piaui, Maranhão, Bahia e Tocantins relacionadas ao agronegócio, incluindo irrigação, termelétricas, gás, petróleo e energias renováveis como a eólica. A presidente Dilma sancionou, no último dia 6 de maio, o de criação da Agência de Desenvolvimento do Matopiba, englobando os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico destas regiões, incluindo tanto grandes, como os pequenos produtores, de forma sustentável e de forma integrada na região.

>> O deputado estadual Fábio Novo (PT) permanece com suas críticas a ações do PT quanto à postura no Executivo e também em relação às posturas no Congresso Nacional. O deputado afirma que foi um erro do PT votar contra a denominada PEC da Bengala. Novo, além de reafirmar insatisfação quanto à mudança de Nelson Antônio de Souza do cargo de presidência do Banco do Nordeste, apontou que o Governo Federal errou ao se posicionar contrário a PEC da Bengala. “A reforma tributária é urgente e o Brasil precisa fazer este debate para não afundar. A Europa já quebrou, não podemos deixar com que isto aconteça também no Brasil. É preciso também pensar em termos da previdência no Piauí”, afirma.

Fonte: Portal O Dia-THE


LOTERIAS- Resultados de quarta-feira, 13 de maio 2015

LOTOMANIA: CONCURSO 1.554
LOCAL: GOVERNADOR LINDENBERG/ES
DIA: QUARTA-13/05/2.015
03-06-08-11-16
32-36-42-43-48
65-68-75-78-79
87-89-92-94-00
20 acertos
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 16/05/2015 - R$ 3.400.000,00


QUINA: CONCURSO 3.786
LOCAL: GOVERNADOR LINDENBERG/ES
DIA: QUARTA-13/05/2.015
05-07-59-60-73
Quina - 5 números acertados
1 aposta ganhadora, R$ 1.313.397,89
RJ (Capital)


LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.208
LOCAL: GOVERNADOR LINDENBERG/ES
DIA: QUARTA-13/05/2.015
01-02-03-04-05
10-11-14-15-18
19-20-22-24-25
15 acertos
1 aposta ganhadora, R$ 1.800.550,78
SP (Bebedouro)


MEGA-SENA: CONCURSO 1.704
LOCAL: GOVERNADOR LINDENBERG/ES
DIA: QUARTA-13/05/2.015
01-07-11-32-51-59
Sena - 6 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 16/05/2015 - R$ 23.000.000,00


LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.970
LOCAL: GOVERNADOR LINDENBERG/ES
DIA: QUARTA-13/05/2.015
1º) 27.273 -300.000,00 - SP (Ribeirão Preto)
2º) 05.303 - 18.600,00
3º) 17.773 - 18.300,00
4º) 43.661 - 18.000,00
5º) 11.441 - 17.067,00

ESPORTES

PLACAR GERAL- Resultados de quarta-feira, 13 de maio 2015

FUTEBOL NACIONAL

Copa do Brasil- 2ª fase-IDA
CRB-AL 1 x 3 Grêmio*
ASA-AL 1 x 1 Vitória-BA
Cuiabá-MT 1 x 1 Vasco

Partidas de volta
Santos* 1 x 0 Londrina-PR
Ponte Preta* 4 x 1 Moto Clube-MA
Figueirense* 2 x 1 Avai
Coritiba* 2(11) x 1(10) Fortaleza
Sport* 2(4) x 0(3) Chapecoense
Goiás* 3 x 0 Independente-PA
* equipes classificadas

Campeonato Paraibano- quadrangular final- 1ª rodada
Auto Esporte 2 x 2 Botafogo
Gols: Doda e Gustavo(AE); Léo Oliveira e Jô Boy(BOT)

Hoje- Treze x Campinense
--------------------------------------
Campeonato Acreano- 11ª rodada
Vasco 5 x 2 Alto Acre
Atlético 2 x 0 Rio Branco

Classificação
Atlético 26; Rio Branco 23; Galvez 22 e Plácido de Castro 16.
-------------------------------
Campeonato Paulista- Série A3- 2ª fase- 5ª rodada
Grêmio Osasco 1 x 2 Votopuranguense
Inter de Limeira 1 x 1 Juventus
Indaiatuba 0 x 2 Atibaia

Hoje- Barretos x Taubaté

Classificação
Grupo 2: Votopuranguense 10; Juventus 8
Grupo 3: Taubaté 8; Barretos 7
--------------------------
Campeonato Brasileiro-Sub 17- final 1º jogo se
Em Salvador: Vitória 1 x 3 Botafogo
Volta; Botafogo x Vitória, no estádio Nilton Santos, dia 19/5

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado: produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu