Confira o resumo completo do Eldorado News desta segunda-feira, 8 de junho 2015

 Resumo Eldorado News desta segunda-feira, 8 de junho 2015
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é segunda-feira, 8 de junho 2015
>> Dia do Citricultor
>> Santos do Dia: São Guilherme de York, São Efrém, São Salustiano, São Clodolfo.
>> Dia do Anjo: Cahetmel, cuja virtude é a humildade.
>> Lua: Cheia
>> Estação: Outono

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:

>> Pelo menos 60 Agentes de Saúde de Elesbão Veloso e cidades vizinhas receberam certificados do curso técnico em Agente de Saúde. O evento teve lugar no auditório da Prefeitura de Elesbão Veloso e contou com a presença de autoridades, incluindo a secretária de saúde, Maria Augusta Soares Macêdo.
>> Consumidores da Agespisa em Elesbão Veloso enfrentam falta de água na manhã desta segunda-feira. Problema afeta principalmente áreas consideradas mais altas, como os bairros Novo Elesbão e Piçarra.
>> Terminam hoje as inscrições para o Exame Classificatório 2015.2 no Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste dá acesso aos cursos técnicos da instituição. Nesta edição, estão sendo ofertadas 1.628 vagas distribuídas por 15 cidades piauienses.
>> PRF intensifica fiscalização na região do bairro Várzea Alegre em Elesbão Veloso.
>> Estado conclui pagamento de servidores nesta semana.
>> STTR-EV terá reunião para associados e aposentados no próximo sábado, dia 13.
>> Retomado o projeto de hortas comunitárias em Elesbão Veloso. Projeto vem sendo executado bairro Sambaíba e contempla a pelo menos 50 famílias.

ESPORTE LOCAL
>> Classificada, Piçarra aguarda adversário nas semifinais do Regional Cidade Valença-Vale do Sambito.
>> Rua do Fio ganhou por WO de Aprazível e Comercial derrotou Bairro de Fátima pelo Campeonato da Alta Vista.
>> Fechada a primeira fase do Campeonato de Futsal do CEEP Benedito Leal. Semifinais serão disputadas domingo.
>> Campeonato Piauiense Sub-19 começa no próximo dia 20 de junho.


PREVISÃO DO TEMPO- PI
Uma massa de ar seco ganha força e garante um dia de sol e sem chuva na maior parte do Estado, sem áreas de instabilidades. De acordo com a meteorologia, na capital os termômetros atingem a máxima de 35°. Um dia praticamente sem ventos, pois não devem atingir mais que 7 quilômetros por hora. Em Simplício Mendes, o sol aparece entre nuvens, mas não chove. E em Cristalândia, no extremo sul, mínima de 21° e máxima de 34°.
Fonte: Climatempo


MERCADO FINANCEIRO
BOVESPA 52973.38 pontos. Variação de -1.03%
Dólar Comercial
Compra:3.1490
Venda: 3.1510
Dólar Turismo / São Paulo
Compra: 3.0200
Venda: 3.3500
Euro Comercial
Compra:3.51870
Venda: 3.51980
Ouro R$ 119,00
Poupança 0.61%
CMA


DESTAQUES DOS JORNAIS
JORNAIS DO PIAUÍ
O Dia-THE
Morre jovem de Castelo após onze dias de luta pela vida
Diário do Povo do PI
Morre após três cirurgias vítima de estupro coletivo
Meio Norte-Teresina
Morre uma das garotas violentadas em Castelo

NORDESTE
Jornal do Commercio-PE
Empate na raça. Vitória sem graça
O Povo-CE
Funceme alerta para 5º ano seguido de seca
A Tarde-BA
Chuvas aumentam casos suspeitos de leptospirose
Gazeta de Alagoas
Falta de pagamento afeta Minha Casa Minha Vida em AL

NORTE
Jornal do Tocantins
Consulta ao primeiro lote de IR começa nesta segunda-feira
Pàgina 20-AC
Acre busca referência na cadeia produtiva de bambu
Diário do Amapá
STJ afasta, mais uma vez, quatro dos sete conselheiros do TCE do Amapá
Amazonas Em Tempo
Barco naufraga e mata pescadores

BRASIL
O Globo-Rio
Custo de energia vai subir com novos leilões
Folha de S.Paulo
Crise detém saída de doméstica do mercado
Zero Hora/RS
Redução da maioridade agravaria a superlotação
Folha de Londrina
Mais de 80% dos brasileiros pensam em mudar de carreira


NACIONAIS

* Os analistas do mercado financeiro elevaram de 8,39 para 8,46% a estimativa de inflação ao final deste ano. O boletim Focus divulgado pelo Banco Central aponta para a oitava piora consecutiva das previsões. A projeção de retração da economia passou de 1,27 para 1,30%. As perspectivas para o Produto Interno Bruto do país acumulam quedas nas últimas três semanas.

* Os motoristas e cobradores de ônibus de Belo Horizonte entraram em greve nesta manhã. Três dos principais terminais da cidade estão fechados e centenas de usuários se concentram nas paradas. Os rodoviários se recusam a retirar os coletivos das garagens e protestam contra o atraso no pagamento de benefícios...

* ... Em Salvador, os professores da rede municipal de ensino também cruzaram os braços. Os docentes prometem permanecer sem trabalhar por 48 horas e reivindicam aumento salarial. A estimativa é de que a operação de metade dos colégios esteja comprometida.
Mais de 200 policiais foram colocados nas ruas de Nova York para tentar recapturar dois detentos que fugiram da principal penitenciária de segurança máxima da região. O governo do estado ofereceu uma recompensa de cem mil dólares para quem localizar os fugitivos.

* O Ministério da Educação informou que as inscrições para a próxima edição do Programa Universidade Para Todos serão realizadas entre os dias 16 e 18 de junho. Segundo o cronograma do ProUni divulgado nesta manhã, a primeira lista de aprovados será apresentada no dia 22 de junho. Os estudantes que pretendem concorrer às bolsas precisam ter participado do Enem de 2014.

* Cerca de 700 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de transtorno mental no mundo, entre elas 23 milhões de brasileiros. De acordo com dados da OMS e do Ministério da Saúde obtidos pela CBN, a procura por tratamentos às doenças psiquiátricas tem aumentado nos últimos anos. A maioria dos pacientes tem medo de procurar atendimento médico, principalmente durante a juventude.

* Mais da metade das indústrias brasileiras pretendem demitir caso o governo suspenda a desoneração da folha de pagamento. Uma pesquisa realizada pela Fiesp aponta que a medida pode causar o fechamento de 290 mil postos de trabalho no país. O impacto das mudanças representaria uma queda anual de dois bilhões e meio de reais na arrecadação tributária da União.

* A Receita Federal libera nesta manhã a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2015. A etapa abrange um milhão e meio de contribuintes, com prioridade a idosos e pessoas com deficiência. Os pagamentos a pessoas que tiveram a declaração liberada nesta fase serão feitos no dia 15 de junho. Os valores chegam a dois bilhões e 300 milhões de reais.

* Ao menos um milhão de passageiros são prejudicados pela greve de motoristas e cobradores de ônibus no Distrito Federal. Os trabalhadores se recusam a tirar os coletivos das garagens e reivindicam um reajuste salarial de 20%. As empresas do setor alegam que o pedido extrapola o limite do orçamento. A Justiça determinou que a categoria mantenha 70% dos veículos em circulação durante os horários de pico.

* Em Alagoas, os agentes penitenciários interromperam as atividades exigindo melhores condições de trabalho. O sindicato que representa o setor garante que 30% dos funcionários vão permanecer em serviço. As visitas em penitenciárias e as escoltas de detentos não estão sendo realizadas. Os trabalhadores pedem uma reunião com representantes do governo estadual para suspender o movimento.

* Somente 20% dos pedidos de vista a processos feitos por ministros do Supremo Tribunal Federal são devolvidos dentro do prazo. A conclusão faz parte de um levantamento da Fundação Getúlio Vargas obtido pelo jornal Folha de São Paulo. O regimento determina que as ações sejam retomadas após duas sessões ordinárias do STF. O estudo mostra que 217 julgamentos estão interrompidos para análise dos magistrados.

• Estão abertas as inscrições para a edição do meio do ano do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. Os estudantes tem até a meia-noite de quarta-feira para concorrer a uma das mais de 55 mil vagas oferecidas nesta edição do programa. Para participar do Sisu, o candidato deve ter feito o Enem de 2014 e não pode ter zerado na redação. Os estudantes poderão escolher entre os cursos oferecidos por setenta e duas instituições de ensino superior.

• Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos vai investigar a queda de um avião bimotor na tarde deste domingo, que provocou a morte de três pessoas na Zona Norte de Belo Horizonte. A aeronave caiu sobre uma casa momentos após decolar do Aeroporto da Pampulha. De acordo com os Bombeiros, o avião e parte da residência pegaram fogo após o acidente. Os três tripulantes da aeronave morreram no local e a dona da casa atingida ficou ferida e foi socorrida pelo Samu.

• O presidente da escola de samba União do Parque Curicica, que disputa a divisão de acesso do carnaval carioca, foi assassinado neste domingo na Zona Oeste do Rio. Wagner Rafael, conhecido como Dádi, foi baleado dentro de um carro em Jacarepaguá e morreu no local. Sua sobrinha também estava no veículo e foi levada a um hospital, também com ferimentos. A Divisão de Homicídios investiga se os disparos foram feitos após Dádi reagir a um assalto ou se trata-se de uma execução.
Fonte: Site da Rádio CBN


INTERNACIONAIS

• Pelo menos 20 pessoas morreram na Síria em bombardeios do Exército contra redutos de grupos opositores ao presidente Bashar al-Assad. De acordo com o Observatório Sírio Para os Direitos Humanos, todas as vítimas eram civis e entre elas estavam três crianças.

• A organização do Mundial de surfe adiou pelo segundo dia consecutivo a competição da quinta etapa do torneio, em Fiji por causa das más condições do mar. Uma nova chamada será feita hoje à tarde. A primeira bateria da competição terá os americanos Kelly Slater e Kolohe Andino e o brasileiro Alejo Muniz.
Fonte: Site da Rádio CBN


NOTÍCIAS DO ESTADO

>> O corpo de Danielly Rodrigues, 17 anos, chegou ao município de Castelo do Piauí, por volta das 6h50, desta segunda-feira (08). Familiares e amigos acompanham o velório na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro e o clima é de intensa comoção. A cidade está totalmente parada. O sepultamento deve ocorrer ainda hoje, no início da tarde, no cemitério do bairro Piçarra. A Prefeitura decretou ponto facultativo e as escolas estão fechadas. O corpo chegou em uma ambulância do município. Desde a noite de ontem, muitas pessoas já aguardavam o corpo na Igreja.

>> O médico Sérgio Henrique Meneses foi baleado na noite de ontem(06) durante uma tentativa de assalto em uma sorveteria na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. Ele estava com a família quando o assaltante o abordou com um revólver calibre 38. O médico levou um tiro nas costas, mas passa bem. Sérgio Henrique relatou em uma rede social como tudo aconteceu. Segundo ele, ao chegar à sorveteria, o assaltante armado com um revólver 38 disse “perdeu, perdeu!”. Ele estava com as filhas, a esposa e os sogros e entrou em luta corporal com o suspeito, tentando desarma-lo.

>> A cidade de Corrente foi palco de um ato grave de adolescentes infratores. Três menores de idade invadiram na tarde de sábado (6) a Escola Estadual Coronel Justino Cavalcante Barros onde estudam e furtaram objetos e alimentos. Eles ainda teriam causado um incêndio no imóvel e gravado toda a ação com o celular de um deles. Segundo o delegado João Rodrigo de Luna e Silva, titular da delegacia de Corrente, o trio entrou na escola quando o vigia não estava. “Eles aproveitaram que o vigia não foi trabalhar e entraram por volta de duas da tarde e ficaram por uma hora. Usaram ferramentas que encontraram para arrombar as portas. Furtaram material escolar, alimentos, cinco computadores com monitor, livros didáticos e a televisão que, como era grande, foi colocada em um lugar próximo à escola para eles pegarem depois. Acabaram sendo apreendidos na madrugada de hoje próximo a onde eles moram”, informa.

>> Uma Santa Missa foi celebrada, pela primeira vez, de forma livre, na Casa de Custódia de Teresina, neste domingo (7). A atividade, que faz parte do projeto de humanização nas penitenciárias da Secretaria Estadual de Justiça, foi promovida pela Pastoral Carcerária e contou com a participação do secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, dos reeducandos e seus familiares.

Fonte: Cidade Verde


ESPORTES

Placar Geral- Resultados de domingo

Campeonato Brasileiro- Série A (6ª rodada)
Internacional 2 x 0 Coritiba
Fluminense 0 x 0 Sport
Figueirense 2 x 1 Palmeiras
Goiás 0 x 1 Avaí

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Vila Nova 2 x 0 Icasa
Caxias 1 x 2 Brasil de Pelotas
Londrina 1 x 0 Tombense
América-RN 2 x 2 Salgueiro
Fortaleza 1 x 1 ASA
Confiança 1 x 1 Águia de Marabá
Botafogo-PB 0 x 0 Cuiabá

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Bandeirante 0 x 0 Tanabi
América-SP 2 x 1 Fernandópolis
Inter de Bebedouro 4 x 0 Palmeirinha
Elosport 2 x 1 Barcelona-SP
São Carlos 3 x 2 Olé Brasil

Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Corcovado - 7ª rodada)
Ceres 1 x 0 São João da Barra

Campeonato Carioca Série C 2015 (Primeiro turno - 5ª rodada)
Búzios 0 x 0 Rubro
Futuro Bem Próximo 0 x 3 Heliópolis
Nilópolis 0 x 7 Artsul
São Gonçalo EC 2 x 2 Arraial do Cabo
Itaboraí 1 x 0 Santa Cruz-RJ
São Pedro 0 x 3 Esprof - W.O.

Campeonato Capixaba Série B 2015 (Quadrangular final - 4ª rodada)
Tupy 0 x 0 Doze
* Com o resultado, o Espírito Santo FC garante uma das vagas no Capixaba 2015.

Campeonato Amazonense 2015 (Semifinal - jogos de volta)
Fast 0 x 2 Princesa do Solimões (ida: 1 x 0)
* O Princesa do Solimões está na final do Amazonense, contra o Nacional-AM.

Campeonato Tocantinense 2015 (Final - jogo de volta)
Tocantinópolis 0 x 0 Interporto (ida: 0 x 0)
* O Tocantinópolis é campeão do Tocantinense 2015.

Campeonato Rondoniense 2015 (Segundo turno - 4ª rodada)
Vilhena 3 x 1 Ji-Paraná
Fonte: GE.

ELDORADO NEWS- Um produto do Departamento de Jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu