São Paulo enfrenta o Internacional antes de apresentar Osório. Alexandre Pato analisa chegada do colombiano.

 Por: José Loiola Neto

Após mais de uma semana, o São Paulo voltará a campo para mais um compromisso no Brasileirão. Depois de ter batido o Joinville por 3x0 no Morumbi, sábado passado, o tricolor paulista teve uma semana inteira de treino visando o duelo contra o Internacional neste domingo à tarde no Beira Rio.

O Colorado, semifinalista da Copa Libertadores da América deve vir completo, pois o torneio sul-americano sofreu uma parada agora devido a Copa América e só volta em julho com as semifinais na qual o Inter vai encarar o Tigres-MEX, que tem no plantel Rafael Sóbis, jogador que já teve passagens por pelo próprio Inter e mais recentemente pelo Fluminense do Rio de janeiro.

A imprensa ainda não sabe ao certo qual a onzena titular do São Paulo. O novo treinador, o colombiano Luis Carlos Osório, contratado junto ao Atlético nacional deverá ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. Osório pediu para que o goleiro Rogério Ceni permaneça no clube até o final do ano. Em Rogério pensa em se aposentar no início de agosto, quando termina o seu vinculo com o tricolor. Em relação o Brasileirão, o São Paulo tem seis pontos na tabela em três jogos até agora e pega o Inter, que soma quatro pontos.


 São Paulo enfrenta o Internacional antes de apresentar Osório. Alexandre Pato analisa chegada do colombiano.
O atacante Alexandre Pato conversou com jornalistas após o treino dessa sexta-feira e analisou a chegada do novo comandante são-paulino.

- O São Paulo é um clube de muita tradição, então você sofre e sente bastante a pressão, tem a pressão, mas em relação ao novo técnico nós jogadores e a torcida vai ter que entender um pouco e ter um pouco de paciência para depois chegar a glória, como exemplo temos o Internacional. O professor(Diego Aguirre) chegou no Sul, teve um período que a imprensa e a torcida começou a bater muito nele, mas ele teve o respaldo dos jogadores e da presidência do Inter, eles estenderam a mão ao treinador, deixaram ele trabalhar tranquilo, evitaram um demissão e hoje ele está mostrando seu trabalho e o Inter vive a possibilidade de chegar a uma final de Libertadores.

Pato afirma que o idioma não será barreira entre Osório, que fala espanhol, e os jogadores do São Paulo.
- Acho que na bola não tem muita essa questão do idioma, é dentro de campo você entender. Na Itália, quando eu cheguei não falava italiano, falava só o português e eu tinha colegas brasileiros, mas eu acho que na hora do futebol o jogador entende tudo aquilo que o técnico quer. Quanto ao espanhol, eu falo um pouco, consigo me comunicar bastante, mas tenho certeza que ele vai se esforçar para falar o português como nós aqui, que vamos nos esforçar também para tentar falar o espanhol junto com ele.

Os clubes brasileiros vivem uma crise nas finanças. O Corinthians é dono do passe de Alexandre Pato, que no momento atua no São Paulo por empréstimo. O jogador assegura que não está preocupado com a situação de renovação de contrato.

- Quanto eu retornei ao Brasil, eu reduzi meu salário para vir para cá. Eu tenho contrato hoje de empréstimo junto com o Corinthians. Vou cumprir meu contrato aqui no São Paulo, não sei o que vai acontecer, se terei que voltar ao Corinthians ou não, mas espero continuar cumprindo meu contrato, depois não sei o que vai acontecer.

Alexandre Pato comenta em relação a possibilidade do ídolo Rogério Ceni estender o contrato até o final do ano.

- Nós jogadores não sabemos se ele vai renovar ou não, mas o Rogério está bem; muitos duvidam da condição física dele, mas ele é um cara que treino muito, chega cedo e sai por último, é um exemplo de profissional, pode ter certeza se ele renovar vai ser bom não só para nós para o clube e para torcida.

O atacante encerra analisando o adversário do São Paulo neste domingo. Para ele, é motivo de satisfação poder retornar ao Beira Rio e rever a torcida do Inter, seu ex-time.

- Vou voltar a enfrentar o Inter novamente, ano passado já joguei lá, é diferente, eu fiquei seis ano no Beira Rio, é emocionante, adoro o torcedor do Colorado, eu vivi bons momentos e conquistei títulos importantes. Espero que possa ser bem recebido no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre e que a gente possa sair com um bom resultado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu