Destaques Locais do Eldorado News- Fm Eldorado para esta terça-feira, 30 de junho 2015

Eldorado News desta terça-feira 30 de junho 2015

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Terça-Feira, 30 de junho 2015.
>> Dia do Caminhoneiro.
>> Santos do Dia: São Teobaldo, Santa Emiliana, Santa Luciana.
>> Dia do Anjo: Omael
>> Lua: Crescente.
>> Estação: Inverno

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PREVISÃO DO TEMPO- PARA ELESBÃO VELOSO - 30/06/15
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Temperatura MÁX 33° MIN 22°
Umidade do ar: variando entre 41% e 77%
Nascer do sol: 05:59h. Por do sol: 17:45h
Climatempo.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:

>> Acidente envolvendo D-20 e motocicleta durante a noite de ontem no Povoado Baixa dos Currais. Ocupante de moto, sendo ele um jovem de 25 anos aproximadamente, morador da zona rural de Elesbão Veloso foi encaminhado às pressas para Teresina. Conforme apurado por nossa reportagem estado de saúde dele inspira cuidados. Ocupante do carro teria se evadido do local.

>> Será concluído nesta terça-feira o pagamento de beneficiários do Bolsa Família. Pelo menos 2.500 famílias são atendidas com o benefício em Elesbão Veloso. Os saques estão disponíveis na lotérica.

>> Gente querida na cidade fazendo idade nova neste dia 30 de junho. A professora Zélia Borba, natural de Floriano, ela foi uma das precursoras da Educação em Elesbão Veloso a partir do final da década de 1950. Hoje dona Zélia completa 78 anos. Parabéns!!!

>> Começa hoje o pagamento de servidores do Estado. Recebe inicialmente quem ganha um salário mínimo. Conforme tabela, o pagamento prosseguirá até o dia 14 de julho. Amanhã receberão quem ganha entre R$ 788,00 e 900,00.

>> A partir do dia 1º de julho, todos os criadores de bovinos do Estado do Piauí serão obrigados a vacinar suas bezerras de 3 a 8 meses de idade contra a brucelose e tuberculose animal. A obrigatoriedade da vacinação foi regulamentada pela Portaria nº 15.204 - 19/2014 - DG Adapi, em de 24 de março de 2014, através do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, executado pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi).

>> Encerra nesta terça-feira (30), o prazo para quem tem débitos com IPVA, ICMS e ITCMD aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal 2015 (Refis). Quem ainda não fez a adesão pode procurar qualquer agência de atendimento da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), na capital ou no interior.

>> Conforme calendário, CadÚnico encerra hoje recadastramento do Bolsa Família para quem tem cartões com terminações 3 e 4. Recadastramento é necessário para evitar situações de bloqueio e cancelamento do benefício ao programa que atende a pelo menos 2.500 famílias em Elesbão Veloso, gerando receita mensal que beira a casa dos R$ 450 mil. O Cadúnico local, que tem como coordenador geral o professor Jozivan Silva e atende à Rua Afonso Mafrense, bairro de Fátima nos horários de 8 a 12h e das 14 às 17h.


FUTEBOL LOCAL

>> Secretário Macedo Jr confirma realização do Copão Rural. Torneio deve começar em agosto e deve contar com a participação de pelo menos 10 equipes que já manifestaram interesse e aderir ao evento que este ano, por conta da reforma não terá jogos no Nogueirão. A primeira edição do Ruralzão em Elesbão Veloso data de 1990 tendo como idealizados o desportista Manelão.

>> Confira jogos da quarta rodada do Campeonato de Veteranos do Clube Recreativo marcada para o próximo fim de semana. Sábado teremos TABAJARAS X BAIXA DA PONTE, na prelimar. Na partida principal jogarão NAPOLI X CRUZEIRO. Domingo fechando a rodada jogarão FLAMENGO X BOM DEMAIS.

>> Semifinais pelo Campeonato da Alta Vista no próximos domingo terá os jogos ALTA VISTA X AREIAS e SANTA HELENA X BAIRRO DE FÁTIMA. Vencedores disputarão título no dia 11 de julho.

>> Em amistoso disputado no fim de semana no Nogueirão garotos da Escolinha do Pelé pegou goleada de 6x0 para Água Branca. Jogo foi disputado no último sábado à tarde.

>> Resultados da 2ª rodada do Estadual Sub-19: Ferroviário 1x1 Caiçara = Racing 1x1 Krac = River 1x1 Flamengo/PI = Comercial 4x0 Altos = Piauí 2x0 Tiradentes
Classificação:  GRUPO NORTE, o Comercial lidera com 6 pontos, seguido por  Parnahyba que tem 3 pontos; Caiçara e Feroviário 1 ponto cada, Altos ainda não pontuou. No GRUPO CENTRO, o Piauí é líder com 6 pontos; Krac e River 2 pontos; Flamengo e Racing 1 ponto; Tiradentes ainda segue sem pontuar. Os próximos jogos válidos pela 3ª rodada serão disputados nesse meio de semana. Nessa Quarta-feira, dia 1º e quinta, dia 2 de julho. Altos x Ferroviário, Caiçara x Parnahyba -Tiradentes x Krac , Piauí x Flamengo e Racing x River.

>> River marca novo amistoso preparatório para estreia na quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Sábado, no Albertão às 16h time enfrenta o Terreirão de Capinzal do Norte, equipe que disputa a segunda divisão do futebol maranhense. O técnico Flávio Araujo tenta deixar o galo na ponta dos cascos visando a disputa da quarta divisão do futebol brasileiro. Ontem, o galo anunciou a contratação do meia Carlinhos que estava no Vitória da Conquista-BA.

>> Reviravolta no Grupo A2 da Série D ou quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O Interporto, primeiro adversário do Ríver em jogo marcado para 12 de julho desiste da disputa, Palmas assume a vaga e aguarda resposta da CBF. Interporto alegou falta de grana. O Palmas foi o quarto colocado no estadual. Time terá treze dias para montar comissão técnica e elenco.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu